Academia Knightley

Academia Knightley Robyn Schneider

Resenhas - Academia Knightley

booksBelaa 26/01/2023

Academia Knightley
Confesso que comecei sem muitas expectativas mas achei o livro incrível, teve muitas aventuras e problemas no meio, e a história me prendeu muito fazendo eu devorar as páginas. O plot foi maravilhoso eu não esperava nem um pouco. A amizade entre Henry ( o corajoso),Adam ( o brincalhão até nas horas complicadas) ,Rohan (a voz da razão) e Frankie ( a garota intimidadora, encrenqueira e confiante que não quer aprender "coisas de menina") é linda e o final é maravilhoso, e pra quem gosta de livros que tem problemas acadêmicos, se passa em anos antigos (mas a escrita não é antiga), desafios, aventuras entre amigos e um baita plot, vai adorar esse livro juro.

Mari ?? 12/01/2023

leitura leve e agradável
tipo de livro que a gente lê quando fica tempos sem ler nadinha!
gosto desses livros que se passam em épocas assim, e tem como cenário instituições de ensino, embora os estudos, nesse livro, não seja um dos focos principais.
esse livro deveria ser o primeiro de uma trilogia, quando eu acabei fiquei meio que obcecada em achar os outros mas eu vi, não me lembro onde e nem sei se é verdade, que a autora morreu antes de publicar o segundo livro, enfim uma tragédia.

lo <3 06/06/2022

Livro perfeito!!#)#;#))
Um dos melhores livros que ja li até hoje! Pra quem gosta de Harry Potter eu super recomendo, lembra muito.
O plot twist da historia é PERFEITO, nunca imaginei oque aconteceria.
Eu me prendi muito na historia e li bem rapido, apenas leiam!!!

le :) 27/02/2022

me surpreendi :)
Estava de bobeira na biblioteca,dei uma olhada na sinopse e achei super interessante. Gostei muito desde a primeira página e li em surpreendentes 2 dias.
Achei a história incrível,não é muito original mas mesmo assim os personagens e a ambientação deixaram a história mais única.
Acho que esperei uma coisa maior pro plot final,por isso não vou estar favoritando. Leitura super levinha,escrita muito boa e personagens carismáticos. Gostei de verdade,queria que mais pessoas conhececem :)

REALY319 25/01/2022

Leitura relaxante e divertida.
Como muitos já relataram, eu comprei o livro em uma feira que estava tendo no shopping e peguei apenas 10 reais. A capa e a sinopse me chamaram a atenção, afinal sou apaixonada por mistério e algo mais juvenil como o livro propunha.

Ao decorrer da leitura, pelo menos para mim, me lembrou um pouco de Harry Potter e o que ele passava com Draco Draco e Severus Snape. É uma história leve e divertida, adorei cada segundo da busca junto com os protagonistas e o final não fora ruim, fiquei satisfeita.

Uma ótima leitura para descontrair um pouco dos mistérios tensos e agonizantes.

Andre.Oliveira 21/11/2021

Ummm....
Goste da história e dos personagens. É um livro bem adolescente e com elementos que lembram Muito Harry Potter (só que colocando em um contexto medieval).

Em resumo, foi uma leitura divertida.

Acho que cabe um espaço para ler a continuação algum dia.

Sah 22/10/2021

É sobre um garoto plebeu que quebra a "maldição" do colégio Midsummer ao passar no exame para a academia Knightley, que por uma nova diretoria, ele e mais dois plebeus terão direito de estudar para se tornar um cavaleiro.
Um livro bem desenvolvido, faz parte de uma trilogia, mas não tem os outros dois lançados em português (tem em inglês, mas não cheguei nesse nível ainda), um mundo que é fácil de entender, e é uma leitura bem fluída.

Fabrício Lôbo 20/08/2017minha estante
Ele tem um final fechado ou abre espaço para um segundo?
Se for assim nem me arrisco porque provavelmente não terá continuação no Brasil.

Elisa.Perondi 01/08/2015

Apaixonada
Preciso desesperadamente da continuação, apenas isso
Fabrício Lôbo 08/08/2015minha estante
Ele tem um final fechado ou abre espaço para um segundo?

