O Sussurro Mais Sombrio

O Sussurro Mais Sombrio Gena Showalter

Resenhas - O Sussurro Mais Sombrio

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Esse livro foi um verdadeiro presente, eu aguardo a tradução dessa serie com muita expectativa, pois cada livro é melhor do que o outro. A autora consegue ligar as histórias de modo incrível, então por mais que os personagens principais desse livro sejam o Sabin e a Gwendolyn, temos sempre um vislumbre de como estão os outros casais ou mesmo dos casais futuros. "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/11/gena-showalter-o-sussuro-mais-escuro.html

Ana Paula FZ1 21/10/2016

Essa é a Dúvida que todo mundo quer rrrss
Gena ta arrasando nessa série. Sei que ela é antiga, mas so conheci agora, então to me vendo cercada por guerreiros, mortais, imortais, caçadores, mulheres chatas, fortes, briguentas... enfim de tudo um pouco.

Aqui Sabin da o ar da sua graça. Detentor do demônio da Duvida, ele é o solitario, sem perspectiva de amor, por uma tragedia que se abateu na sua vida há tempos. Ate conhecer Gwen, a Harpia mais doce, delicada e forte que ja teve o prazer de por os olhos. É ai que tudo começa. Banhos e árvores nunca mais serão simples banhos e plantinhas grudadas no chão depois de conhecer esses dois...rrss

Resenha completa no blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 21/10/2016minha estante
É uma pena que tenham parado de publicar ???

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

As buscas dos Senhores por indícios dos objetos deixados para trás para localização da Caixa de Pandora continuam à todo vapor, e isso faz com que eles comecem a se dividir e ir atrás das pistas que aparecem aqui e ali, quando digo isso me refiro a qualquer parte do mundo. Mas como os Caçadores sempre estão em Budapeste, a maior parte do livro se concentra na fortaleza.

Mas vamos nos concentrar na parte ‘caliente’ do livro que é o romance entre Gwen e Sabin, porque a coisa é bem diferente de todos os outros mostrados até agora. Primeiro porque ela é um ser mitológico e tem um passado um pouquinho tenso e por ser diferente ela tem hábitos que na maioria das vezes enlouquecem Sabin e deixa tudo mais engraçado. E nem preciso comentar que quando Anya, a deusa da Anarquia resolve ajudar é aí que o caos surge.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/q3aJeX

Rose 26/05/2011

Sabin é o guardião da dúvida e depois de ver o suicídio de sua amante, desiste de procurar uma companheira, pois até a mais confiante das mulheres sucumbem as dúvidas impostas por seu demônio. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele e seus amigos em uma busca de um dos artefatos que pode levar a caixa de Pandora conseguem libertar várias mulheres que estavam presas pelos caçadores, entre elas está Gwendolyn, uma jovem tímida e vulnerável por quem Sabin cai de amores. Mas Gwen é na verdade uma Harpia, uma poderosa guerreira, até mais forte que seus amigos. Sabin decide então treinar Gwen para transformá-la em uma verdadeira guerreira, mais forte e mais confiante, e assim poder usá-la contra os caçadores e quem sabe também fazer com que ela se apaixone por ele. Na luta pela sobrevivência, Sabin e Gwen descobrem que ela é filha de seu pior inimigo, o líder dos caçadores, e além de temer por seus amigos, Sabin teme também pela vida de sua amada. Agora ele tem que provar que além de liderar os Senhores do Submundo, também é um homem apaixonado e daria a sua própria vida pela de Gwen, mesmo que isso signifique deixar vivo seu pior inimigo.

Maria Carolina 30/08/2013

Eletrizante
Quando terminei de ler o livro do Reyes e da Danika, tava doida para continuar a série.
Foi isso que fiz, chegando em casa peguei ele é já comecei a ler.
Eu não li ele, eu simplesmente comi o livro.
Não consegui largar ele por nada, a história estava eletrizante.
Saber mais sobre o Sabin ,um dos meus Imortais preferidos foi o que me deixou mais doida para ler esse livro. A história desse livro é mais agitada a Guerra está no seu auge e foi de tirar o fôlego. Teve uma amostra de outros personagens, fiquei curiosa com os outros Imortais Senhores do Mundo Subterrâneo quero saber mais sobre eles.
Sabim com certeza se tornou o meu Preferido até agora, ele é tudo de bom! Possessivo, ciumento, AMA a chata da Gwen.
Só ele para aguentar mesmo, nossa me irritei várias vezes com ela, foi perto do final que ela começou a me conquistar.
Agora fico aqui em pela agonia querendo o 5° livro, ainda mais que é sobre o Aeron to mega curiosa!!

