Os Segredos da Jin-Shei

Os Segredos da Jin-Shei Alma Alexander

Resenhas - Os Segredos da Jin-Shei

Kymhy 04/04/2018

Os Segredos da Jin-Shei - Alma Alexander
Para sobreviver na China Medieval, as mulheres precisavam usar um código de conduta, chamado Jin-Shei, onde as moças juravam amizade e fidelidade eterna e sempre estariam preparadas para ajudar umas às outras!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-os-segredos-da-jin-shei-alma-alexander/

Cami 27/07/2015

História Surpreendente
Não irei mentir que ao ver esse livro pela primeira vez não me senti entusiasmada e ansiosa como tantos outros.
Porém ao me deparar com 8 mulheres de classes diferentes, histórias e conflitos opostos, mas que eram ligadas por um código me surpreendeu de uma maneira tremenda.

O código Jin Shei!

Uma escrita que somente mulheres podem entender, uma aliança que une mulheres de todas as classes a uma irmandade de cuidados, carinhos, bondade e sacrifícios.
Essas 8 mulheres me conquistaram por seus valores, decisões e principalmente honra a suas irmãs Jin Shei.

Se vale a pena ler? Não tenha dúvidas disso! Você terá uma visão nova sobre amizades.

Karine74 07/01/2014

Apesar dessa edição da editora Planeta possuir alguns erros no texto (pelo menos o meu livro tem), o livro é muito bom. A história é cheia de referências à cultura chinesa, apesar de se passar num mundo fictício. As personagens são marcantes e, de modos diferentes, encantam o leitor(a). Personagens femininas fortes, determinadas, inteligentes e leais umas as outras, nos fazendo torcer por cada uma delas durante toda a leitura.

site: http://orquideadepapel.blogspot.com.br/

Gabis 20/05/2013

Resenha - Os Segredos da Jin-Shei
A história se passa na China medieval (só por isto eu já me encantei), num lugar chamado Syai, entre 8 mulheres muito diferentes uma das outras (uma é imperatriz, outra é soldada e por aí vai...) que se encontram ligadas até o fim de suas vidas através da Jin-Shei.

Jin-Shei é uma irmandade somente entre as mulheres, que podem escolher ou ser escolhidas para ter uma irmã, não de sangue, mas de coração.
Assim que uma aceita ser Jin-Shei da outra, ambas se tornam Jin-Shei-Bao e devem se ajudar e se proteger.

Um pedido feito em nome desta irmandade deve ser feito da melhor maneira possível.

A história de desenrola entre as 8 garotas, desde a infância até a velhice. E embora possa parecer, ela não é monótona, mas sim cheia de surpresas.

Eu me encantei com o desfecho, achei lindo *-* . Amei o livro. Infelizmente não há muito o que falar, pois já se torna spoiler, mas vale apena ler! (:

Jéssica Blora 21/07/2011

Um livro de valor
Possui o cenário na China medieval,com aspectos de um local mágico e surpreendente.Os Segredos de Jin-Shei é uma história épica e mística, mas simultaneamente real e humana, que absorve o leitor à medida que acompanhamos o amadurecimento das protagonistas, num mundo antigo onde os elementos do sobrenatural e da magia se entrecruzam com o drama humano da existência e da demanda pela imortalidade.Um livro fascinate que possui valores de moral que mudam a percepção do ser.E tamém a vontade pelo novo.Possui uma descrição paisagista bem demarcada.Um livro extenso mas que vale a pena.Além de você poder conheçer outra cultura como a chinesa.

Obs: Recomendado para pessoas que procuram novas perspectivas de percepção do mundo. ;D

Lu 08/08/2010

Achei o livro encantador.

Tem uma narrativa delicada e feminina. Algumas passagens são muito bonitas, quase poéticas. Um livro muito gostoso de ler, embora seja um tanto longo.

Como alguns romances históricos, ele toma algumas liberdades na linguagem e no modo de agir dos personagens. Aqui, isso é mais marcante, pois as mulheres detém o poder, o que seria impensável numa China Imperial.

Por incrível que pareça, achei a parte "sobrenatural" dispensável e que só servia pra me deixar agoniada pelas personagens. Muito mais interessante é a interação entre as irmãs Jin Shei e a questão política, bastante complicada.

Enfim, é uma leitura bastante agradável.

Recomendo.

Evy 04/09/2010minha estante
Lu, sua resenha me deixou com vontade de ler. Adoro romances culturais!
Bjos

MaryMeggie 24/11/2009

O livro tem até uma história interessante, que te deixa curioso para conhecer o fim dos personagens. Mas é um embuste. A autora pegou um grupo de amigas modernas, um código de honra pra explicar a fidelidade e passou um verniz de china medieval. Mas em nenhum momento as personagens agem como se estivessem naquele tempo.

Outro defeito é o excesso de mocinhas. A autora acaba não desenvolvendo completamente nenhuma delas, esquecendo de concluir pontos importantes sugeridos no início da trama. Isso quando não surge com uma historinha mal explicada no meio do nada pra tentar tapar buracos que ela mesmo deixou.

Por fim, o próprio jin-shei é tratado muito superficialmente, com todas as envolvidas se nomeando com muita facilidade, sem peso, como sugeriria um código de honra secreto com tal nível de compromisso. A Imperatriz por exemplo, considera todo mundo que paira à sua volta uma jin-shei... Achei que desvalorizou.

Mas não diria que é uma perda de tempo. As personagens não são unifacetárias, o que já é um alívio, e você acaba mesmo desejando saber o que vai dar.

Se ela tivesse escolhido só umas 3 ou 4 mulheres para acompanhar, talvez tivesse conseguido fazer de uma história boa, um livro bom.

Aiko 27/02/2009

Alma de mulher
Leitura agradável e fácil, retrata a relação entre mulheres em uma China imaginária. Com alguns elementos surpresa, toca nas emoções femininas com delicadeza.