O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

clichesliterarios 20/11/2021

já quero comprar o próximo!
Ai, esse foi um daqueles livros que eu enrolei um monte para terminar porque eu só conseguia pensar "Meu Deus, que livro eu vou enquanto eu não compro o próximo da coleção!?!?!?!"

Enfim, acho que já deu pra entender que eu adorei esse livro, assim como todos os outros da série! Admito que no início eu achei meio parado, pois cada um vai contando como foram os 20 anos separados. Mas depois que eles se encontram, eu não conseguia largar o livro rsrs. Eu não aguento, Claire e Jamie são simplesmente o melhor casal da literatura!!! Amo demais esses dois.

annacsfraccaro 14/11/2021

36 dias de leitura e...
Foi o livro que mais levei tempo pra ler em toda a minha vida, normalmente meu tempo de leitura é de no máximo 2 semanas, estourando 3 semanas, porém, não demorei pra ler esse livro porque a história é chata ou maçante, e sim porque minha vida estava uma loucura, mas valeu a pena a demora pra ler, porque esse livro é maravilhoso.
Eu normalmente não gosto de livros muito descritivos, não é muito a minha vibe, mas Outlander é simplesmente perfeita toda a descrição, não é maçante, não é chato, não é entediante. Toda a descrição que tem no livro e o que torna o livro maravilhoso.
Eu amei o tanto de reviravoltas que esse livro tem, quando você acha que finalmente Claire e Jamie vão ter paz, acontece alguma coisa, e assim é o livro todo, e todas essas reviravolta não são previsíveis, não é tipo ?mas era óbvio que isso ia acontecer?. Tudo é simplesmente genial.
Outra coisa que estou amando nos livros de Outlander é que nenhum personagem aparece pôr acaso, todos os personagens que aparecem vai ter algum motivo em algum momento. Não tem ponta solta, em nenhum momento você questiona ?tá bom, mas o que isso tem a ver?? porque no final tudo é explicado.
Simplesmente perfeito, amei cada segundo dessa leitura.
Vamos de livro 4 agora!

Raquel.Fernandes 03/11/2021

Mesmo estilo de escrita que os livros anteriores: riquíssimo em detalhes, que por vezes cansa um pouquinho a leitura, mas o enredo é muito bom.
Claire volta às Terras Altas, mas uma boa parte do romance já não ocorre mais nesse local. Admito que o casal parece combinar mais com o ambiente da Escócia, mas talvez seja por estar acostumada com o início da história e imaginar que tudo se passaria no mesmo local.
Resumindo o sentimento ao concluir a leitura: criei grandes espectativas para o próximo livro!

bibstalendo 25/10/2021

Quase abandonei esse aqui porque por mais que eu ame esses dois e leria umas 5000 páginas deles só vivendo eu tenho que admitir que os capítulos enormes deixam a leitura beem arrastada e tediante, mas como eu disse eu amo esses dois então eu fiz um esforço pra chegar no final.
Eu não considero nenhum livro dessa série chato (pelo menos os 4 que eu já li), porque ele tem muitas intrigas e plots e quando você acha que vai dar tudo certo dá errado outra vez, acho mesmo que a única coisa que desanima aqui é o tamanho dos capítulos porque fora isso eu amo todo o desenvolvimento dos personagens, da história, dos lugares, de tudo.
Mesmo enrolando essa com certeza continua sendo uma experiência favorita minha, não tenho certeza se continuo a série e leio os próximos livros ou se paro por aqui mesmo, mas mesmo que eu pare eu amei cada página até aqui.

demachadobe 22/10/2021

Outlander continua entregando absolutamente TUDO! Ansiosa pelos próximos livros e aventuras de Jamie e Claire ?

Daniel de Oliveira 18/10/2021

O resgate no mar
Essa leitura de Outlander foi perfeita O livro é depende a sua atenção do começo ao fim valeu muito a pena ler essa aventura recomendo que todos acompanham a série Outlander. O resgate no mar te prende do começo ao fim devido aos acontecimentos da personagem Claire e Jamie Fraser, a sua viagem ao tempo para encontrar o grande amor da sua vida e tenho que deixar a sua filha Brianna no presente. É um livro de muitas aventuras muitas revelações muitos conflitos que prende a sua atenção do começo ao fim.