Gabi Ranna 11/12/2011

Mais uma deliciosa perversão de Gena Showalter
Esse é o quarto volume dos Senhores do Mundo Subterrâneo. E, UAU!
A cada livro a trama fica mais envolvente, sempre tendo como base o romance de um dos Senhores.
Nesse lemos sobre Sabin, o guardião do Demônio da Dúvida e sua paixão a Harpia Gwendolin.
Putz, só de saber que os Senhores não se apaixonam só por humanas, mas que diversas outras entidades mitológicas fazem parte minha pele se arrepia!

Essa série consegue cativar a cada página.
Imperdível!!

Resenha completa, cheinha de spoilers em peixinhoprateado.blogspot.com.

Daniele 11/02/2013

Hs serie inteira e boa, nesse livro e a vez do Demônio da Duvida que acaba conhecendo uma mulher que era prisoneira dos caçadores ela é uma Harpia e irma mais nova da gémeas Bianka e ...."Já imagino ha loucura, sem falar que ela, e um tipo diferente de Harpia, ela tem uma metade Anjo, que faz com que ela odeie e tenha medo do seu lado harpia, porque quando se transforma não consegue controlar, ela e salva pelo os Senhores, e logo de cara o demônio da duvida se atrai por ela e vice-versa, e é ai que a loucura começa, e um livro sexy, e engraçado e cheio de ação porque eles estão no meio de uma guerra,que esta chegando mais perto de seu desfecho.

maya 18/09/2012

Oh duvida cruel!!!

A Gena ta cada vez melhor ,o que isso mulher,dá um sossego pro meu coraçãozinho.
Esse livro é maravilhoso,to achando até agora que o Sabin tem o demônio do ciúmes e não da duvida,e que ele passou pra Qwendolyn(que nome dificil de escrever).
Pra mim Sabin é o mais sanguinário dos Senhores,podia ser Maddox,ou Aeron,já que eles possuem Violência e Ira,respectivamente,mas o mocinho desse livro mesmo sendo possuidor de Duvida,é o mais ferrenho lutador contra os caçadores,pra ele não tem essa de ficar em casa e esperar acontecer,ele vai atrás e se tiver que trair,mentir e manipular pra vence-los ele vai,a guerra vem antes de qualquer coisa,até que ele encontra Qwen,uma harpia que durante um ano ficou presa nas mãos dos Caçadores,que queriam engravida-la e com a criança poder criar junto com outras um exercito,que seria imbatível pelos Senhores.
Pense num demônio que me encheu o saco,sempre que a Qwen tava perto ele fazia questão de colocar duvidas na cabeça dela,e cela já tinha as próprias.Essa mocinha é um contraste de personalidade,como mulher ela quer sossego e uma vida normal,mas sendo uma harpia ,só quer sangue e travar guerras,e o mocinho se oferece prontamente pra trazer a harpia a tona,e é claro usa-la como arma contra os fanáticos caçadores.
Como se não bastasse,a mocinha tem umas irmãs que são osso duro de roer,só pra mencionar elas são amicíssimas da Anya ,e que não vão facilitar muito a vida do Sabin,e ainda tem o ciúme dos mocinhos,o Sabin nem quer ver homem nenhum perto da mocinha,já pra Qwen,Sabin é dela,e nem as irmãs tascam a mão,pense num casal ciumento.
Agora os caçadores parecem que não dá trégua para os Senhores,até usando criança eles estão,e parece que eles sempre estão um passo a frente,até Cronos teve que ajudar ,mas como a gente sabe que ele não faz nada de graça,ele vai cobrar o favor.
E autora nem finaliza o Sussuro Mais Sombrio,e vai logo despertando a nossa curiosidade pra saber quem é o(A) anjo(A) que vive espionando o Aeron,e que até bota medo em Legião, e ainda tem uma lista com nomes de outros Senhores possuídos por demônios, to vendo que isso vai dar confusão.
Por fim quanto aos mocinhos,um casal lindo,e mesmo o demônio de Sabin,parece não gostar de ficar por perto da harpia de Qwen nem das irmãs dela,ele põe o rabo entre as pernas e não dá um sussurro,só pra largar de ser mala.
A Qwen vai aprendendo a controlar a harpia e aceitar a si e amar o Senhor da Dúvida,e o Sabin finalmente se dá o luxo de deixar as duvidas de lado e ama-la.
PS. : Gente que conversa foi aquela entre a Anya e o Willian,rachei o bico,essa mulher é louca e demais.E se foi uma grande surpresa descobrir quem era o pai da mocinha isso foi ,acho que com um pai desses ninguém merece.
É um livro romântico,sem frescuras,hot na medida certa,com ação e lutas sangrentas,ainda quer mais?

