A Mulher V

A Mulher V Cristiane Cardoso

Resenhas - A Mulher V

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju 28/09/2020

A princípio, na época em que li, me fez muito bem. Me entendi como mulher, o que eu gostava e o que não. Mas, nada baseado na religião em si (o que é muito bom). Somente relacionado a seu contato com Deus e com você mesmo, como mulher.

Suziane7 12/08/2023

MISERICÓRDIA
Rapaz q livro viu!
bom eu li esse livro com 14 anos, logo de primeira eu tentei ler, tentei, e foi; mas foi uma leitura TÃO ARASTADA!
eu achei esse livro o terror! Teve um capítulo( não vou saber dizer qual) q ela faz uma analogia de que a mulher é um carro! Tipo??????? Ela traz um pouco de amadurecimento, mas é no sentido de que devemos fazer isso para agradar o homem no relacionamento! Aí eu fico me perguntando: isso tudo é pra se sentir bem consigo mesma, ter uma relação saudável ou só ter um valor de agradar o HOMEM?! Ela fala em ser mais FEMININA, o tipo de coisa q tem no livro e tipo assim: "não pode trocar a lâmpada! deixa q o teu marido faz, esse trabalho é de homem; faz não isso acaba com a tua ENERGIA FEMININA! depois não reclama q teu marido não faz nada, tu nem deixa ele fazer." Tentando justificar o motivo do MARIDO simplesmente não fazer uma coisa BÁSICA!
Essa foi a minha pinião, esse pensamento da autora deve ter isso por conta da época em que o livro foi escrito(2012) coisas mudam e as pessoa também.

asisoynara 24/01/2024

A mulher V é um livro para mulheres cristãs! Isso mesmo! Se você não se identifica com os valores do Cristianismo, esse livro não é para você.

Através de conselhos sábios e referências bíblicas de mulheres notáveis, Cristiane Cardoso traça paralelos e destaca conselhos imprescindíveis à vida de uma mulher cristã que deseja ser bem sucedida em todas as áreas de sua vida. É um livro que, longe de servir como ferramenta para o machismo, tão pouco vai de encontro aos preceitos feministas - é sobre feminilidade e a busca pela essência da mulher virtuosa que há em todas nós e sobre como podemos aplicar essa essência no nosso cotidiano e nos nossos relacionamentos.

O mais interessante relendo essa obra é que pude perceber que, após doze anos da primeira leitura que fiz desse livro (2011), sigo concordando com a grande maioria dos ensinamentos aqui presentes e aplicando alguns deles em minha vida pessoal - uma prova eficaz de que mudam-se os tempos, os costumes e os valores de toda uma geração, mas as raízes subjacentes de quem foi fincado no Evangelho de Cristo sempre se sobrepõem mesmo quando as árvores são cortadas por novas doutrinas e filosofias: elas voltam a crescer e a dar frutos a seu tempo.

Jessy 05/05/2020

A mulher V - Cristiane Cardoso Nota : 8
O livro é bom. Nele a autora se propõe a detalhar cada trecho da visão bíblica de mulher virtuosa, encontrada em Provérbios 31. Ela parte de uma perspectiva cristã. A autora compartilha experiências individuais e procura dar sugestões de como se aproximar do ideal de mulher virtuosa. Esperava um pouco mais da obra, e discordei em alguns pontos. Mas achei legal os exemplos de mulheres citadas no livro, exemplos esses retirados da bíblia e pouco conhecidos. Recomendo a leitura para mulheres que acreditam na Bíblia.

Shau 25/11/2023

Destinado para mulheres cristãs
Já inicio dizendo que este livro é destinado para MULHERES CRISTÃS. Por que? Porque só uma mulher cristã, que crê na bíblia, vai entender os conceitos que a autora traz. O perfil da mulher de Provérbios 31 é a busca que todas nós cristãs temos que ter em mente - a Mulher Virtuosa !
E a autora traz explicações versículo por versículo sobre isto!
Também mostra algumas experiências que ela mesmo viveu, e traz exemplos de outras mulheres da bíblia também!
É um livro que na minha opinião, toda mulher que busca o padrão DE DEUS deve ter na cabeceira da cama, para, sempre que precisar e puder, reler no dia a dia!

