It: A novel

It: A novel Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Coisa


4119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


gbiell 16/06/2024

Livro favorito da vida. Apesar de muito longo, a escrita de King é perfeita da primeira página à última.
Me senti apegado aos personagens e mergulhei de cabeça na história, senti seus medos, aflições, sonhos?
Nesse livro King elevou sua escrita ao extraordinário: quando quer, cria uma atmosfera sombria, ardilosa, doentia (descrição que cabe perfeitamente a cidade de Derry), mas também quando deseja, King consegue nos criar um ambiente acolhedor, principalmente nas reuniões das crianças. It a Coisa cheira a infância, a união, a amizade pré-adolescente. O ?palhaço? é (literalmente) a personificação do medo. O antagonista perfeito eu diria. Ele é debochado, rápido, manipulador e, obviamente, assustador e violento. A questão sobre a maldade da cidade também é um ponto alto do livro. King não nos poupa de detalhes (o que deixou o livro com lá suas mil e cem páginas) e, pra mim, isso é perfeito, me fez sentir dentro da história, encaixado na cidade de Derry. Aliás, a cidade é um personagem por si só! Ignorante, preconceituosa, desconfortável, melancólica e agourenta.
Livro perfeito! ;)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anderson.Vieira 15/06/2024

Absolutamente incrível
Sou um fã desse autor maravilhoso do Maine, desde a minha experiência com Carrie. Mas esse me pegou de surpresa, principalmente por tratar de assuntos pessoais como medo, amadurecimento, amizade e desejo.

Realmente não dá pra colocar em palavras tudo o que senti nessa leitura. Foi um mix de sentimentos: Medo, raiva, alegria, saudade, entre outros. A construção da história, os personagens, a forma como as situações são descritas são o ponto forte da leitura. Se vc não se apega aos personagens, meio que vc não entende a mensagem que é passada. Tem alguns pequenos detalhes que me incomodaram, mas são bem pequenos a ponto de serem irrelevantes.

Se eu pudesse dar uma nota seria impossível, pois aqui o mestre Stephen King me mostra o quanto sua escrita é única. Recomendo demais, mas com um adendo de que se vc nunca leu nada sobre o Autor, é melhor não começar por ele. Porém se vc já é um leitor acostumado com a escrita do mestre, vai funcionar perfeitamente pra vc que é um fã como eu.
comentários(0)comente



Flaviane.Simionato 15/06/2024

"Você será comido por um monstro enorme. Tenha um ótimo dia"
Apesar de ser um calhamaço, não acho que a leitura tenha sido massante, pelo contrário, eu adorei e me empolguei bastante.

Achei que ia me confundir com as idas e voltas do presente e passado, mas deu tudo certo, na verdade funcionou muito legal.

Só tenho um adendo, a história de verdade só passa a acontecer depois da página 400, mas não deixa de ser envolvente antes não, viu?

Enfim, muito bom! Vale a pena se esforçar pra ler, pois o que mais assusta são as 1100 páginas :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassiane.Schultz 11/06/2024

Amei muito as crianças e toda a construção, Derry é com certeza um personagem do livro. Senti que as últimas 100 páginas me perderam um pouco, muita viagem. E sem dizer aquela cena nojenta que eu nem consegui ler.

PS: Não tive medo durante a leitura, mas mesmo assim o livro ficou tanto na minha cabeça que cheguei a ter pesadelo com esse palhaço 🤬 #$%!& .
comentários(0)comente



Ry.zensx_ 11/06/2024

A Coisa - FAVORITO DA VIDA!!
"It: a coisa" é um daqueles livros que se agarra a você, rastejando para os recantos mais profundos de sua mente e instalando-se lá. A obra-prima de Stephen King, publicada em 1986, não é apenas um relato de terror; é uma exploração profunda dos medos mais íntimos e das cicatrizes da infância que nunca realmente desaparecem.

???????-

A trama se desenrola na pequena cidade de Derry, Maine, dividida entre duas linhas temporais: uma durante o final da década de 1950, e outra nos meados da década de 1980. Seguimos um grupo de sete crianças conhecidas como o "Clube dos Otários" (Losers' Club), que enfrentam uma entidade malévola chamada "It" (A Coisa). "It" é uma criatura capaz de assumir várias formas, mais notavelmente a de Pennywise, o Palhaço Dançarino. Depois de derrotarem "It" na infância, os membros do clube são forçados a retornar a Derry como adultos quando a entidade ressurgem, para enfrentar novamente seus medos e traumas.

