Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

Marcelo 28/12/2023

Maravilhoso!
Este livro é composto de sete contos, que giram em torno de uma noite de bebedeira entre amigos numa taverna. Em dado momento, cada um conta uma história vivida. As histórias que passeiam do rotineiro ao sobrenatural, abordam temas pesados como necrofilia, incesto e canibalismo. É um livro pesado para a época em que foi editado, sempre carregado de morbidez.
Mesmo tendo gostado muito de seu livro de poemas, confesso que Uma Noite na Taverna me impactou ainda mais.

maryelli0 27/12/2023

Mesmo já conhecendo a história, me surpreendia a cada palavra que lia. "Noite na Taverna" é um resumo perfeito da segunda geração do romantismo caracterizada pela idealização, fuga da realidade, pessimismo e morbidez. E essas características ficam bem marcadas!

Clara 27/12/2023

Um pequeno conto que representa bem a melacolia, o pessimismo, a veneração de temas como a morte, temas característicos da segunda fase do romantismo brasileiro.

Inclusive, esse livro possui o melhor final dentre todos os que eu li esse ano, extremamente bem construído e finaliza a história, sem deixar "morrer" a sensação de querer mais.

Priscila700 27/12/2023

Noite na Taverna
O livro envolve vários contos de homens que estão bêbados e reunidos em uma taverna. Cada um deles conta sua experiência da juventude, sempre uma história dramática, todas elas envolvem a vida sexual dos personagens.
As histórias contém necrofilia, estupro, traição e até antropofagia.

ApolinArio 24/12/2023

Estranho e Imprevisível
Um grupo de homens em uma taverna tentando descobrir que possui a história de vida mais inusitada e louca... O'que poderia dar errado?

Insanos e dispostos a fazer qualquer coisa para saciar seus desejos carnais os homens contam suas aventuras em meio ao caos, 0rgias e bebedeiras, um clássico da literatura gótica brasileira que vale a pena ser liso (principalmente se você gosta de coisas bizarras).

Cau 23/12/2023

Surpreendente
Bem, não sei por onde começar
essa leitura me prendeu mais do que eu esperava e com toda certeza pretendo reler em algum outro momento da minha vida.
No geral é um livro bem mórbido e com uma série de assuntos sensíveis, como estupro, abuso, incesto, alusão a necrofilia e assassinato, mas não consegui ver feiúra nisso, foi um livro que me fez abrir os olhos pra poesia e perceber melhor o valor dela, faz com que eu queira me aprofundar ainda mais nas obras de Álvares de Azevedo e em outros livros deste mesmo estilo.
Realmente muito interessante mesmo, cada um dos contos
sem dúvidas meu favorito foi o de Claudius Hermann, do Solfieri também foi ótimo, clássico conto da mulher cataléptica

enfim... me surpreendeu

luckysworld 20/12/2023

Só serviu pra me lembrar que eu odeio o romantismo com todas as minhas forças que livro insuportável

ca ;) 13/12/2023

Eu curto normalmente esses livros de homem falando o tempo todo de mulher, mas esse extrapolou um pouco. Algumas coisas dele são bem bizarras. Sei lá, acho que não recomendaria ele pra qualquer pessoa não haha

Darlan 12/12/2023

Que loucura
Cada capítulo do livro narra uma história contada pelos amigos reunidos em uma taverna
Umas histórias bem doidas mas muito boas
Gostei

Felipe1503 09/12/2023

Clássico do horror
O livro traz histórias muito boas e de fato horripilantes pra época em que foi lançado. Saber um pouco da história do autor e suas influências ajuda muito na assimilação do livro.

Só achei o início um pouco erudito demais.

Luhar 04/12/2023

Uma Morbidez Entorpecida
Entre os individuos entorpecidos há seu conto próprio com cada um : histórias repletas de um amor explosivo mas com demasiada morbidez , ultrapassando barreiras. Esses contos possuem fatores que seriam uns dos mais considerados : impurezas censuradas pela sociedade , assim , oscilando entre a embriaguez ardente do amor e seu castigo , sua sina , seu lado mais doloroso em conjunto.
Ramiro.ag 04/12/2023minha estante
Esse livro é tudo pra mim

Luhar 05/12/2023minha estante
Slk , só aparece bêbado maluco kfkfkfkkkkj , muito bom

Aline.Silva 27/11/2023

Uma obra maravilhosa com um tom assustador e um suspense que nos deixa intrigados, com um.final surpreendente.

tici 15/11/2023

Finalizado 12/11
Not a big deal... Eu como ando na fase clássicos, não achei ele nada demais, eu só gostei e achei inovador o tipo de terror e os gores descritos, de resto só achava tedioso.

Pedrohp 13/11/2023

Me surpreendeu BASTANTE !
O que dizer sobre "Noite na Taverna"? Este clássico da literatura brasileira entrelaça os horrores e paixões humanas sob um manto de escuridão. Alvares de Azevedo tece narrativas banhadas de vinho, revelando o estado mais vil que a paixão pode provocar no ser humano. Com uma linguagem poética marcante e personagens decadentes, cada história mergulha o leitor mais profundamente em um mar de subversão e imoralidade.

naho 13/11/2023

Putaria e canibalismo e putaria
Acho esse livro genuinamente bom e não esperava que fosse gostar, comecei a ler lá por abril e achei as três primeiras páginas horríveis, então larguei, mas quando voltei pra ele eu engatei na leitura de tal forma que terminei em pouquíssimo tempo. História totalmente doida (até porque é contada sob o ponto de vista de um monte de bebum) e isso que a torna genial e tão única.