Naty 07/12/2021

Ótimo
Ótima leitura, fácil de entender, leitura bem tranquila, com ótimas dicas para quem quer se tornar uma mulher virtuosa
Vale a pena ler

L3ttY3 06/10/2022

Bleh
Era pra ser um livro de desenvolvimento pessoal, mas achei muito religioso e com muitas passagens bíblicas.

Eu não recomendaria o livro, mas cada um tem suas opiniões. Se você é cristão ou católico e acha que deve ter uma vida melhor e com mais confiança, aí está sua alma gêmea.

Izandra 07/06/2013

Palavras que atingem até ateus
Eu poderia fazer uma lista do que gostei nesse livro, mas vou me resumir a pontos principais.
Cristiane Cardoso fez um grande trabalho. Tão grande que mesmo mulheres não religiosas gostarão desse livro, tamanha qualidade que apresenta. A autora, apesar de usar versículos de Provérbios, utiliza histórias de mulheres que apareceram na Bíblia; mesmo as ateias verão utilidade nesses exemplos, pois no final, servem como meras histórias para os que não acreditam.

É um livro que ajuda a mulher a se valorizar; às vezes, somos boas o tempo inteiro e possuímos diversas qualidades, mas não damos valor a isso. Mas após ler esse livro, com total certeza, a leitora se sentirá melhor em fazer "o certo" em muitos casos (ou em continuar fazendo).

Marcilene de Jesus 10/01/2017minha estante

Marcilene de Jesus 10/01/2017minha estante
Hã? Não é o ser humano que surpreende a Deus isso jamais vai acontecer. Somos nós os surpreendidos por Ele.

Amy 11/09/2020

Moderna à moda antiga.
O livro e direto e de fácil leitura. Ele me foi muito indicado, e uma boa leitura relacionando características da mulher de outros tempos com a atual. Porem não o leria novamente.
LunaNerd 11/09/2020minha estante
Eu estou para ler está semana.

Kimy Gabrielli 06/04/2013

Moderna a moda Antiga!
Vou começar essa resenha de um jeito diferente. Sem sinopse própria, mas com a seguinte reflexão. Como você caracterizaria a mulher atual? A sua grande maioria pelo menos? Posso colocar como desvalorizadas. Então você me pergunta, porque desvalorizadas? Irei fazer uma pequena comparação e então digam-me vocês se o que eu falei não está correto. Antigamente, as mulheres eram consideradas seres bondosos, lindos, graciosos, eram praticamente idealizadas (vimos isso através de nossos amados escritores do Romantismo Clássico). Agora, repare, quando perguntamos a um homem como ele caracterizaria uma mulher, o que ele diria?

Talvez a mulher tenha obtido diversos benefícios até agora: igualdade, trabalho e outros. Mas a um preço gigantesco, não? Há tempos, nossa beleza não estava em nossa aparência, em nosso desejo de ter um corpo estrutural, um rosto perfeito, nessa época nem se existia plasticas. A beleza delas estavam em como elas andavam e agiam, e esse não seria o mais importante a considerar?

O livro ainda conta com um áudio-book.
Olhando por esse ângulo, talvez ser uma mulher desses tempos não seria uma ideia tão ruim. Mas então chega a Mulher V, uma mulher que é exemplo. Que apesar de não ser uma modelo perfeita, é amada, respeitada e elogiadas. Essa mulher tem um perfume especial Algo diferente das outras mulheres, ela é realmente feliz com ela mesma, sem precisar mudar nada em sua aparência ou em seu estilo.