? Desenvolvimento dos Personagens

Uma das maiores forças de "It" está no desenvolvimento dos personagens. Cada membro do Clube dos Otários é tridimensional, com suas próprias histórias e traumas. Bill Denbrough, o líder não oficial do grupo, carrega o peso da culpa pela morte de seu irmão mais novo, George. Beverly Marsh lida com abusos em casa e a pobreza. Ben Hanscom, o garoto acima do peso, enfrenta o bullying constante. Richie Tozier, com sua boca grande e imitação de vozes, usa o humor como mecanismo de defesa. Eddie Kaspbrak, hipocondríaco, é sufocado pela mãe superprotetora. Mike Hanlon, o único membro negro, enfrenta o racismo em uma cidade pequena. Stan Uris, racional e cético, encontra o terror que desafia sua compreensão lógica do mundo. A amizade que se forma entre esses personagens é tocante e realista, e é essa ligação que lhes dá força para enfrentar "It".

? Estilo de Escrita

Stephen King é um mestre na construção de suspense e atmosfera, e em "It" ele utiliza essas habilidades ao máximo. Sua escrita é rica em detalhes, pintando um quadro vívido de Derry e de seus habitantes. A alternância entre as duas linhas do tempo é executada de forma magistral, revelando gradualmente segredos e mantendo o leitor em um estado constante de antecipação. No entanto, o livro é extenso, com mais de mil páginas, e essa riqueza de detalhes pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição. Alguns leitores podem achar a narrativa excessivamente detalhada e lenta em certos pontos.

? Temas Principais

Além do terror explícito, "It" é uma meditação sobre os medos mais profundos da infância e as cicatrizes que esses medos deixam. King aborda temas como a amizade, a coragem, o trauma, o abuso, e o poder do mal, tanto sobrenatural quanto humano. "It" não é apenas uma criatura que mata crianças; é um reflexo dos medos mais profundos e inomináveis dos personagens. A luta do Clube dos Otários contra "It" simboliza a batalha contra os próprios demônios internos e a superação dos traumas do passado.

? Pontos Fortes e Fracos

Pontos Fortes:
- Desenvolvimento de personagens profundo e cativante.
- Temas profundos e reflexivos.
- Atmosfera de suspense e terror eficaz.
- Estrutura narrativa que mantém o interesse ao alternar entre duas linhas do tempo.

Pontos Fracos:
- Extensão do livro pode ser excessiva para alguns leitores.
- Algumas descrições e passagens podem ser consideradas redundantes.
- O final, que inclui uma resolução cósmica e simbólica, pode não agradar a todos os leitores e é frequentemente um ponto de debate.

Para mim, é uma leitura marcante que vai além do simples horror para explorar as profundezas da psique humana e os laços que nos unem. A capacidade de King de criar personagens com os quais nos importamos profundamente e sua habilidade em tecer uma narrativa rica e multifacetada fazem deste livro uma obra-prima do gênero. Embora seja uma leitura longa e, em alguns pontos, desafiadora, a recompensa é uma história que permanece com você muito depois de virar a última página.

Avaliação: ?????
comentários(0)comente



Carol.Salvatore 08/06/2024

Ele soca postes de montão e finge que vê assombração
Finalmente acabei está leitura, e o que dizer né? Estava ansiosa demais para ler este livro, e no começo confesso que desanimei, mas depois peguei o ritmo e fui amando! Eu li ele literalmente em uma semana quase, mas chegou minha semana de provas da faculdade e dei uma pausa na leitura quando cheguei quase no final.

Quando reatei minha leitura, meu Deus, li algumas partes que eu odiei, em questões da Beverly, e nossa, achei completamente desnecessário, (não darei spoilers) sem nexo e sem motivo, não agregou em nada do livro, e isso me incomodou bastante porque reparei que com ela em específico aconteceu muitas cenas assim, por ela ser a única menina do grupo, acredito eu, e cheguei a ficar enojada.

Confesso que depois desanimei completamente, e também desanimei com o final porque esperava um pouco mais, achei enrolado e não entendi muito o rumo que levou. Mas tirando essas questões, eu amei, amei a dinâmica deles crianças, confesso que cheguei a sonhar com este palhaço kkk, e realmente me senti dentro de Derry, me senti uma criança de joelho ralado fugindo de um lobisomem, ou de um leproso! Então valeu completamente a pena, e quero muito ler outras obras de King!

