Sereia

Sereia Tricia Rayburn

Resenhas - Sereia

ThaisTuresso 18/05/2011

Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.

E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!

Adri 01/07/2011

Sereia - Tricia Rayburn
Eu nunca tinha lido nada sobre sereias antes, então eu não posso me basear em outras histórias, mas eu gostei bastante. Estava com muita expectativa para esse livro, e fiquei muito feliz porque essa expectativa foi alcançada *---*.

Vanessa é a personagem principal, ela tem medo de tudo (me identifiquei com ela), e sempre precisa da irmã, Justine, para qualquer coisa. O livro começa com elas na praia, onde elas têm uma casa e vão para lá sempre nas férias. Elas estão em um penhasco junto com Simon e Caleb, irmãos, que são amigos delas desde crianças. Simon e Caleb pulam no penhasco para o mar, e Justine conversa com a irmã, que está tentando criar coragem para pular (eu nunca pularia), e é um momento muito bonitinho entre as duas.

“- É só uma piscina de mergulho - ela disse. - Você está em um trampolim meio metro acima dela.(...)- A piscina está aquecida - Justine continuou. - E, quando estiver dentro dela, tudo o que você tem de fazer é chutar duas vezes, e já vai estar nos degraus que levam à sua confortável cadeira de descanso.”

Vanessa desiste mais uma vez de pular, e fica desapontada consigo mesma. Caleb e Simon chegam, e Simon diz que está chegando uma tempestade e que é melhor eles irem embora, mas Justine diz que quer dar um mergulho. Ela e Caleb, seu "namorado secreto", pulam, e Simon fica conversando com Vanessa. Eles guardam as coisas e vão em direção ao carro, para encontrar com Justine e Caleb no meio do caminho. Justine machuca o joelho no mar, mas Simon faz um curativo e eles vão embora.

De noite elas estão jantando com os pais, e a mãe delas fala sobre o penhasco, que não queria que elas fossem mais lá, além de que ela não achava que Justine deveria ficar com Caleb, porque ele era muito novo e irresponsável. Justine fica com raiva da irmã, pois Vanessa contou para a mãe tudo isso, que era um segredo das duas, e sai de casa no meio da noite.

Na manhã seguinte, policiais batem na porta para dar a notícia da morte de Justine: seu corpo foi encontrado na praia, no que parece ter sido um suicídio. Vanessa fica em choque, e os pais a levam embora para casa, em Boston. Ela não se conforma com a morte da irmã, que sempre a protegeu de tudo, e não acredita que ela poderia ter se suicidado.

Entra no quarto da irmã, e acaba descobrindo que Justine escondia coisas dela, e de todo mundo. Ela, então (em um ato de coragem que eu nunca teria), resolve ir para a casa de praia atrás da única pessoa que poderia ter respostas: Caleb.

Chegando lá, ela descobre que Caleb está meio que desaparecido, disse para os pais que ele queria passar um tempo sozinho e foi embora. Ela descobre isso através de Simon, e eles começam a passar mais tempo juntos para tentar descobrir onde Caleb está. Acabam descobrindo que Caleb também estava escondendo coisas, e fica claro a sua real intensão com Justine.

Nesse meio tempo, para tentar se distrair, Vanessa vai para o único lugar da cidade onde ela não seria reconhecida: o Betty, um restaurante frequentado por visitantes da cidade, e raramente por moradores.

Lá ela conhece a Paige, que logo se torna uma grande amiga sua, mas ela nunca conta sobre a morte da irmã, pois não queria que sentissem pena dela. Ela começa a ajudar no Betty para poder se distrair, e lá ela conhece Louis, o chef, super simpático, e Zara, irmã da Paige, que parece odiá-la, mas Vanessa não precisa se preocupar com isso, pois parece que Zara odeia todo mundo.

Ela vai meio que alternando os dias entre o Betty e sair com Simon atrás de Caleb, e, enquanto isso, estão ocorrendo mortes estranhas, todas deixando homens mortos na praia sorrindo de orelha a orelha (e sim, isso me assustou muito).

Bom, tirando o segundo capítulo que eu achei que ficou meio sem sentido, tipo, tá meio deslocado, parece que a autora não achou onde colocar e simplesmente jogou em algum lugar, a história é impressionante, e muito bem escrita, eu gostei muito. Eu recomendo muito a leitura.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/06/resenha-sereia-tricia-rayburn.html

Juliana Vicente 18/06/2012

Esse foi um livro que me surpreendeu! O tinha na estante desde o lançamento, mas sempre deixava de lado, até que decidi ler algo diferente, quando percebi estava imersa em um mundo onde Sereias existem e são bem diferentes diferentes do que imaginei.

