A Libélula No Âmbar

A Libélula No Âmbar Diana Gabaldon

Resenhas - A Libélula no Âmbar

Lídia @relatosdaLih 12/02/2023

A LIBÉLULA NO ÂMBAR (OUTLANDER #2)
Olá pessoas, estou sumida por aqui não é verdade? Janeiro e Fevereiro foram messes de correria na minha vida, mas no storys contarei tudo a vocês. Vamos falar de Outlander - A Libélula no Âmbar?

Primeiramente se você quer iniciar a leitura de Outlander tenho algumas recomendações, como, prepare-se para carregar um livro pesado por várias semanas, tem que ter muito tempo para lê-lo, tem que ter paciência porque a autora descreve as coisas nos mínimos detalhes.

Hoje irei comentar até a metade do livro, porque tenho várias coisas para comentar e somente um post não dá para me expressar direito. Então vamos lá.

Depois de todas as coisas horríveis quê aconteceram em Outlander A Viagem no Tempo, pensei que esse segundo livro iria ser mais “calmo”, mas não foi isso que aconteceu. Da mesma forma a autora desenvolve o enredo com cenas marcantes e até mesmo trágicas. No início, Clair está de volta no presente após 20 anos com sua filha, tentando encontrar uma forma de voltar no tempo novamente para encontrar Jamie. Logo depois voltamos para o passado, no qual Clair e Jamie banidos na Escócia foram para a França tentar impedir a emitente batalha que será travada na Escócia. Além disso, vários personagens novos foram inseridos na história, alguns me surpreendeu de verdade. E se você gosta de uma confusão pode ler Outlander, pois a Clair só sabe se meter em confusão 😊.

Em alguns pontos a história é muito chata, as cenas que nos surpreende são cenas desagradáveis. Como disse no Twitter se não tiver estupro não é Outlander 🤦🏽‍♀️. Uma cena trágica parecida com a do Jamei no primeiro livro também acontece com outra pessoas e esses fatos me deixaram muito desanimada a continuar com a leitura. Mais aos poucos fui lendo e me acostumando com a história. Uma coisa que me incomodou MUITO nessa primeira parte foi o fato da Clair ficar culpando o Jamie por tudo que aconteceu, que ódio dela. Ela que não pensou nas consequências de suas ações, em nenhum momento concordei com ela.

Então gente é isso, você quer ou pretende começar a série Outlander? Eu me arrependo de ter começado, mas agora que comecei irei terminar. Até logo 👋🏽.

site: https://relatosdalih.blogspot.com/2023/02/ALibelulaNoAmbar.html

Marylia 11/02/2023

Prepara o lencinho
Esse livro pega o leitor completamente de surpresa desde a primeira página, terminada a leitura do seu antecessor, a expectativa criada em torno do futuro dos personagens já tá bem desenhada na mente do leitor e aí... deixa de ficar na curiosidade e cuida em ler o livro.

A narrativa do casal continua impecável, Jamie lindo e todo príncipe como sempre e Claire do jeitinho dela todo particular (tive vontade de xingar algumas atitudes? SIIIIM, mas vida que segue).

Os personagens secundários continuam sendo construídos com maestria, como a autora sempre faz, o que só torna a narrativa muito mais envolvente para quem tá lendo.

Só fiquei meio assim por conta da "lerdeza" que algumas situações "não tão importantes" foram tratadas, enquanto outras mais "decisivas" foram apressadas e resumidas demais.

obs: a questão trazida no último ponto se refere ao meu ponto de vista, e foram colocados entre aspas pois tudo contribui com o "resultado final" do livro.

VickyB 10/02/2023

É um romance histórico, mas ao contrário dos livros da Julia Quinn ou da Lisa, por exemplo, é uma série que realmente precisou de uma vasta gama de pesquisa, pois é uma imersão completa no momento histórico e político. Não estou menosprezando os livros da Julia ou da Lisa, eu mesma amo ler os livros dela, são ótimos, só que o foco delas é somente no romance com as regras de uma determinada época passada, muito diferente de como os livros da Diana são escritos.

