Retrato Mortal

Retrato Mortal J. D. Robb

Resenhas - Retrato Mortal

1 | 2 | 3 | 4

Lis 25/04/2021

Amo a série, mas sem dúvida Retrato mortal superou as espectativas.

Um criminosos que desafiou Eve ao máximo, em um momento, em que Roarke seu fiel parceiro, precisava dela para lidar com descobertas sobre seu passado.

Tania 31/01/2021minha estante
Amo muito essa série!!!!!??? super recomendo tmbm...

Priscila 31/01/2021minha estante
??

Verônica 13/01/2021

Incrível acompanhar o lado mais pessoal de Roarke, descobrindo fatos sobre sua história, com um desenrolar emocionante na Irlanda com Eve e vacas (sim!). Apesar de todos os livros tratarem sobre assassinato, achei esse um dos mais mórbidos e densos. Fique ABISMADA com a revelação do assassino, digno de Agatha Christie.

Paula.Soares 30/09/2020

A história do caso não foi maravilhoso feito o anterior, mas adorei a reviravoltas do caso da família do Roarke e a evolução da Eve.

Alice.Silva 10/04/2020

Toda vez que começo um livro dessa série preciso pular para última página para saber quem é o assassino, pois sou muito curiosa. Ler um livro dessa série é como assistir a um EP de CSI só que muito melhor pq tem o Roarke Hehe tadinho. Estou com coração apertado pelo personagem com as descobertas nesse livro. Fazia tempo que não li um livro tão bom que proporcionasse várias emoções e aquele friozinho na barriga com as cenas do nosso casal principal.

silvanagalafassi.dalssaso 25/03/2020

Eve Dallas sendo Eve Dallas...
Para quem já conhece a série entende o que eu quero dizer: a detetive Dallas faz o seu trabalho custe o que custar.
Não curti muito os motivos do assassino e nem o próprio...

Cyn | @booksdacyn 16/03/2020

Retrato Mortal
Eu queria muito considerar esse livro um dos favoritos e perfeitos, porém tenho que admitir que não foi.

Em Retrato Mortal, 16° Eve tenta desvendar quem está matando alguns jovens e tirando retrato após o ato. Eu não gostei muito do caso, não foi tão empolgante quanto o anterior, mas não posso criticar pois não dá para manter uma linha de empolgação em um livro atrás do outro né, ninguém é perfeito.

Paralelo ao caso, o passado sobre a vida do Roarke vem a tona, e Eve se vê em uma situação de tomada de decisões e foi aqui que eu achei que a Nora pecou, ela acelerou alguns pontos que poderiam ter sido mais explorados, acabou que a decisão que o Roarke tomou, nem foi tão explanada assim, eu queria mais momentos sim. Não vou falar muito para não ser spoiler

Mas é isto, queria muito da nota 4.5...mas como o conjunto da obra não é só Eve e Roarke, vou dá somente 3.5

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Quero começar agradecendo a editora por ter me enviado o livro para resenha. Muito obrigada!
Retrato Mortal me emocionou em muitos momentos. Fatos que acontecem com Roarke me envolveram tanto que para mim essa é a melhor parte do livro (Temos uma participação considerável dele no livro)
Quanto a parte policial, Nora continua.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/06/retrato-mortal-jd-robb.html

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Leila 07/05/2015

A Série Mortal definitivamente deveria passar na TV, se fosse um seriado, eu acompanharia todos os episódios!

No 16º livro, Eve precisa caçar um maluco que mata jovens e os fotografa no momento da morte. Ele acredita que poderá absorver a luz e a vitalidade das vítimas e eternizá-las por meio das fotografias.

Paralelamente às investigações de Eve, acompanhamos a luta de Roarke contra suas lembranças e segredos do passado que vem à tona. De uma hora para outra, seu passado mudou, transformou-se. Tudo o que ele acreditava que havia acontecido, era mentira. Roarke viaja para a Irlanda em busca de respostas. Não preciso nem dizer que Eve fica toda preocupada com ele. Como se não bastasse, Summerset, fiel mordomo de Roarke, está com a perna quebrada e também precisa de cuidados. Dessa vez, Eve tem que se desdobrar para dar conta de todos os problemas.

Mas isso tudo não atrapalha a investigação. Eve vasculha todas as possibilidades para descobrir a identidade do assassino. Enquanto isso, ele continua fotografando e matando jovens.

Neste livro há um destaque maior para outros policiais que trabalham na equipe de Dallas. Eles tem um papel determinante no desfecho da trama.

O final é alucinante, com muita ação! Além do mistério só ser revelado próximo ao fim, ainda acompanhamos a luta dos policiais contra o relógio para chegar a tempo de impedir mais um homicídio. Ufa! Quase fiquei sem fôlego!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Lea 07/05/2015

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Rose 14/01/2014

Em Retrato Mortal começamos com nosso famoso mordomo Summerset prestes a tirar férias. A felicidade de Eve está nas alturas...
Mas antes mesmo de sair de casa tudo muda, um corpo aparece, Summerset se machuca gravemente e o humor de nossa detetive cai à baixo de zero...
Completando este cenário drástico, Roarke descobre um segredo que o abala profundamente. Mas não pense que isso distanciou os dois. Ao contrário, Eve mostra todo o seu amor por este bonitão e ao lado dele, ajuda-o a enfrentar o problema. Foi muito bom ver os papeis se inverterem, estamos tão acostumados a ver Roarke cuidar de Eve, que isto roubou toda a cena do livro. Não que a procura do criminoso não tenha sido importante, mas ver a preocupação de nossa detetive com seu marido, deu um toque especial ao livro.

Pin on Pinterest

Voltando a parte policial da estória, Eve e sua equipe policial estão procurando um lunático que está matando jovens lindos, saudáveis, bons filhos e bons alunos. Jovens que não teriam feito nada além de serem super carismáticos.
Juntando as peças deste quebra cabeça, Eve começa a chegar perto do assassino, sem saber ou imaginar que ele está muito perto deles. Um louco que não acredita está matando as pessoas, mas sim eternizando-as, pois as fotografa no momento de suas mortes.
Entre jogos de luz e sombra, minutos preciosos são perdidos, e isso pode resultar na morte de um jovem e promissor policial. Mas Eve está atenta, e dará tudo de si para que este criminoso pague por seus crimes. Sua intuição aliada à rapidez da equipe e a força de vontade deste jovem policial, levará Eve até o criminoso que acha estar fazendo um trabalho de gênio...
O livro mais humano e sentimental desta série. Um livro que me emocionou e que me fez amar ainda mais este maravilhoso casal.

Laura3636 27/09/2013

Simplesmente demais!!! O amor entre o casal cresce cada vez mais.

1 | 2 | 3 | 4