Tricia Rayburn criou uma história repleta de elementos clichês, mas que consegue ser diferente de tudo que li. Fiquei tão presa na história que comecei e terminei o livro no mesmo dia, afinal eu precisava saber como tudo isso ia terminar.

Claro que o final dá gancho ao próximo livro da série que já foi lançado aqui com o nome de encanto, que já está na minha lista de desejados.

O que mais me agradou no livro é que as coisas acontecem rapidamente, nada de enrolação ou grandes mistérios. Vanessa acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado, ainda que muitas permaneçam um mistério.

O romance entre Vanessa e Simon é muito fofo, as coisas entre eles acontecem rapidamente, outro ponto positivo do livro. Espero que a continuação siga o mesmo perfil que o primeiro, se for assim, tenho certeza que irei amar.

Só não gostei muito da capa, achei estranha e assustadora!

Michy (VPL) 10/08/2011

Misterioso
Antes de ler esse livro, li algumas resenhas que não foram muito favoráveis ao resultado da história, mas nem por isso me deixei abalar e fico feliz em saber que no final não me arrependi de ter arriscado à essa leitura tão cheia de mistérios e magia. Gosto é gosto e para quem gosta de livros que tratem do tema sobrenatural, tenho a dizer que "Sereia" vale muito a pena ser lido. Vocês não irão se arrepender. =)

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro."

Como já diz a sinopse, Vanessa Sands tem medo de tudo. Ela é medrosa ao extremo e vê em sua irmã mais velha, Justine, o poço de toda a coragem que ela nunca conseguiu ter. Vanessa sempre acreditou que Justine que não tinha medo de absolutamente nada, mas aos poucos vamos descobrindo que isso não é totalmente verdade. Justine guardava vários segredos e após ela mergulhar de um penhasco em Winter Harbor e seu corpo ser encontrado cheio de marcas no dia seguinte, Vanessa vai fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu.
E para tentar entender o que se passava na cabeça da irmã, Vanessa volta para a casa de veraneio da família para tentar encontrar respostas com o namorado de Justine, Caleb. Lá, ela encontra Simon, irmão de Caleb, e descobre que ele está desaparecido desde a morte de Justine e ninguém sabe onde ele está. Após a morte de sua namorada, Caleb ficou muito abalado e disse aos pais que precisava de um tempo sozinho e depois disso desapareceu. Mas ele também escondia segredos que só serão divulgados com o passar da história.

[Leia a resenha completa no blog:]

Mari 27/06/2011

Sereia é um livro narrado em terceira pessoa, e conta a história de Vanessa Sands, uma jovem de 17 anos que tinha medo de absolutamente tudo - desde o medo do escuro, altura, mar, dessas que tem medo até da própria sombra rs.
A irmã mais velha de Vanessa, Justine, tinha uma personalidade totalmente oposta: era corajosa, destemida, impulsiva, e estava sempre disposta a topar qualquer tipo de desafio. As duas irmãs se davam super bem, tinham uma perfeita sintonia, numa relação de cumplicidade e amor que conquistaram a minha admiração.
Entretanto, tudo parecia perfeito na história, até que um dia Justine decide mergulhar saltando de um precipício à noite, nos penhascos de Chione, perto da casa de veraneio dos pais em Winter Harbor. O corpo sem vida dela foi parar na praia no dia seguinte. A polícia imaginava que havia sido suicídio, mas Justine jamais faria uma coisa dessas, o que tornava fato ainda mais estranho e aterrador.
Os pais de Vanessa tentaram superar a tragédia retornando à cidade de Boston, mas logo Vanessa encontra alguns indícios de que a morte da irmã não tinha sido um mero acidente, e decide retornar à Winter Harbor disposta a encontrar a verdade. Justine estava escondendo diversos segredos, que fizeram com que Vanessa se desse conta de que não a conhecia tão bem quanto imaginava, por isso achou que Caleb, o namorado da irmã, pudesse esclarecer algumas coisas, mas até mesmo o garoto havia desaparecido misteriosamente.
Winter Habor era uma pequena cidade litorânea pacata e tranquila, mas toda a população ficou temerosa quando outro corpo apareceu na praia, dando início ao pânico generalizado à medida que ocorria novos casos de acidentes fatais na água. As vítimas eram estritamente homens, que tinham marcas de escoriações pelo corpo e sempre estampavam um sorriso de orelha a orelha no rosto. Eles pareciam felizes diante da morte, mas todos esses acontecimentos revelavam que algo muito obscuro estava ocorrendo e parecia ter relação com o acidente de Justine.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, decidiram unir forças para investigar aqueles casos e contaram com a ajuda de diversas pessoas que conheciam bem toda a história de Winter Habor. Logo, os dois perceberiam que a amizade de infância daria lugar a algo mais, mas um obscuro segredo ameaçaria o romance entre eles que mudaria as suas vidas para sempre.
Qual seria a relação entre a morte de Justine e os súbitos afogamentos ocorridos na cidade? Quem estaria por trás de tudo isso e como impedir que mais pessoas tivessem este fim trágico?
Estas são perguntas que o leitor só irá descobrir durante a leitura de Sereia, mas já aviso que nada é o que parece ser nesta história cativante e surpreendente. Vale a pena conferir de perto a mitologia envolvendo as criaturas das profundezas, as sereias, que sempre despertam a curiosidade do imaginário popular.
Eu simplesmente curti bastante este livro e recomendo a sua leitura para todos. A autora descreveu com riqueza de detalhes toda a trama, numa narrativa envolvente e cativante sobre a mitologia das sereias. Sereia cumpre bem o seu papel de agradar a todos os fãs de romances sobrenaturais, numa história repleta de suspense e agilidade capazes de prender a sua atenção do início ao fim.
O livro não deixou pontas soltas, incorporou muito bem os mistérios envolvendo mitologia e relacionamentos complexos, capazes de deixar o leitor ansioso pelo desfecho favorável entre os personagens. A capa do livro tem uma garota com olhos prateados reluzentes contra a luz, mas até mesmo esse pequeno detalhe é justificado quando se descobre mais detalhes dos estranhos acontecimentos ocorridos em Winter Habor.
Vale a pena conferir!!