Adir Junior 10/07/2015

#Resenha01 Academia Knightley
Começo a primeira resenha do blog, com o livro Academia Knightley, de Violet Haberdasher, o livro retrata as aventuras de Henry Grim, um criado que trabalha na cozinha do colégio Midsummer, que muda a tradição da refinada escola de elite, quando estuda por conta própria com a ajuda do professor Stratford, e faz o exame de admissão para cavaleiros, para entrar na Academia Knightley, quando o menino é admitido, todos ficam espantados por um simples criado, que não teve acesso ao ensino da escola, passar com excelência pelo exame de admissão, o menino estava seguro de que sua vida ia mudar, porém, não imaginava que um simples ato como aquele, provocaria tamanha mudança.
Leia mais no meu blog :

site: https://leiturasincriveis.wordpress.com/2015/07/10/resenha01-academia-knightley/

JV 10/06/2014

O livro não tem aquela originalidade, mas é uma leitura agradável.

Weasley 29/01/2014

Pensei que era um Harry Potter sem varinha, e quebrei a cara.
Bom esse livro ainda não está na boca do povão. Tem boatos que esse livro vai ter um filme, se for ter aposto que vai ser um pouco diferente da historia do livro, então vamos lá a minha resenha...

Academia Knightley tem como protagonista da historia, Henry Grim. Esse jovem garoto de quatorze anos de idade, é apenas um jovem criado do Colégio Midsummer.
- Como assim um criado?
Bom ele vive na escola como se fosse um favor, pois Henry é um jovem que órfão, então mora no Colégio Midsummer. Ele fica limpando lousas do colégio. Henry não é bem trato nesse colégio, nossa é muito mal tratado. Dependendo de quem ler pode até ficar com um pouco de pena dele, mas pra mim não foi nada de mais.

Antes de falar como ele vai pra Knightley, vou falar de um homem muito bom... O professor Stratford, nossa ele é um professor, que da aula na escola em que Henry é criado. Ele sempre da aulas particulares para Henry, toda noite quando o garoto acaba de fazer seus trabalhos domésticos na escola.

Há cinco anos no Colégio Midsummer, todos os alunos que fazia a prova para tentar estudar em Knightley, ninguém nunca passou. Então quando o pessoal de Knightley vai para Midsummer fazer o exame, o professor Stratford, pede para Henry fazer o exame. O garoto diz que não pode, pois não estuda em Midsummer, mas depois acaba se escrevendo.
Não vou contar o que acontece, mas enfim... Ele passa no exame.
Mas eu me esqueci de falar de outro aluno que passa, um garoto que odeia Henry, eu mesmo não gosto desse garoto . Esse garoto se chama Valmont. Dentro do livro você acaba conhecendo ele.

Bom depois que Henry passa no exame, agora é "tudo de bom".
Já em Knightley, Henry vai três amigos Addan, Rohan, e Frankie a filha do diretor.

Dentro de Knightley Henry faz engrima, tem alguns inimigos, e descobre algumas coisas.

Bom esse não é um livro, que eu vou parar muita coisa, porem muito pequeno. Aparenta ser grande mas mão é, pois as letras são grandes.
Esse é um tipo de livro, que uma criança pode ler, e ficar muito feliz quando acabar de ler.

Agora para pessoas que já ler livros de outros níveis, fica como um passa tempo. Mas Henry vai entrar na sua mente tome cuidado, pois a escritora planejou muito bem ele.

Não pesem que é um Harry Potter, pq não é. Historia muito diferente da de Harry Potter.

Inst de Leitura 05/11/2013

Henry é um órfão que trabalha no Colegio Midsummer e tem aulas secretas à noite com o professor Stratford. Quando a Academia Knightley — uma renomada academia conhecida por transformar aristocratas em cavaleiros — abre seu teste anual para ingressos de jovens, Stratford incentiva Henry a tentar. Quebrando uma maldição de cinco anos sobre o Colégio Midsummer — embora ele não fosse exatamente um aluno —, Henry não só consegue passar no teste como é o primeiro plebeu da história a fazê-lo.

Logo no começo do ano letivo ele fica amigo de Adam e Rohan, os outros dois plebeus aceitos na academia. Os três encontram grandes dificuldades em se enturmarem com os “riquinhos metidos”. Rohan é filho adotivo de um duque e me passou muito a impressão de querer ser aceito a qualquer custo, ainda que seja compreensível se levarmos em consideração a posição social que seu pai tem e como ele deve querer deixa-lo orgulhoso. Mas isso me irritou um pouco, alem de ele ser muito certinho também. Já Adam foi de longe o meu personagem favorito, sempre soltando piadinhas fora de hora e me fazendo rir nas partes mais tensas do livro. O Henry também não deixa a desejar para um personagem principal, mas Adam conseguiu me cativar ainda mais.