Há pouco, no dia Internacional da
Mulher, o livro foi relançado
pela editora Thomas Nelson.
A Mulher V não é uma aventura, nem um romance e muito menos um livro de auto-ajuda. Talvez ele esteja nessa categoria, mas eu não considero esse livro como algo de auto-ajuda, eu considero ele como uma conversa com a leitora nada cansativa (mas hiper divertida), como por exemplo a conversa que tenho com vocês aqui no blog, ou nas redes sociais. E não é para menos já que ela é uma blogueira ;P E essa blogueira conseguiu fazer com que seu livro virasse um Best-Seller aqui no Brasil e também no resto do mundo. Isso indica na pior das hipóteses que o livro é bom. Posso colocar ele na categoria dos melhores livros que já li, porque ele é espetacular! Não posso deixar de falar também sobre a diagramação, que é linda, todas as páginas branquinhas enfeitadas com um arabesco floral, e da capa, que apesar de simples é bonita e elegante como o tema do livro.

Dou nota máxima para ele!! E leiam que é bom demais *-------------*

Alguns Trechinhos (Nadinha de Spoilers *-*):

"Quem deu à Mídia o poder de decidir o que é bonito e o que não é? Você deu? Eu definitivamente não dei! Nós é que devíamos decidir o que é bonito para nós."
Pág. 192

"Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maioria das pessoas está em busca de maneiras de conseguir algo para sí..."
Pág. 166

"Dentro de você, há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada"
Pág. 144

Um pouco mais da autora:

Vale citar que a autora além de blogueira, é escritora de outros dois livros, ambos best-sellers aqui no Brasil (Melhor que comprar Sapatos e Casamento Blindado), blogueira e apresentadora de The Love School, programa que passa na Record todos os Sábados aos 12hs

E está acontecendo Promo lá no blog!!! Corra que é até o dia 3 de Maio!

Acesse: http://worldskimy.blogspot.com.br/2013/04/resenhapremiada-mulher-v-de-cristiane.html

Thay 14/03/2021

A mulher V
Provérbios 31. 29
Há muitas mulheres virtuosas neste mundo, mas VOCÊ supera todas elas!

A mulher Virtuosa, não vou mentir que comecei essa leitura com um certo preconceito. De início achei que seria um livro machista pois é, mesmo sendo escrito por uma mulher esse foi o primeiro pensamente que me veio nas primeiras pags. Mas, curiosa que sou resolvi dar uma chance e só me arrependo de ter julgado antes de ler.

E fiquei chocada como um "simples" livro me fez ver que eu posso ser mais que uma simples mulher, que todas podemos ser mais, que somos mais, somos Virtuosas.

O livro e narrado em cima da Mulher Virtuosa de Provérbios 31 -10, 31.

Eu nunca tinha lido nada parecido, as observações, as dicas, os questionamentos tudo passa despercebido quando se lê com a mente fechada e esse livro me fez me ver diferente sabe, e estava tudo bem ali, na Bíblia e eu já tinha lido mas não tinha compreendido, entende
Enfim, as vezes a gente só precisa de uma esfregada na cara com as verdades rsrs, se é que me entendem.
Se o Criador me diz que sou Virtuosa, ninguém me dirá o contrário.

Gléh Alves' 24/02/2013

No final de cada capítulo, há um exemplo de mulher, retirado da Bíblia.
“A Mulher V” vem para reconstruir a figura feminina e encaixá-la em nosso contexto atual. Vem contra o que já está estabelecido na sociedade e que ninguém tem coragem de modificar, mesmo que os resultados tenham provado a ineficácia dessa cultura. Ao mesmo tempo em que jogou a mulher no mercado de trabalho sem dizer o que ela deveria fazer com o restante dos papéis que tem a desempenhar, a sociedade atual só sabe cobrar, cobrar e cobrar, ditando as regras de como deve se comportar, do que deve pensar a respeito dos homens, a respeito de cuidar da própria casa, impondo padrões estéticos, dizendo o quanto deve pesar, o que tem de querer, sem deixar espaço algum para que ela mesma faça suas escolhas e desenvolva suas opiniões. A mulher V tem atitude, tem personalidade e nada contra a corrente, sendo a rebelde revolucionária no meio de um mundo em crise de identidade. E é esse fôlego de lutar contra a corrente fazendo suas próprias escolhas e criando sua própria cultura que o livro “A Mulher V” nos traz. Um livro para ler, reler e distribuir por aí. Já presenteei amigas e desconhecidas – cristãs ou não – com um exemplar. Meu critério de escolha é: vontade de ser uma pessoa melhor. Isso já te qualifica a ser uma feliz leitora de “A mulher V”.
SG1 25/07/2014minha estante
Concordo plenamente Gléh! Agora é só colocarmos em prática essa revolução que nos foi proposta, não é mesmo? =) Temos que ser corajosas como a Cristiane foi e renunciar aos padrões que nos são impostos e mostrar para os homens e mulheres que conhecemos que não é impossível sermos bonitas e inteligentes ao mesmo tempo e com isso ter o nosso valor!

