A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Kelly.Jesus 12/05/2023

Quanta aventura, emoção e amor nesse segundo livro! Jamie e Claire sempre enfrentando grandes desafios com muita coragem e amor envolvidos!

Laura 10/05/2023

Demorei bastante pra concluir essa leitura, mas certamente valeu cada hora que gastei com ele. É um livro muito emocionante, mas também bastante denso. É tudo muito detalhado, e ainda tem o contexto histórico trazido junto à trama, que traz uma necessidade de atenção redobrada durante a leitura. A leitura fluiu super bem, e trouxe várias emoções ao longo do desenvolvimento da trama. O final deixou aquele gostinho maravilhoso de quero mais, e assim que possível pretendo iniciar a leitura do próximo livro.

Dentro_deumlivro 06/05/2023

Perfeição! Amei esse livro!
Segundo livro da série Outlander e nem sei o que dizer desse livro, somente que ele é maravilhoso!
Nesse livro a história é mais voltada para politica, claro tem o romance e toda a trama que envolve os personagens, mas nesse a politica se sobressai mais e eu confesso que amei ver toda a intriga politica do universo e ver tambem como os personagens lidavam com isso.
O desenvolvimento dos personagens é muito bom, até mesmo da Claire e do Jaime, como aqui eles estão mais sintonizados, mais ligados entre si, foi muito legal de ver. Sempre lembrando que a Claire teve muitaaa importancia na recuperação dos traumas do Jaime e ela nunca o abandonou, acho que todo o trauma que passam no livro 1 faz com que, de certa forma se unam mais.
A história é bem fluida e bem movimentada, já que os personagens principais estão no meio de uma guerra. Gosto bastante da forma como o livro é escrito, como a autora prende a gente do começo ao fim, visto que acontece coisas no começo do livro que você não sabe como podem se desenrolar.
O enredo é alucinante, sempre tem algo muito importante para a trama acontecendo, você nunca tem uma leitura monótona, pelo contrário, existem momentos que te deixam aflita e eu amo isso.
Pretendo ler o terceiro o quanto antes porque estou ansiosa para ver como a autora vai desenrolar a trama do ponto onde parou.

ingridgi 06/05/2023

To triste
Amei, livro maravilhoso mas tô muito deprimida pra escrever algo sério, bonito e etc então é isso amei

Deborah Pimentel 04/05/2023

Eu achava que não curtia livros muito descritivos, mas a Diana Gabaldon escreve tão bem que tudo que eu queria era mais descrição hahahaha
Mais uma experiência incrível, passei o mês mergulhada nesse universo e a vontade é de emendar no terceiro o mais rápido possível.
Os personagens têm camadas, as cenas são palpáveis e as emoções ao lê-las são tão intensas que por vezes eu me senti uma mosquinha acompanhando o desenrolar beeeeeem de pertinho, como se realmente estivesse lá. é um trabalho muito bem feito, desde a pesquisa histórica até o fechamento de cada pontinha que eu nem me lembrava que estava solta.
Não é uma saga para quem está iniciando no mundo da leitura, mas fica de recomendação para todo mundo, no seu tempo, conheça Outlander.

Núbia 30/04/2023

A libélula no âmbar
Esse livro foi melhor do que o primeiro, mas mesmo assim cansativo, e até o momento não estou gostando da Brianna não.

Belquis.Rosson 29/04/2023

A Libélula no Âmbar
Clare retorna para seu tempo grávida. Quando seu marido morre ela cria coragem e conta toda a verdade a sua filha. Narra o tempo em que viveu em Paris com seu ruivo encantador. Uma trama cheia de mistérios.

Brenno 27/04/2023

Tudo que eu queria
Mais um livro de Outlander que eu avalio em 5 estrelas. Eu estou completamente apaixonado por esse universo tão bem escrito, a autora dosa exatamente as palavras e sabe usá-la de maneiras absurdas.

No enredo somos apresentados a Clair e Jamie Fraser durante vossas estadias em Paris e os conflitos relacionados à tentativa de evitar a "Batalha de Culloden". Quando voltam para Escócia, posso dizer que não muda quase nada em relação a série, porém podemos apreciar e entender de maneira mais ampla do que no seriado.

