Buick 8

Resenhas - Buick 8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana.Freire 29/03/2018

FENOMENAL!
Eu tinha que resenhar esse livro, pois se dependesse das resenhas que li aqui eu não o leria e certamente perderia uma das faces desconhecidas do mestre Stephen King.
Buick 08 me fez rir, chorar e temer... Este livro me envolveu em um carrocel de emoções e me fez perde o folego em várias páginas. Quantas vezes me vi andando lentamente de volta ao meu horário de trabalho só para poder ler mais uma página?
Buick 8 é um livro de uma sensibilidade impar onde King mostra a dor de pessoas que nada tem e mesmo assim perdem algo. Fala do medo do desconhecido e desvenda fronteiras de coisa que jamais poderíamos imaginar.. Buick 8 nos apresenta a personagens humanos, humanos até demais e devassa suas vidas, dores e fraquezas de uma maneira que só King sabe fazer!
Meu conselho aos verdadeiros fãs: LEIAM e vejam novamente a maestria do rei!

Valeria.Mattioli 08/02/2018

Obras e obras né ????
Já li alguns livros do mestre que acabei em 1, 2 dias, tamanha a sua magnitude, mas confesso que com Buick foi bem diferente e a leitura ficou um tanto quanto arrastada!!

Esse lance de ser escrito em flashback, de os capítulos pararem na metade da frase para outro personagem concluir a história me deixou um pouco confusa, fazendo com que eu precisasse voltar a história algumas vezes!!

O carro é incrível sim, as coisas que ele faz e os bichos que ele "expele" ao longo dos livros criam um climão de mistério, mas mesmo assim faltou alguma coisa!! Fica para o próximo livro King!

gabrielrjf 03/10/2017

É do Stephen?
Bom, confesso que este foi meu terceiro livro desse ícone do horror!

E confesso que esperava muito! Foi um tanto decepcionante. Os outros livros dele eu dei 5 estrelas mas este livro foi confuso pra mim.

Quando a história é em flashbacks creio que devem ser muito bem escritos pra prender o leitor (uma vez que vc já sabe como esta a situação atual). Não achei que foi bem escrito.. do contrário: achei que foi uma bagunça que vez ou outra confundia aa vozes dos personagens.

Ao falar de personagens demorei um pouco pra entender quem era quem e até mesmo pra me solidarizar um pouco com algum deles.

A sensação de ler Buick 8 foi de que a intenção fosse contar uma coisa monstruosa e pra isso criou qualquer personagem e qualquer trama pra contar essa hitoria; que pra mim não colou.

Personagens indiferentes; trama ruim (parece que li todas essas páginas histórias desconexas de vários livros infantis), e una trama que não me prendeu e ao invés de adrenalina, me deu sono.

Infelizmente devo admitir que não fluiu como outros de mesmo autor, mas foi muito arrastado!
Taty Pereira 21/01/2018minha estante
Tô lendo ele agr. E tipo, to com o mesmo propósito do livro que vc.

gabrielrjf 23/01/2018minha estante
Taty é meio triste né?

Taty Pereira 23/01/2018minha estante
Sim. Fui com sede ao pote tbm, qdo li Desespero.

Cris 19/01/2017

O "Irmão" Porra-Louca de Christine
"Um automóvel, vindo ninguém sabe de onde, que auto-regenera suas peças danificadas e serve de portal de ligação entre nosso mundo e uma dimensão habitada por monstros asquerosos de sangue corrosivo".
Parece ideia de adolescente bêbado mestrando uma partida de RPG de mesa sem levar o troço muito a sério.
Só mesmo o velho King para conseguir transformar um "plot" tão esdrúxulo quanto esse, que beira um delírio infantil, em um inesquecível "episódio longa-metragem mega-épico de "Twilight Zone".
Recomendado, exclusivamente, a leitores de imaginação excessivamente distendida. Aos demais: fiquem com os livros de auto-ajuda.

Horroshow 13/02/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Muitos dizem que Stephen King tem obras e OBRAS. Logo no terceiro livro em que tive algum contato com o escritor pude perceber essa diferença. O Iluminado e Sobre a Escrita foram livros fantásticos que me prenderam do começo ao fim, enquanto Buick 8 me mostrou que nenhum escritor é perfeito (exceto José Saramago, mas isso é outra conversa).

Em 1979, Ennis Rafferty e Curtis Wilcox são chamados para verificar um carro abandonado: um Buick. Guardado em um galpão que pertence à polícia, muitos anos se passam em que o carro parece apenas adormecido. Em 2001, Curtis falece em um acidente de carro e seu filho, Ned, começa a trabalhar como auxiliar na delegacia, encontra o Buick e coisas estranhas começam a acontecer. Ned então deseja saber mais e mais sobre o carro. Sandy Dearborn, que era o melhor amigo de Curtis e permitiu que Ned trabalhasse na delegacia, logo se apega ao garoto.