Eles logo conhecem Frankie, a filha do diretor que foi mandada para a Academia por ter sido expulsa de vários colégios, esta é outra personagem que me agradou bastante. Sempre quebrando as regras, exatamente o tipo de garota que eu teria sido naquela época (pelo menos nos meus sonhos ok hahaha), contrariando os costumes que todos são obrigados a seguir. Além de que ela “luta” por seus ideais, o que acho muito legal.

A trama se desenrola bem rápido, já nos obrigando a torcer por Henry nos primeiros capítulos. Mas ela engaja de verdade quando os três plebeus começam a receber cartas e avisos anônimos, querendo afasta-los da academia com ameaças mortais. Me vi comparando o livro com Harry Potter algumas vezes, acho que pelo fato de se passar em um internato e ser narrado por um garoto, mas as semelhanças nem são tantas na verdade, principalmente porque Violet não inseriu nada de magia ou fantasia na obra.

Achei a narrativa em terceira pessoa bem fluente, não consegui largar o livro até termina-lo. Esse é o tipo de livro em que todos os personagens te cativam, e te obriga a morrer de raiva dos “bandidos” e torcer pelos mocinhos. Ele terá duas continuações que eu sinceramente não faço ideia de quando serão lançadas no Brasil, mas se não me engano a primeira já foi lançada nos Estados Unidos. É uma história com pouco romance, um pouco de aventura e muito suspense. Então quem curte esse tipo de livro (e creio que mesmo aqueles que não gostam muito) vai amar Academia Knightley.

site: http://instintodeleitura.com/

Stephanie 20/04/2013

Academia Knightley é um livro que está sendo muito comparado a um Harry Potter sem magia. O livro parte da básica premissa de estudantes numa escola privada que, ao invés de dar aulas de matemática e química, ensina matérias como história da guerra, esgrima e primeiros socorros.

Apesar da comparação infeliz (a primeira impressão de todos de que é uma cópia barata, admito, foi a minha também), Academia Knightley tem seus próprios méritos que o torna tão especial quanto as aventuras do jovem bruxo. No meu caso, eu até gostei mais!

Não vou mentir: as comparações são bem fundadas. O personagem principal é um menino órfão moreno, que tem um amigo ruivo e uma amiga esperta, um rival rico e arrogante, e até mesmo um professor carrasco de ambiguidade moral. Impossível não pensar em Harry, Ronny, Hermione, Draco e Snape. Apesar de tudo, existe uma pequena diferença: o mundo de Henry Grim, personagem principal da série, não poderia ser mais distante de Hogwarts. Ele está mais perto de uma Inglaterra Vitoriana.

Henry é um órfão pobre, mas dedicado. Estudioso e sagaz, consegue prestar um exame para um colégio de elite que só admite meninos de família rica e nobre. E é aí que está o charme do livro. O mundo de Henry é cruel e preconceituoso, e ele não é “o escolhido”. Pelo contrário: sua fama (ou a infâmia) se dá pelos seus próprios méritos.

A entrada de um menino pobre no colégio abre as portas para um pouco de diversidade. Junto à Henry, dois outros rapazes são acolhidos na Academia Knightley: Adam Beckerman, um judeu, e Rohan Mehta, um menino indiano, os dois de famílias ricas, mas pouco convencionais na época. E para piorar, eles fazem amizade com a filha do diretor do colégio, Frankie, ótima esgrimista, cujos dotes são rejeitados por todos que descobrem que, por trás da máscara, é uma menina lutando.

É claro que o quarteto sofre diariamente com o preconceito dos outros estudantes, chegando ao cúmulo de receber ameaças. Eu achei isso fantástico: diferente do Harry Potter, que é amado por todos e só desprezado pelo seu rival, Henry e seus amigos realmente precisam lutar para serem aceitos, o que é uma mensagem bem interessante para se passar num livro voltado para o público infantil. Interessante, e inteligente. Nenhuma vez o livro soa feito doutrina, pelo contrário. Ele deixa cada um descobrir (especialmente as crianças), aos poucos, como é conviver com a diferença e como o respeito é necessário. Pode parecer bobo e clichê, mas essa não é uma mensagem que a gente encontra com frequencia nos livros, muito menos um livro dedicado aos mais novos. E quase nunca do ponto de vista dos principais!

Para mais resenhas, visite o meu blog ^^ http://www.fantasticaficcao.com.br