Entretanto, em Paris, muda muita coisa. Os acontecimentos em relação ao Hôpital, ou o conflito com Randall são superiores a série, e, também, aqui é muito mais explorado as amizades que ela faz em Paris.

Enfim, o livro combinou luto com risadas, piadas, seriedade, tudo da maneira que somente Diana Gabaldon saberia fazer. Apaixonado cada vez mais por esse universo!

lariza 07/04/2023

Uma vida em tão pouco tempo.
Neste segundo volume Claire narra sua fuga para França, após tirar Jamie da prisão e suas conspirações para evitar o levante Jacobita. Muitas histórias entrelaçadas, alguns personagens novos e interessantes, acabamos sabendo onde foi parar o filho de Geillis Ducan . Charles se mostra um babaquinha mimado a tal ponto que nos faz torcer para que ele "se lasque" mesmo que isso custe a vida de gente tão interessante. Vários acontecimentos e uma morte de uma personagem de tirar o fôlego.Claire vive uma longa vida em pouquíssimo tempo, pense numa história boa. Eu amei o primeiro e o segundo também. Espero que a autora mantenha o padrão e continue nos presenteando com uma história fascinante.

graziiffraga 26/03/2023

França
Fiquei encantada nas partes sobre a França e como a Claire e o Jamie lidaram com o tanto de problemas lá. Me apaixonei ainda mais pelos personagens e odiei muito mais o Randall. Mas a série adaptou o livro palavra por palavra quase, então não tive muitas surpresas

Thais.Batalha 01/03/2023minha estante
Concordo

esther.crisrocha 01/03/2023

Surpendida
O segundo livro da série Outlander é simplesmente maravilhoso, cheio de reviravoltas, emoções e intrigas. O livro mostra a Claire e Jamie na França na tentativa de por fim nos planos do príncipe Charles de reaver o trono da Escócia e Inglaterra. Para isso, eles estão na corte do rei Luis XV, envolvidos até o pescoço nessa trama.
A autora consegue nos levar direto para corte de Luiz XV e conseguimos ver como era a França nesse período e de como era vida dos nobres franceses. Além disso, vemos esse casal maravilhoso, Claire e Jamie, trabalhando e conspirando juntos para garantir seu futuro junto, também tendo cenas incríveis e românticas juntos.
E o final é maravilhoso, não esperava por ele, mal posso esperar para continuar lendo a série para saber mais sobre Jamie e Claire. Uma dica para quem quer começar a leitura desse livro é ter paciência, por o livro ser gigantesco, mas vale muito apena a leitura.

Jotinha 28/02/2023

LIBELULOSO
A Libélula no Âmbar foi a leitura digna de repeto, assim como ocorre em uma montanha russa, parece chato até chegar o ponto de encontro ao fim. O livro parecia estar caminhando para todos os lugares possíveis, menos para o que era interessado. A história foi muito lenta, não houve fluidez entre os capítulos, a autora tem um padrão de prolongar até não houver mais tempo. O enredo desse livro foi completamente diferente ao primeiro e me surpreendeu, tinha certa elegância e muito contexto histórico.

Sarah 24/02/2023

Neste livro, Clarie conta à sua filha toda a trajetória dela e de Jamie ??
a relação desses dois é bem agitada ne? o amor deles fica a prova a todo momento. e a forma que persistem aquece o coração.
eu gosto muito de como a autora passa tudo isso. a relação parece ser bem real, palpável? a gente consegue ver Jamie e Claire como um casal real. isso pq fora a mágica que permeia o romance ter se iniciado, por motivos óbvios, ela traz problemas e discussões e características de um relacionamento real. Jamie e Claire se amam em uma intensidade voraz e se odeiam da mesma forma kkkkk
Os diálogos que se passam no decorrer dos livros que dizem respeito à relação dos dois, me parecem problemas de um casal real, que vive uma vida junto, e buscam construir algo, juntos.
É o meu casal favorito da ficção, sem dúvida ??