Mistfey 18/10/2021

Eu li esse volume bem rápido, por ter uma cena que eu queria muito ler, e enquanto ela não acontecia eu continuava lendo o mais ansiosamente possível.
Acho que em termos de construção de história, não há nada de muito importante nesse primeiro tomo, o que deixa a leitura um tanto linear, provavelmente os acontecimentos mais marcantes ficaram na segunda parte.

Juliana 18/10/2021

Uma continuação perfeita para essa série
Achei a leitura no início meio devagar, os fatos eram contados bem detalhadamente e de forma lenta, mas foi tranquilo de passar e essencial para entender os fatos seguintes. Acredito que as partes com maiores emoções ocorreram a partir de 50%. Vale muito a pena ler!

Roberta.Oliva 17/10/2021

Cada vez melhor!
Muito empolgante, com romantismo e aventura na medida certa. Desenrolar instigante com nada de rotina. Muito curiosa para ler o próximo!

Sra. Simpática 02/10/2021

O resgate no mar. I e II
Gostei muito desse volume , o reencontro dos meus amores foi muito satisfatório , o fato de a autora ter inserido o que acontece com eles nos 20 anos de " separação " alimentou minha curiosidade hahaha .
Teve muita coisa que aconteceu com o Jamie que eu achei desnecessário e um tanto contraditório , mas deixei passar , O mesmo com a Claire ; amei ela ser feito faculdade de Medicina , sinto que temos muito em comum.
Por mais que eu tenha gostado da escrita da Diana e os livros que li até agora , não darei continuidade para a saga por enquanto, recebi um puta spoileres e fiquei com o pé atrás , desdo início do primeiro livro eu ficava me pergunto se a autora tinha história para tudo isso de páginas e livros , com os relatos que eu vi , minha linha de raciocínio não estava tão errada .....
Posso estar engada mas sinto que a Diana está simplismente escrevendo os livros, ela não criou um plano de início meio e fim como é comum de autores em geral ; não gosto de ler livros assim por que sinto que a história vai perdendo o sentido e fica tudo meio banal , gosto dos traços históricos e tals mas por enquanto ficarei estagnada nesse volume , até porque também só tinha esses comprados .....
Criarei um final para meus pombinhos serem felizes em paz , pois são mais que merecedores.

Bruna 29/09/2021

O resgate no mar foi superior ao livro anterior, com muitas mudanças de cenário e vários personagens que tornam a história muito interessante. Todos os reencontros foram muito especiais, sendo a melhor parte do livro. Alguns momentos, principalmente nas viagens a escrita torna-se um pouco maçante, mas o livro melhora cada vez mais no final. No fim, muitas coisa se encaixam perfeitamente, me surpreendi com a habilidade da autora de finalizar a trama.

Carol 21/09/2021

Outlander livro 3 - Parte 1
Nesse livre ficamos sabendo o que aconteceu a Claire e Jamie depois que eles separaram nas pedras de Craigh na Dun. Gostei que até mais ou menos a metade do livro isso é feito utilizando o tempo presente e flashbacks, nos dando um vislumbre da vida atual e do passado de nossos personagens.
Somos apresentados a novos personagens: Brianna, filha de Claire e Jamie; e Roger, filho adotivo do reverendo Wakefield.
A História se passa vinte anos depois do livro anterior e descobrimos o que a vida reservou para nosso casal além do tempo.

Bex 17/09/2021

Só sentindo para entender
E aqui a narrativa voltou a ficar como se estivesse acontecendo no momento. Adorei o fato de ficar alternando entre Jamie e Claire. Tudo o que eles passaram durante os 20 anos separados, Brianna finalmente descobrindo que tem outro pai. E finalmente : o Reencontro! Vi que muita gente não gostou, mas eu amei. Amei o fato de que foi exatamente a cara deles, não teve nada forçado, eles simplesmente sentiram.