(... Continue lendo no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/12/buick-8-stephen-king.html

Lily 01/02/2016

King das comparações! *Okay~Parei*
Eu sempre quis ler algum livro do Stephen, então, certo dia encontro este na estante de onde eu faço estágio e, bem, ele não é como eu achava que seria... É muito melhor! A narrativa é apaixonante e descontraída, tudo bem que no meio do livro ele deu tantas voltas nos mistérios do Buick que eu já estava ficando cheia! Mas, juro, meu coração quase saiu pela boca quando estava perto do final. Enfim, Buick 8 nos deixa, - além de paranoicos com objetos e carros,- uma grande lição, que nos faz refletir que não vamos ter nem metade das respostas que desejamos da vida/pessoas/coisas e, às vezes, as coisas simplesmente são e tudo continua e você é obrigado a nadar ou ser levado junto, sendo melhor até não saber o porquê.

Caroline 31/12/2015

"O Buick não. O Buick não chega se quer ser um carro, é uma alegoria para um vortéx entre dois mundos totalmente distintos. Não vou postar aqui exatamente agora como isso está no livro, mas em dado momento as personagens comentam que o carro, que só se parece com um carro a primeira vista, é forma que algo que não pode ser visto, entendido e compreendido conseguiu tomar nessa realidade para poder ser visto. "

site: https://sobretudoumblog.wordpress.com/2015/12/10/resenha-04-buick-8-stephen-king/

Nandes 06/10/2015

Mistério ao bom estilo SK
Gostei do livro. É um livro que tem uma historia de suspense e muito mistério em torno, não só do carro, mas da morte do pai do personagem Ned. Tirando o fato de que a narrativa é sim, lenta. E que em alguns momentos os acontecimentos em torno do Buick ficam um pouco cansativos o livro é sim, bom. Não é das melhores obras do SK, mas não é ruim. Apenas minha opinião. Não podemos comparar livros. E outra, muitas vezes a narrativa do Stephen King e chata sim, o cara é detalhista e descreve de uma maneira os acontecimentos que te faz imaginar com realidade a história. Assim como eu que leio as obras dele a mais de 13 anos, quem lê o autor a algum tempo, sabe que a maneira dele é esta de escrever. Stephen King é uma fera do suspense e não do terror pastelão com fuleiragens, entre outros. O melhor do terror/suspense é o que não se pode ver. Achei que foi uma boa história.

Alberto 08/09/2015

Cadê o Stephen King que estava aqui? O Buick 8 comeu.
- Logo de cara o estilo escolhido por King é completamente diferente do que eu estava acostumado até então ao ler os livro dele, ainda mais depois de ler 6 volumes da saga "Torre Negra". Foi uma mudança positiva, somando com o início bem construído que sabe envolver o leitor no mistério da história.

- Infelizmente depois da apresentação, começam os problemas de "Buick 8": vários acontecimentos extraordinários, porém na verdade muito enfadonhos vão acontecendo, e o leitor acaba perdendo qualquer interesse nos aparentes personagens interessantes, mas que carregam um conformismo extremo. Até os personagens que poderiam ter, digamos, uma curiosidade científica sobre o misterioso carro, acabam desistindo de ir mais a fundo, e em consequência tornar a história mais interessante. O personagem mais atraente é o Buick 8, um carro que passa a maior parte parado em um galpão!

- O final tenta entregar um pouco mais de conflito, mas não acaba funcionando, pois como já citado, os personagens e acontecimentos do meio do livro são muito chatos. O livro parece ser uma história boba para vender conformismo aos conformados: uma venda que não precisa de marketing para ser realizado. Os conformados a fazem de bom grado.

- Escrito por um escritor reconhecido, fã de histórias de horror e ficção científica, o livro parece ter sido escrito por alguém amador na área, e não por King. Talvez fosse mais interessante se a história fosse contada em formato de conto, pois é certo que não justifica um livro, ainda mais um com quase 400 exaustivas páginas.

Rittes 18/02/2015

Carrinho chatinho
Sou fã incondicional do mestre Stephen King mas, sinceramente, às vezes não entendo como alguns de seus livros podem ser classificados. É o caso deste "Buick 8". Eta livrozinho chato! Nem parece que foi escrito por ele. Lembra outra chatice dele "O talismã", que eu sempre achei que fosse ruim por ter sido escrito em parceria com Peter Straub (apesar de eu achar o seu "Ghost story" um dos livros mais fantásticos de suspense e terror que já li). Mais da metade do livro são lembranças de como o carro faz os seus "truques",que diga-se de passagem são sempre iguais. Não há clima, quase não há história e os personagens não são empolgantes. Mesmo para os fãs de King, é um verdadeiro desafio chegar ao final da obra. Só para masoquistas.

Henrique Simão 16/03/2014minha estante
Poderia ter marcado o spoiler, né? Lamentável.

