Seis Dramas

Seis Dramas Henrik Ibsen

Resenhas - Seis Dramas

André 07/10/2020

O primeiro drama lembra a atual situação social em que vivemos em tempos de pandemia. De um lado um cientista preocupado com a saúde pública. De outro, um governante preocupado com sua reputação e com os prejuízos financeiros caso as medidas a favor da saúde sejam postas em ação.

Isotilia 03/06/2013

Edição horrível
As histórias são excelentes. Mas a edição tem cada erro de ortografia que dá medo!

Tuca. 26/01/2010

Edições
Alterei a edição da editora Escala, porque o livro está dividido em dois em sua edição. Na parte 1 há duas peças, uma biografia e um ensaio; na parte 2, as quatro peças restantes.

Claire Scorzi 04/03/2009

Três peças se destacam: "Um Inimigo do Povo", "O Pato Selvagem"e "A Dama do Mar". A primeira, um drama sobre o preço de se manter íntegro, tem em sua parte final uma frase inesquecível: 'O homem mais forte é aquele que permanece sozinho'. Uma peça sobre o horror da multidão e do conformismo, continua atual; o mesmo se dá com a segunda, que nos coloca diante da questão: é preciso sempre dizer a verdade? Na terceira, uma idéia (muito bonita) se destaca: só quando concedemos liberdade é que somos amados.