Grazi Nayoara 26/06/2011

Sereia (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/06/sereia-tricia-rayburn.html)
Diferente de alguns livros nos quais o enredo central gira em torno de um romance que, por algum motivo, é impossível, em Sereia o ponto central da história é o mistério que envolve a morte de Justine, irmã de Vanessa, e também a morte de vários homens que foram encontrados sorrindo afogados no mar.

Na verdade, eu até senti falta de mais romance no livro. Simon é muito fofo, mas as cenas românticas entre ele e Vanessa me deixaram um pouco frustrada. Eu esperava um pouco mais de atitude por parte de ambos. Mas apesar da escassez de cenas, alguns momentos são realmente lindos:

“Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso...”

A narrativa da autora é muito boa e não existem aqueles momentos em que a mocinha fica divagando sobre alguma bobagem, essas divagações são chatas e tornam a leitura do livro lenta. Tricia Rayburn escreve bem e, afortunadamente, criou uma história cuja mocinha não fica o tempo todo falando no mocinho. A escrita dela é constante, não existem aqueles picos entre momentos bons e ruins do livro, a história prende sua atenção o tempo todo.

A história do livro tem muito potencial, e o fato de abordar o tema das sereias – sem se render aos já muito usados temas sobre vampiros e anjos – o torna ainda mais interessante. No entanto, existem algumas inconsistências no livro que talvez não tenham sido deixadas de forma proposital. Vejam, algumas vezes os autores não explicam algumas coisas para que o leitor fique curioso e leia a continuação, mas no caso de Sereia eu acho que a autora simplesmente não amarrou bem alguns pontos.

Não me perguntem o porquê, mas Sereia me lembrou de Fallen. As histórias dos dois livros não tem nenhuma relação, mas alguma coisa na escrita de Rayburn me lembrou a de Lauren Kate. Eu acho que quem gostou de Fallen vai gostar de Sereia.

Outro ponto importante é que, da mesma forma que Stephenie Meyer criou uma especie diferente de vampiros, Tricia Rayburn inovou com as suas sereias sem cauda. Sim, as sereias do livro não tem aquela cauda colorida que estamos acostumados. Elas são capazes de respirar debaixo d’água e nadam rápido, mas possuem pernas humanas.

Os personagens secundários são importantíssimos na história. Alguns deveriam ter ganhado mais espaço no enredo (Oliver, por exemplo), mas mesmo assim tiveram uma participação marcante.

Iris Figueiredo 17/10/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
Vanessa Sands perdeu a irmã, Justine, em um acidente. Enquanto Vanessa é medrosa e insegura, Justine sempre foi impulsiva, corajosa e segura de si - tão corajosa que morreu testando sua coragem ao pular de um penhasco direto para o mar. Logo após a morte de Vanessa, uma série de acidentes mortais ocorre na cidade onde Justine morreu, todos vítimas da fúria das águas. Apesar da causa mortis ser diferente, todas as vítimas são encontradas do mesmo modo: sorrindo de orelha a orelha, de forma quase grotesca.

