Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Siqueira 30/01/2024

Leitura prazerosa
Ótimo livro, para mim serviu como uma introdução a filosofia. Leitura agradável, rápida e muitas das 99 doses, podem ser amplamente aplicadas no dia a dia!

Jose.Diego 11/02/2024

Uma excelente leitura, para quem busca ser uma pessoa melhor do que ontem, apesar do escritor ter tido uma vida cheia de dramas e percalços.

Barbara1630 14/02/2024

Não gostei
O livro é bem raso e se assemelha mais a um coach. Com relação aos pensamentos do filósofo alemão, é uma prévia da introdução do pensamento dele, sinceramente, na minha opinião, nem deveria levar o nome dele no título.
A única parte interessante é a breve introdução sobre filosofia mas do resto, é frustrante.

Ys.rayy 24/03/2024

"O mundo real é muito menor que o mundo da imaginação."
QUE LIVRO ?? esse livro nos dá vários tapas na cara sobre acontecimentos e atos que fazemos diariamente que são totalmente desnecessários nas nossas vidas e que devemos modificá-los para sermos pessoas melhores e mais pacientes com todos e consigo mesmo. Ele contém várias citações filosóficas e é de um enredo incrível.

24/03/2024

Me estressei e abandonei rsrs
Catalogando meus livros, encontrei esse abandonado quase no começo.
Só posso ter me estressado pra tê-lo abandonado rsrs.
Talvez retome a leitura.

Danielle530 13/04/2024

Sempre gosto de Nietzsche quando o leio pelos olhos de outros autores. Tenho certo preconceito em lê-lo, por ele ser misógino, e me enfurece alguns posicionamentos. Porém, quando queremos, somos capazes de retirar bons ensinamentos de qualquer um ou qualquer situação, é esse o caso

Yan Miranda 14/05/2024

Válido.
Para quem tem interesse em conhecer sobre o autor, não vai ser nesse livro, obviu. Os tópicos não se aprofundam nas frases ditas por ele, mas são conselhos válidos e aplicáveis.

Rafakroz 15/05/2024

Descomplicando a vida!
Por algum motivo, que não sei dizer, estava a anos sem ler, com a pendência de ter um livro a mais ou menos 5 anos ou mais. Ler, era um hábito recém adquirido (anos atrás) e iniciei este ?hábito? lendo obras relacionas a temas que gosto. Recentemente, influenciado (de forma positiva) retomei a leitura. Arrisquei uma indicação e foi interessante ler algo novo, que não, fantasia, ficção. Novamente, arrisquei outra indicação (este) e mais uma vez, foi uma grata surpresa.

Em muitas passagens li ?capítulos? relacionadas totalmente com situações passadas, presentes e receios sobre futuro. Percebi, que é preciso descomplicar a vida, se afetar menos, arriscar mais, se importar mais com o que realmente importa! De certa forma, em minha solidão, cada página representava um ombro amigo, conselheiro.

Espero por em prática, nem que seja 1/10 li!

julisianthus 21/05/2024

Livro de cabeceira!
Esse livro é daqueles que precisar ser relido, porque é impossível absorver todas as informações de uma vez só. Ele traz várias reflexões de uma forma simples e que conversa com o leitor.
Adorei a maneira como o autor demonstra que a filosofia deveria fazer mais parte da nossa vida e como ela pode ser benéfica para a nossa saude mental.