Você realmente aprende a história da Escócia, pelo ponto de vista dos escoceses e não dos ingleses. Tudo, desde os costumes da época nos mínimos detalhes de classes mais baixas, como mendigos, até as classes mais altas da corte do rei Louis da França. Como as tarefas de casa, agricultura etc eram feitos naquela época. O mapa e nomes de lugares da Escócia, França e Inglaterra. Além de todo o estudo sobre curandeiras de época, remédios, ervas e doenças. Poucas autores escolheriam um caminho tão pedregoso para seguir. E sobre as lendas e superstições de povo. Isso para citar somente alguns exemplos.

Somente isso seria impressionante por si só, mais aí você adiciona na mistura personagens bem escritos, com várias camadas e desenvolvimento pessoal. E um romance épico. Sim, épico como poucas vezes eu já tive um prazer de ler.

Ainda por cima você tem uma série longa, de dez livros (calhamaços), com várias informações que se ligam de uma forma ou de outra, sem que a autora fique enrolando, com doses de suspense, mistério, muita aventura, drama e, algumas vezes, terror.

É por isso que essa é a minha série preferida da vida.

Lili 02/02/2023

Intenso
Se a série é boa o livro é melhor ainda,é um livro muito bom uma leitura muito rica tem parte na série meio sem sentido,mas no livro se encaixa tudo.

Letícia 27/01/2023

maravilhoso
claro que minha experiência foi diferente neste livro, já que assisti a 2° temporada da série. eu meio que já sabia o que ia acontecer mas, mesmo assim, o livro conseguiu me surpreender! é complexo, pois foca muito em Claire, Jamie e a "revolução jacobita" e, em muitas partes, teve elementos densos de política. ninguém, em sã consciência, consegue guardar tantos nomes e acontecimentos. creio que seja um livro de transição. li em um mês, foi incrível! meu coração no final ficou em disparada hahahah

Danyts 26/01/2023

Hum...
Achei parado. Meio que uma ponte entre o primeiro e o terceiro livro. É um bom livro, mas depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, esperava mais.

Adarita 21/01/2023

Amei o livro! Assisti a série e o livro vem pra complementar e contar o que a série de TV não contou, e eu amei tudo!
Algumas cenas eu achei que poderiam ser enxugadas para que o livro ficasse menos denso mas mesmo assim eu gostei muito.
Claire e Jamie passaram por poucas e boas, sobreviveram a tantas coisas e sempre juntos.
Ela retornou para o seu tempo pra salvar a criança que estava em seu ventre ainda, e 20 anos depois retorna a Escócia para contar tudo a filha.
Recomendo super esse livro, amei tanto quanto o primeiro e agora quero o próximo!

Emily 22/01/2023minha estante
O próximo livro é meu favorito, tem um ritmo bem diferente do 2. Espero que goste

C.M 23/01/2023minha estante
Estou ansiosa demais! Só vou ler outras coisinhas antes para não ficar na ressaca

Dianne.VitAria 18/01/2023

Perfeito
Estou completamente devastada!! Super recomendo. A continuação de outlander é ótima, a escrita da autora é linda como sempre, neste livro prepare-se para sofre muito com Jamie e Claire em cada página.

Yogi 17/01/2023

Um dos meus livros favoritos dessa saga ? Diana sempre escrevendo perfeitamente bem.
Claire e Jamie são incríveis juntos.

Gisele 16/01/2023

Esse é o segundo livro é já estou me cansando, mas vamos lá a protagonista as vezes me irrita um pouco, a história as vezes fica monótona. Vamos para o terceiro livro...

Nanat3 11/01/2023

legal porém depende
Apesar de ter amado o primeiro livro achei que esse foi muito lento e tedioso em alguns pontos, cheguei a abandonar ele uma vez
Existem alguns capítulos em que as coisas acontecem e é bem legal e empolgante, principalmente no final, mas uma grande porcentagem do livro é bem cansativa

paat_pontes 10/01/2023

Como é bom voltar a se apaixonar por James Fraser
Para mim Outlander é um daqueles livros que você vai exercer toda sua paciência e concentração, afinal são muitas páginas e todas muito detalhadas. Mas que no final sempre vale a pena.

Eu sei que a saga te assusta, muitos livros, milhares de páginas, mas vai por mim, é muito bom se apaixonar por James Fraser.