Lilianne 28/11/2012

O Sussuro Mais Sombrio - Gena Showalter #4
Este livro é sobre o outro grupo de senhores, sobre o guardiao da dúvida, Sabin. Devo falar que não simpatizei com ele de cara, apesar de ele ser muito parecido fisicamente com o Z (IAN). O livro inicia com a missão no egito, em uma piramide atrás de um dos artefatos. Lá eles encontram prisioneiras, algumas grávidas.
Mulheres especiais que os caçadores estavam usando como incubadeiras para criar um pequeno exercito de notáveis. Sabin que esta no comando da ação de cara se encanta por uma prisioneira, o que ele não sabe é o quanto letal ela pode ser.

" Ela não o conhecia, não sabia se poderia confiar nele, mas mesmo assim moveu as pernas, bambas, se aproximou do vidro. Assim, bem perto, notou que Sabin era mais alto que ela, e que seus olhos não eram castanhos como imaginara. Na verdade, eram ambar, café, castanho avermelhados e bronze, uma sinfonia de cores. Ainda bem que o vermelho vivo se fora. Teria ela imaginado que ele existiria? "

Primeiro para esclarecer, ela é uma Hárpia (criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios). Ela foi sequestrada e aprisionada por um longo ano, sem ter contato até mesmo com suas irmãs. Ela é metade hárpia, metade anjo ( pelo menos era o que ela achava) e como não conseguia controlar sua hárpia, decidiu que queria tentar levar uma vida normal. Porém o destino dela já esta traçado.

" Ele levantou o braço, como se anunciasse o golpe final, mas os grandes olhos de Gwen encontraram os seus, e ele parou. Lentamente, ele baixou o braço. Gwen ficou sem ar. Os cabelos castanhos do guerreiro estavam colados a cabeça, ensopados de sangue. Seus olhos eram escuros e profundos, cor de conhaque, e também possuia tons de carmesim. Impossivel. Seus rosto duro, como se tivessesido entalhado em granito, prometia destruição em cada linha de expressão e em cada poro, ainda que houvesse algo quase . . . infantil nele.Uma incrível contradição."

Ele a libertou do cativeiro, e a levou com ele para que ela fossse mais uma arma na guerra contra os caçadores. Essa foi a desculpa que deu para si mesmo, pois ela o intrigou a primeira vista.
Ele tem o demônio da dúvida e ele consegue interagir com ela, porém pela primeira vez uma mulher consegue distinguí-lo. Ela chama as irmãs hárpias que se mudam para Budapeste. Ele a leva para a guerra e eles conseguem importantes conqusitas, e durante a primeira viagem juntos ele descobre também que o seu beijo,acalmar a hárpia. o seu toque coseguem e a sua presença a acalmam.
Esse livro é muito importante para a saga, pois desenvolve um pouco mais a relação de Aeron e de legião e a possível presença de um "anjo" que persegue Aeron. Apresenta o envolvimento amoroso de Cameo e Torin, e apresenta a todos o verdadeiro lider dos caçadores e ao lerem vocês descobrirão que tem relação com a família de Gwen.
Adorei a forma como o Sabin trabalha o seu demônio, como ele convive e tenta controlar a hárpia de Gwen e principalmente, mostra para ela o quanto ela é especial para ele! ele é o máximo!

" - Deixe que eu sinta o seu gosto - disse ela, e Sabin gemeu. Ela queria lamber sua tatuagem também. Ela a atraía, era afrodisiaca por si só, mas nunca conseguira observá-la como desejara.
- Se sentir meu gosto não poderei fazer amor com você. E quero fazer amor com você. Mas a escolha é sua. - Ele pressiou o seu peito contra as costas de Gwen, seu rosto a apenas alguns centímetros dos de Gwen. "

Digo que gostei muito deste livro,recomendo a vocês, com certeza gostarão! Terminarei a resenha com a seguinte pergunta : Será a esperança uma dádiva ou um demônio? Leiam e me respondam. Mil bjcas.

Literatura 28/03/2012

A dúvida é inebriante
Eu quero um Senhor do Mundo Subterrâneo para mim! Quero agora! Meu! Só meu! KKKKKKK

É nesse clima de “meu, só meu” que a narrativa se desenvolve em todos os livros da série. E dentro desse clima, entramos de cabeça (sim, foi uma metáfora) na história dos Senhores do Mundo Subterrâneo, seus demônios, a luta pela sobrevivência e os encontros amorosos mais quentes da literatura.

Em O Sussurro Mais Sombrio (Harlequin, 398 páginas), conhecemos mais a fundo (olha aí outra metáfora) o guerreiro Sabin e seu demônio Dúvida. A princípio, Dúvida é um mala sem alça, lançando dúvidas na cabeça de todos ao redor, principalmente de seu invólucro, Sabin.

Os guerreiros ainda estão à procura dos artefatos e dois deles já foram encontrados: O Olho que Tudo Vê e a Jaula. Os outros artefatos ainda estão perdidos e a busca precisa continuar. É no Egito que Sabin e os outros guerreiros encontram os caçadores e descobrem algo terrível. Estão sequestrando mulheres imortais para gerarem caçadores mais fortes e imbatíveis. A crueldade dos caçadores já ultrapassou todos os limites aceitáveis.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Cris Paiva 11/01/2012

Ai quanto sangue, eca!!
Gente! Parece que essa serie fica mais sangrenta a cada livro que passa! É um tal de corpo destroçado, sangue, tripa pra todo lado que só vendo! Ainda bem que a autora não faz descrições detalhadas das carnificinas, senão... ECA!

Os guerreiros endemoniados continuam procurando pelos artefatos e pela caixa de Pandora e vão parar nas Pirâmides do Egito! A coisa foi longe aqui... E acabam salvando varias mulheres feitas prisioneiras pelos Caçadores e acabam salvando uma harpia extremamente violenta e tímida. Sim, tímida! Já viu isso? Pois é, para o Sabin foi a primeira vez, e ele ficou caidinho por ela!!

A harpia é uma piada! A mulher morre de medo de tudo, não pode comer o que foi oferecido, não pode dormir (apesar dela adorar um soneca) e morre de medo de soltar o seu lado emplumado! Além disso, ela tem 3 irmãs barra pesadíssima e um pai que é um anjo de pessoa! É pelo visto o Sabin vai ter muito trabalho com essa ai... será que o trabalho vai compensar? Será que ele não é muita areia para o caminhãozinho dela? Oh, dúvidas, dúvidas...

Enquanto o Sabin esta consumido por todas essas dúvidas, a barra esta pesando para o lado dos mocinhos. Os Caçadores estão cada dia mais malucos e agora estão usando até crianças na sua luta suja e promovendo batalhas sangrentas! Olha, passei nervoso com esse povinho! Até tittio Croninho teve de dar ar de sua graça por que a coisa tava feia!

E outra coisa, descobri que o Torin, apesar de ser um virgem de mais de mil anos tem um fogo danado! Aquele homem é o maior tarado por orelhas que eu já vi! Kkkkkkk
Cristine 13/01/2012minha estante
espere até ler o livro da irmã dessa mocinha a Bianca (arpia safada e desavergonhada) que vai desencaminhar o hiper mega Lysander (anjo super poderoso), para vc ter um idéia e consegue por o Lysander e o Paris só de sunga lutando numa tina de oleo...kkkkkkkkk

Psychobooks 01/12/2011

Adoro essa ideia de séries com tema adulto onde é possível revisitar o mundo criado pela autora, sem a necessidade de ficar torcendo por esse ou por aquele romance, já que todo livro tem início, meio e fim (previsível, claro).

Senhores do Mundo Subterrâneo acompanha a história de 12 de 14 guerreiros que foram amaldiçoados com os demônios da caixa de Pandora. Já falei aqui de Maddox e seu demônio Violência e falei de Lucien e seu demônio Morte. Agora quem dá o ar da graça são Reyes, com seu demônio Dor e Sabin, com o demônio Dúvida.

