Bicos quebrados Lachenmeyer Nathaniel

Resenhas - Bicos quebrados

Débora 11/06/2022

Bicos quebrados
Livro triste, porem de grande sabedoria. Pássaro encontra uma amizade verdadeira dw quem tem as mesmas dificuldades que ele.

Lucas 25/06/2021

Não gostei
O livro conta a história de um passarinho que tinha o bico quebrado. Não gostei da história porque a achei triste, enfadonha e desanimadora. Gosto de livros mais alegres.

MSaverna 04/06/2020

Delicado
Sensível! Leve! Um pequeno livro que nos faz pensar sobre os valores da vida!

Roberta.Guadagnin 04/09/2018

Tocante, mais profundo do que se podis esperar
Este livro se destaca pela sensibilidade trazida na escolha das palavras e pela ilustração. Ele é breve, mas pela forma que quebra as frases e acrescenta informações com sutilidade, que nos deixa próximos da história e compadecidos pelo pássaro... Se torna especial. Lembro de ter lido-o aos 11 anos, e uma compreensão minha da época me voltou ao reler. Me parecia inclusive que o texto mencionava isso, mas ele não fez questão de expressar o que podia ser entendido entrelinhas. A maneira que o homem trata o pássaro, ao dividir seu pão exatamente na metade mostra como ele próprio já estava cansado da distinção criada entre ele e os outros humanos, em como era tratado por ser morador de rua. Ele não quis criar qualquer aura de inferioridade no pequeno pássaro de bico quebrado, fez o que lhe cabia como justo. Uma metade.

MARINA 31/08/2011

Bicos Quebrados!!!
este livro fala sobre um passarinho que ele era muito esperto ele pegava as melhores migalhas que caía no chão, e sempre os outros ficavam pra trás.Certo dia ele caiu e quebrou o seu bico rele não conseguia pegar mas nenhuma migalha e os outros conseguia pegar as melhores então ele foi seguir a sua vida fora dali porque os outros pegavam todas e não deixava nada a ele.
Ele achou um homem que também tinha o bico quebrado era assim que o canarinho achava.
Os dois dividiam o pão o canarinho fazia seus cabelo como ninho para dormir e assim eles viveram o resto de sua vida.
Este livro é recomendado para crianças, jovens e também adultos.

Eliel Zulato 17/09/2010

Bicos quebrados
Livro de uma ilustração belissima, e uma história triste mais de conscientização muito legal, pense nas pessoas que não tem condições que sobreviver sem outra por perto...
Quantas pessoas hoje rotulamos como bico quebrados, ou que não nos importamos com a situação... Este livro nos leva a muitas reflexões

Glauce 22/11/2009

Lindo!
Belíssimas ilustrações e história tocante fazem da leitura deste livro um momento propício para reflexão dos nossos valores.