Vanessa tenta vencer seu medo do mar para descobrir o que aconteceu para que sua irmã morresse e tudo complica quando ela descobre que Justine escondia diversos segredos de sua família. Circunstâncias estranhas envolvendo o mar vem acontecendo em Winter Harbor e nem mesmo os meteorologistas conseguem explicar - e é nesse cenário que Vanessa se lança, em uma busca pelo que aconteceu de verdade com sua irmã.

Eu amo sereias. Na verdade, amo um determinado tipo de sereias, aquela que a Disney colocou na minha cabeça. Porém, se o título não desse essa enorme dica, eu demoraria muito a descobrir que Sereia é um livro que envolva esse tipo de mitologia, porque a aparição delas demora a acontecer e tem nada de Ariel e muito das sereias gregas e até mesmo um tanto de Iara, com seus cantos que encantam homens para a profundeza das águas.

O foco principal do livro de Tricia Hayburn é o mistério que envolve as mortes e a forma como Vanessa tenta descobrir o que está acontecendo. O livro foi uma agradável surpresa, pois eu estava com medo de ler mais um romance sobrenatural, mas o romance, apesar de existir, não ocupa metade da história criada pela autora. Ela tenta enveredar pelos mais variados caminhos, trazendo algumas soluções interessantes para a trama. O mistério é a chave principal do livro, então eu não diria que Sereia é exatamente um livro sobre sereias, mas um mistério com um pano de fundo mitológico.

O livro tem uma leitura fácil, embora algumas sentenças sejam confusas. É o tipo de livro que você quer saber o final e, embora não seja surpreendente, também não é exatamente clichê. A história foge da fórmula sobrenatural jovem adulto a qual estamos acostumados, é uma leitura que mexe com coisas conhecidas, mas também consegue firmar-se sozinha e ganhar um destaque entre o que já existe no estilo. Eu amei o livro, apesar de não ter sido um dos melhores que li no ano, não conseguia parar de passar as páginas querendo saber o que acontecia. É uma leitura super agradável.

A história tem um final definido, mas senti que há brechas suficientes para uma continuação. Não é desesperador "quero o próximo livro para amanhã". É do jeito que eu gosto: lacunas pequenas que podem originar uma boa continuação, mas a história do primeiro tem início, meio e fim. Não é um livro cheio de ação, mas pode ter certeza que você não vai bocejar enquanto lê. As coisas acontecem na medida certa.

Vanessa talvez seja o único ponto mais "negativo" que tenho a destacar, pois ela é uma personagem morna, não cativa e não tem um brilho próprio. Mas alguns personagens secundários se destacam mais que a própria protagonista.

Em um balanço de pontos positivos e negativos, Sereia está muito mais para o lado positivo. A leitura foi ótima e eu quero muito ler a continuação assim que for lançada, porque além de gostar muito do primeiro, sinto que há muita coisa interessante a ser explorada futuramente. Sereia é recomendado!

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/sereia-siren-1-tricia-rayburn.html

Achei o título do livro um tremendo spoiler. Seria muito mais interessante acompanhar Vanessa e os outros e tentar descobrir os segredos junto com eles. Esse foi o meu primeiro livro da temática, e eu gostei bastante pela forma como os personagens foram construídos e como Rayburn desenvolveu a mitologia à volta dos seres mitológicos matadores de homens.

(...)

Vanessa tem que repensar tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã enquanto descobre a razão das mortes bizarras e suspeitas em Winter Harbor, que envolvem todo um jogo de sedução e ressentimento. No processo, acaba descobrindo mais sobre si e sobre as pessoas que a cercam, e vai ter que aprender como lidar com tudo isso.

(...)

Lissa - @leiturasdalissa 29/02/2012

Em um mundo literário saturado de vampiros, as sereias merecem conquistar seu espaço.
Fiquei impressionada com este livro! Estava encostadinho na minha estante de desejados, até que o encontrei pela bagatela de R$ 10 no Submarino e tive que trazê-lo pra casa (acabei ganhando de presente de um amigo em um compra conjunta, haha)!

Enrolei um pouquinho para começar a leitura, mas quando comecei, não consegui largar o livro!

Não é uma história teen boboca. Não tem futilidades, não tem preocupações extremas com a vida alheia, e a protagonista, Vanessa, é muito inteligente e carismática. Simon e Caleb dão um charme muito especial ao trio que corre atrás de desvendar os mistérios da morte da irmã de Nessa, Justine, e de outras mortes que têm acontecido na pequena cidade de Winter Harbor.

Claro que, como todo livro teen, esse possui algumas improbabilidades. Mas como afetam pouco a história, nem vou citá-las. Você as percebe ao longo da narração, mas esta é tão envolvente, que os pequenos absurdos podem facilmente serem deixados de lado.

As pontas soltas no livro nos deixam MUITO ansiosos para a continuação, que eu espero sinceramente que a Verus publique no Brasil.

Parabéns à autora, Tricia Rayburn, por ter escolhido uma abordagem tão original quanto as Sereias, em um mundo de literatura YA já saturado por vampiros.

Victor 17/01/2012

Resenha: Sereia
O livro Sereia tem uma história super envolvente que prende o leitor capítulo após capítulo. Não só o tema, mas também o estilo que a autora explora é muito interessante, algo que realmente não tinha lido antes – as belas criaturas do mar. É realmente uma prova de que os próximos que vierem com essa temática valem a pena serem experimentados. Os personagens são bem interessantes, principalmente as sereias. A forma como Tricia as criou é muito bacana – pena que não posso dizer nada além disso, para não dar spoilers.

Confira o resto da resenha no Blog das Resenhas >> http://mestredasresenhas.wordpress.com/2012/01/16/resenha-sereia/

Isabella 11/02/2012

Há algum tempo os livros com personagens mitológicos estão rodando em volta de vampiros e esse fala sobre algo que eu nunca tinha lido: Sereias.

Como sempre eu estava vendo livros no site Submarino e encontrei esse. Não resisti ao tema e ao preço. A capa é MARAVILHOSA, os olhos e o "Sereia" são holográficos. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi. Esse é o primeiro volume da trilogia.

O livro é narrado em primeira pessoa por Vanessa Sands, uma personagem descrita como medrosa. Medo de escuro, medo de água, medo disso, medo daquilo... Mas quando precisou, ela foi muito corajosa.
Depois de sua irmã, Justine, ser encontrada morta nas águas da praia de Winter Harbor, Vanessa sente que havia algo errado naquilo.

Continue lendo: http://entreparagrafos.blogspot.com/2012/02/sereia-tricia-rayburn.html

thainá 31/12/2012

Me deixou curiosa sobre sereias
Mais resenhas no blog: http://livrosechocolates.wordpress.com/

Sereia é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome que por enquanto só o primeiro e segundo livros foram publicados no Brasil.

Eu fiquei uns dias sem fazer novas postagens e essa trilogia ( e também a minha falha tentativa de ler Entrevista com o Vampiro) foi o motivo dessa ausência.O livro conta a história de Vanessa, uma jovem de 17 anos que junto com sua família está tentando superar a recente morte de sua irmã Justine.Segundo as autoridades a morte de Justine fora apenas um acidente: ela saltou do penhasco para um mergulho, não conseguiu subir a superfície e se afogou, completamente comum.Porém Vanessa não acredita nisso e decide voltar para a casa da família na cidade de Winter Harbor, onde tudo aconteceu e tentar descobrir por que a irmã se jogou do penhasco se sabia que seria incapaz de lutar contra as ondas.O namorado de Justine, Caleb que estava com ela naquela noite e seria o único com a resposta para as perguntas de Vanessa está desaparecido e ela se junta a Simon – o irmão dele – para que ambos possam tentar encontra-lo e assim entender tudo o que aconteceu e ainda está acontecendo, já que a cidade esta sofrendo de drásticas tempestades que aparecem do nada e de uma série de mortes ( apenas homens) misteriosas onde as vitimas são encontradas flutuando no oceano com um enorme sorriso no rosto, como se estivessem felizes pelo que lhes aconteceu.

No meio de toda a confusão que acaba envolvendo as personagens, Vanessa descobre detalhes importantes sobre sua vida, detalhes que vão fazer ela repensar todo o seu futuro, inclusive seu recente relacionamento com Simon, mas isso é algo que vocês terão que ler, se eu contar vai perder aquele suspense.

Sereia foi o primeiro livro que li onde se conta uma história envolvendo essas criaturas míticas e ele definitivamente me deixou com uma vontade de explorar mais livros sobre o assunto; e além do fator “criaturas míticas o livro fala de assassinatos, o que deixa a história com um toque perfeito de suspense.

E antes de encerrar, eu preciso fazer compartilhar o que pensei quando vi a foto da autora: fui a unica que achou impressionante em como ela realmente, não sei, se parecesse com alguém que escreve histórias sobre sereias? É estranho, porém verdade.

Eu com toda certeza recomendo a leitura, e quem sabe no futuro não apareçam mais livros sobre sereias? Se vocês conhecerem alguns títulos deixem nos comentários que depois irei dar uma olhada.