Manu 20/10/2020

TÍTULO: A mulher V moderna, a moda antiga.
AUTORA : Cristiane Cardoso
EDITORA: unipro.
ANO: 2011
PAG: 325

🌹Eu gostei muito do livro, o livro conta com algumas passagens bíblicas, pequenos trechos, frases e pensamentos sobre o universo feminino.

🌹 O livro mostra o posicionamento da autora de como deve ser uma mulher v.

🌹 já li algumas críticas, sobre o livro, posicionamentos contrários. Mas decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

🌹 Ao final da leitura, definitivamente, conclui que sim, gostei do livro, foi muito bem escrito, mostra como a autora foi criada, seu pensamento,posicionamento, sua religião.

🌹 se eu concordo com tudo que está escrito? Não concordo.. Mas respeito.

#quotes

"Como todas nós sabemos, a aparência não dura para sempre; o tempo sugara a sua beleza..."

"Não é de se admirar que se contentem com o primeiro homem que se interessa por elas."

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de fina jóias".

"Uma mulher pode pagar os melhores cirurgiões do mundo para ter seu corpo esculpido, mas ela não pode pagar para mudar o seu valor".

"As néscias são pessoas complacentes que não buscam maneiras de se tornarem melhores ou de fazem melhor."

"Ester não era exatamente a mais apreciada das candidatas... ela era diferente da maioria delas não apenas por ser judia... A diferença estava dentro dela."

TatiBatista 02/06/2020

Crescimento pessoal
Esse é um ótimo livro pra quem quer se tornar uma mulher melhor.

Jéssica 24/06/2018

A mulher V
Quando ganhei este livro há algum tempo não consegui absorver os ensinamentos que ele poderia agregar à minha vida e acabei abandonando sua leitura pela metade. Agora, anos depois, decidi tirá-lo da minha estante e oferecê-lo mais uma chance e, como consequencia, fui amplamente abençoada.
Em uma época em que a aparência define o padrão de beleza feminino, em que as mulheres só se sentem de fato belas quando apresentam um bom corpo, boas roupas e boa maquiagem, somos despertadas para o verdadeiro valor que temos. E não, não é a nossa beleza externa.
A mulher descrita em Provérbio 31 é mais que isso, ela é boa, virtuosa, disciplinada, forte, cuidadosa, digna e, o mais importante, temente a Deus. São essas as características que nos fazem bonitas. São essas as características que Deus quer encontrar em nós. E é isso o que nós devemos buscar ser.
Sendo tachado com uma livro de autoajuda por muitas pessoas, eu vejo A mulher V como um livro de conselhos e despertamento. Cristiane Cardoso se põe no lugar daquela nossa amiga mais íntima, nos dá uma sacudida e diz: ei, valorize-se. Você é mais que isso. Durante a leitura, fui percebendo o quanto, às vezes, sou tola tendo determinados comportamentos que me distanciam da vontade de Deus. E então fui desafiada a ser cada vez mais parecida com a mulher virtuosa que o Senhor me criou para ser e isso só acontecerá à medida que eu tiver um relacionamento profundo com o meu Criador.

“Deus vai ao encontro daquelas que vão ao encontro dEle. Elas não precisam ser perfeitas, só precisam tomar a iniciativa.” (p.120)
Luizzlcs 31/12/2018minha estante
Excelente!