Rafael 11/08/2014

Buick 8 - Link entre mundos?
Até o término deste livro, eu só havia lido um livro de Stephen King (Os Olhos do Dragão) e confesso que não me empolgou muito.
A História se passa de maneira muito morna.
Talvez eu estivesse esperando algo mais por ser um livro de um autor tão consagrado e, por essa razão, tenha me decepcionado um pouco.
King escreve muito bem. Narra a história com um a linguagem simples, mas acredito que a história em si não seja tão boa...
David 05/12/2014minha estante
Concordo contigo

Luciano Luíz 09/08/2014

BUICK 8 à primeira vista pode lembrar facilmente à CHRISTINE. Que não passa de mais um livro de um carro demoníaco e tal...
Mas, longe disso.
King simplesmente constrói uma narrativa completamente diferente de seu amaldiçoado carro vermelho da distante década de 1980.
BUIK 8 é fenomenal. E possivelmente traz algumas "respostas" para a saga da TORRE NEGRA, mesmo que estas possam não passar apenas de hipóteses.
É um carro que foi abandonado em um posto de combustível. Não funciona. Mas não existe qualquer forma de gerar dano à sua lataria ou interior.
E mais obscuro: objetos e criaturas que saem de seu porta-malas...
Um portal que leva para outro lugar...
É um livro que pode ou não agradar.
Lento a maior parte do tempo.
Mas com certeza uma obra de respeito usando como base um veículo que marca com chave de ouro um título inigualável.
Tem um bom enredo de segundo plano para acompanhar não os personagens apenas, mas o carro em si.
Isso apenas mostra que King não tem fundo em sua imaginação e pode (quem sabe) nos surpreender no futuro com outro livro onde qualquer outro carro possa ser o alicerce de uma fantástica estória.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Morcego 28/03/2014

BUICK 8
Stephen King, o mestre do terror, nos presenteia com mais uma obra assustadora.
Um relato surpreendente de um segredo guardado durante anos. Um segredo mortal, que trouxe consequências terríveis para todos os envolvidos.
Uma trama de suspense cheia de tensão.

Andrea 27/07/2012

"Por um segundo, eu vi a mim mesmo no meio da minha cabeça. Vi a nós todos em pé numa roda olhando para baixo, parecendo assassinos ao lado da sepultura de sua vítima, e vi quão estranhos e estrangeiros éramos. Quão horríveis éramos. Naquele momento, senti a terrível confusão do monstro. Não seu medo, porque medo ele não tinha. Não sua inocência, porque inocente não era. Nem culpado, aliás. O que estava era confuso. Sabia onde estava? Acho que não. Sabia por que Mister Dillon o atacara e por que o estávamos matando? Sim, isso sabia. Fazíamos isso porque éramos muito diferentes, tão diferentes e tão horríveis que seus muitos olhos mal conseguiam nos ver, mal conseguiam se concentrar em nossas imagens, enquanto o rodeávamos gritando e cortando. Então, finalmente, parou de se mexer."

Nem sei por onde começar a falar desse livro. É tão incrível que olha, só me pergunto por que demorei tanto tempo pra lê-lo. (Se bem que eu o consegui de troca esses dias e passei na frente como se não houvesse amanhã.)

Primeiro: esse livro é um típico King. Me lembrou bastante Jogo Perigoso, não pela história, óbvio, mas pelo ritmo. E também porque, pelo que andei vendo, é uma história meio "ame ou odeie".

Eu fui fisgada logo de cara. Na primeira lida, fui quase até a página 100 e só parei porque tinha que acordar cedo no outro dia. Mas nem queria parar. Apesar de alternar bastante entre o passado e o presente, não fica confuso. E a narrativa não é cansativa. Ao contrário, é bem instigante e eu ficava naquela de, "só mais um capítulo! Só mais essa parte! Quero ler mais!".

Uma das coisas que eu mais gosto no King é que ele lança spoilers no meio da história (como quem não quer nada) e você não fica chateado com isso. Pelo contrário, eu até fico animada, do tipo "OMG, vai acontecer isso"! Acho que ele é um dos poucos autores que domina essa técnica.

E claro, como é um livro de terror, tem bastante cenas tensas. Pra mim, o final foi o mais aterrorizante. E emocionante. A cena do monstro amarelo foi... maravilhosa. Mas a história toda tem cenas de suspense e terror. As criaturas... De arrepiar.

Pra terminar, tem como não falar da ligação com a Torre? Eu não sabia antes de ler, mas depois que apareceu o Buick e "as crias do Buick", só me veio à cabeça: escuridão todash. Vibrei.
Bruna 27/07/2012minha estante
Adoro spoiler!!!
afinal não o fim e sim como chegou-se lá q importa =D
tudo bem sou suspeita pra falar...
mas adoro suas resenhas!!! pronto falei. hehehe

Raphael 03/12/2015minha estante
vc fez citação do melhor parágrafo do livro! tb achei esse momento espetacular. "O monstro não tinha medo. Ele estava confuso!" ... não tenho palavras pra descrever o que senti com essa cena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6