Rip Rip Richie!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 08/06/2024

Nem sei o que dizer, são muitas emoções que surgiram nestas últimas paginas.
É triste e fiquei bem triste ao saber que mais uma vez eles vão se esquecendo das coisas.
O livro transmite bem o que quer com o que esta escrito, felicidade, tensão, tristeza.
Mais impressionada fiquei com o quão semelhante e ao mesmo distinto é o livro e o filme, e dá para enterder que mesmo diferentes são bons. Sinto dizer que é quase como um complemento um do outro, sendo que para entender o filme nao é preciso ler o livro e vise versa.
comentários(0)comente



dudizz 07/06/2024

It: A Coisa.
Se me perguntarem se it é bom, responderei: ?li em 1 semana? que livro ótimo!!!
(pra 1k de páginas, pra mim 1 semana é pouco tempo ok)

Tem suas partes abusivas por se tratar de crianças, algumas coisas que deixam a gente abismado, mas tirando isso, eu amei.

É uma história completa, com terror, amor e muita amizade!
E apesar do tamanho assustar, EU achei que foi uma história fluída. Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos, é retratado bem a vida de cada um, tanto que me apeguei a todos eles ?

Tem uma parte ou outra um pouco mais complexa, mas no fundo faz todo sentido pra história, apesar que a fluidez nem deixou eu perceber muito esses detalhes, tanto que eu tava focada só no que ia acontecer e o que eles tinham que fazer.

Eu gostei da experiência do livro e do filme, mas o livro ganhou todinho meu coração, merece muitoooo a fama que tem, e eu prendo reler ele em breve porque ele mal acaba e já te deixa com saudades.

Bev e ben são meus protegidos.
Carolina.Filth 08/06/2024minha estante
CARALHO UMA SEMANA????
Levei 45 dias ?


dudizz 08/06/2024minha estante
@Carolina eu diria que foi mais por eu ser desocupada kkkkkkkk mas eu engoli esse livro




spoiler visualizar
nicolecasarin 06/06/2024minha estante
ele é muito bom!, só tem uma coisa que não gosto nele é o King ficar sexualizando a Beverly sendo que ela é uma criança kk


Manu 06/06/2024minha estante
Simm!! Acho totalmente absurdo também!!




Victor Kush 06/06/2024

Surreal
"Você não precisa olhar pra trás para ver essas crianças ; parte de sua mente vai vê-las para sempre, vai viver com elas para sempre, vai amar com elas para sempre. Elas não são necessariamente a melhor parte de você, mas já foram o depósito de tudo que você poderia se torar. Crianças eu amo vocês. Amo muito vocês."

O que foi isso? eu ri, eu chorei, eu tive medo, me assustei, me apaixonei por essa amizade, com certeza um dos melhores livros que eu li na vida.

It não é só uma história de terror sobre um palhaço assassino, é uma história de amizade, de confiança, de amadurecimento, sobre como é crescer.

Livrão, enfim, King é rei!
comentários(0)comente



J. Garcia P. F. Maciel 04/06/2024

Preferi o filme
Esse foi um dos poucos livros que eu preferi o filme, porque achei a história muito maçante em vários trechos e confesso que alguns deles eu até pulei. Por ser um livro de horror, você fica muito na expectativa de se deparar com as cenas que A coisa aparece, mas devido aos trechos de construção dos personagens ( o trabalho para dar profundidade a eles) a coisa acaba desaparecendo no pano de fundo. Leria de novo? Não. Porque parei e comecei umas 10 x para finalmente acabar pela pura força do ódio, porque queria saber se acabava igual ao filme.
comentários(0)comente



tata 03/06/2024

O king é um KING !!!!
Agora eu quero ler TODAS as obras dessa cara pq ele é simplesmente GENIAL (king te amo), it a coisa devia ser leitura obrigatória!!!!!!!! tirando ?aquela cena?? cada pedacinho desse livro tem um papel importante pro fechamento da história, acho sim que ficou faltando algumas explicações porque chegou no final do livro e eu fiquei ??????? que ?????? mas de resto foi incrível a leitura, pensei que nunca ia conseguir terminar mas não sei explicar o que a escrita do king tem, me prendeu MUITO.
favoritado com sucesso e espero que os outros sejam tão bons quando esse.
comentários(0)comente



4119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR