Meu Irresistível Earl

Meu Irresistível Earl Gaelen Foley

Resenhas - My Irresistible Earl

Gisele Melo 17/09/2011

Eu estava meio preocupada com esse terceiro livro da série The Inferno Club, da Gaelen Foley. O primeiro, My wicked marquess, foi ótimo, mas o segundo foi terrivel, então eu pensava, poxa, será que ela vai errar tbm no terceiro?? Que bom ela acertou o passo novamente.

My Irresistible Earl é uma ótima pedida para que gosta de um bom romance, com cenas tocantes e sexies e tbm para que curte uma boa dose de suspense e aventura!

De todos os membros da Ordem de St. Michael, Jordan Lennox, Conde de Falconbridge, é o mais calmo, centrado, é meio que o "gênio" do grupo. E desde muito tempo ele nutre um misto de sentimentos sobre uma certa garota que ele conheceu a 12 anos. Mara Pierson.

Ainda jovens, eles se apaixonaram, mas Jordan, recém formado de seus treinamentos para se tornar um agente da Ordem, estava de partida para sua primeira missão, e não podia abandonar seus deveres pela doce Mara.

Ela por sua vez, vivia em um inferno, sua familia só a maltratava, e por isso, ela queria casar urgentemente! Mas assim que conheceu Jordan, ela passou realmente a gostar dele, e a sua partida foi um tremendo golpe para ela. Eles passaram muito tempo separados, e ela não pode esperar.. Ela se casou com o Visconde Pierson, e acabou por viver em outro inferno. Sua única alegria é o seu filho, Thomas de 2 aninhos..

Quando eles se encontram, todos esses sentimentos vem a tona novamente, no incio, eu fiquei com raiva, pq eles não conversavam, só trocavam acusações! Mas eventualmente, eles esclarecem os pontos do passado e o romance começa novamente. As cenas deles dois são muito bem escritas, cheias de emoção, desejo e paixão. Eu adorei cada uma delas.

Mas como estamos falando de uma série, que conta a estória da luta da Ordem para defender a Inglaterra dos Prometheans, o romance dos dois tem que estar embolado entre as missões. E essa é a grande emoção do livro ao meu ver.

A autora consegue mesclar o romance com a intriga que vem se desenrolando desde o primeiro livro. Aqui temos de volta o agente perdido, Drake;A briga de poderes em meio aos Prometheans; A continua busca de Jordan pelo assassino Bloodwell.. Pra mim ela conseguiu mesclar muito bem, mas outros poderiam achar que ela colocou o romance em segundo plano.

Eu não achei, ao contrario, deu mais emoção ao livro, e também um excelente pano de fundo para o próximo e talvez, último livro da série (talvez, pq ainda temos dois agentes, Drake e Sebastian.. ai,ai..agora
vamos ver o que ela vai fazer!!!). A busca dos membros da Ordem pelo seu agente perdido, é ótima e toda a hst da sua tortura e perda de memoria dá mais emoção, não canso de dizer que a Gaelen tem uma puta de uma história nas mãos, cabe a ela não estragar!!

O que dizer então do final do livro?? Emocionante!!! Mara se sentindo traida pelas mentiras (bem intencionadas) de Jordan; o rapto do filho dela; a luta de vida ou morte de Jordan com o Bloodwell.. Nossa, é de tirar o fôlego!!!

Você pode ler esse livro sem precisar ler os dois primeiros da série, em algum momento você pode ficar meio confusa, mas vc acaba se achando rapidinho! Eu recomendo!

Lizzy 19/09/2011minha estante
Que bom que pode ser lido sem ser na sequência, eu normalmente pulo e vou para o livro mais interessante. Parabéns pela resenha. Bjs

Gisele Melo 19/09/2011minha estante
Brigada Lizzy! Às vezes pra mim é difícil colocar em palavras todas as emoções que a leitura me proporciona.. que bom que vc gostou. Bjoos