Em uma série longa, em que o tema é basicamente o mesmo, a preocupação maior deve ser com a criação do plano de fundo da história. Nesses dois novos capítulos da série, Gena consegue manter o interesse do leitor na busca dos Senhores pelos artefatos que os levará à Caixa de Pandora e claro, construindo em paralelo seus inimigos – os Caçadores – e mostrando sua verdadeira face cada vez mais.

No quarto livro – O Sussurro mais Sombrio – o romance é mais convincente. Confesso que Sabin não é meu guardião preferido, mas Gwen balanceia bem a falta de carisma do protagonista. O que gostei mais no quarto episódio foi a oportunidade de efetivamente conhecer mais a fundo os outros personagens. Houve vislumbres da mente de Torin, Cameo, Gideon e Aeron. Há a inserção de novos personagens e alguns realmente me surpreenderam. A série ganha um caráter mais sombrio. (sem intenção alguma de trocadilho, juro XD)

A narrativa é feita em terceira pessoa, então essa brincadeira que a autora segue fazendo em mudar a perspectiva do livro e focar ora em um e ora em outro personagem é bem-divertida e completa nossa visão da série. Algumas cenas são maçantes… Nas passagens com a carga mais erótica, Gena se torna repetitiva nas descrições e não ousa tanto como é comum em séries adultas.

Mas e aê? Gostou, Alba? Se gostei?? O fato de já estar lendo o quinto e último livro lançado aqui no Brasil responde a essa questão?

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-o-prazer-mais-sombrio-o.html

Glaucia 18/03/2012

Esse é o quarto livro da série e a autora conseguiu, mais uma vez, manter o ritmo nessa estória com elementos mitológicos que acrescentaram ainda mais a trama. Devo dizer que foi o mais fraco a meu ver, até o momento, e me decepcionei um pouco com ele. Talvez seja pelo fato de não ser muito fã de Sabian, o guerreiro possuído pelo demônio da Dúvida. Eu não me identifiquei com protagonista desde o primeiro momento em que apareceu na série e não torcia muito pelo seu livro. Apesar disso, a Gena acrescentou elementos que são fundamentais para a série como um todo. Houve novas descobertas, profecia, um novo e inusitado inimigo se apresenta nesse livro de forma aberta, tornando a trama mais excitante para o leitor. Nele eu me vi ainda mais apaixonada por outras personagens como Torin, Paris e Aeron. O livro termina com gosto de “quero mais”, abrindo alas para o próximo.

Sabian é o guerreiro guardião do demônio da Dúvida. O tempo inteiro ele coloca a “dúvida” nos demais guerreiros. Por isso sempre foi solitário e as mulheres que passaram por sua vida acabaram tendo finais nada felizes. O demônio fez com que duvidassem de tudo, levando as a destruição. O objetivo de Sabian é destruir os caçadores e achar os artefatos que colocam a existência dos guerreiros em perigo. Envolver-se emocionalmente não faz parte dos seus projetos. Mas é durante uma viajem, em busca de mais um artefato, que conhece a tímida e frágil Gwen.

Gwen é uma harpia muito jovem, sensível como um cristal e em alguns momentos a impressão que nos dá é de que vai quebrar. Ela é aprisionada pelos caçadores, que temem pela natureza de sua espécie, e a torturam psicologicamente. Ao ser encontrada pelos guerreiros, tem medo e em um momento de descontrole emocional mostra sua verdadeira natureza mais perigosa, destruindo um dos caçadores. Apesar dos guerreiros temerem a jovem, Sabian sente uma atração irresistível e a leva com ele. Eles logo se apaixonam, mas o demônio dele faz tudo para desestruturar e destruir essa jovem, que já é tão frágil.

Novas personagens surgem acrescentando mais a estória e uma terrível descoberta coloca Sabian e Gwen em uma situação complicada. Entre conflitos, dúvidas e medo, os dois acabam se unindo e ele se torna a única pessoa com poder de acalmar a sua harpia. Ela precisa mais do que nunca de controle emocional e forças para lidar com esse demônio que passa o tempo inteiro “sussurrando” coisas que a deixam em dúvida sobre os sentimentos dele e a relação dos dois.

Não posso contar mais sobre o livro. Gostaria de revelar um pouquinho, mas se abrir a boca vocês logo nas primeiras páginas vão descobrir os segredos que precisam ficar ocultos.

Como disse, esse livro não foi o meu preferido. Acho que é mais uma antipatia com o protagonista. Mas ele é importante, porque os fatos que surgem serão trabalhados no livro seguinte.

Espero realmente que gostem!

Bjus no core