Racismo e Sociedade

Racismo e Sociedade Carlos Moore

Resenhas - Racismo e Sociedade

Lu Ain-Zaila 27/06/2017

Quer entender o racismo? Essa obra vai te explicar...
O racismo não é só uma prática de quem acha negro isso e aquilo e pode mudar pela educação, não, o racismo é um lugar de poder, de certeza, de iguais perante um discurso de desfazer o outro, negro.
Racismo e Sociedade do Moore é uma porta aberta à história do racismo da antiguidade até hoje, como nunca havia lido e compreendido com tamanha exatidão. O livro nos leva a muitas informações que não estão por aí, deveria estar em cada biblioteca desse país, uma chance de ver além.
E através dele tive acesso a Cheikh Anta Diop, um célebre estudioso que deveria ser lembrado na história assim como Einstein é lembrado na Física, mas Diop é negro e a história tem problemas com isso, ou seriam aqueles que tem lugar de poder na história que tem problemas com isso?
O livro nos apresenta como o racismo chegou a tentar embranquecer, de fato a história da África, o que parece ser ridículo, mas é verdade, real, um fato e precisamos ler e saber mais de África para compreender a história do mundo, a verdadeira, pois aquela da escola e de muitos espaços acadêmicos está cortada e nos diz pouco sobre certas verdades.
Leia, leia e compreenderá o quanto esse livro é impactante.

site: http://brasil2408.com.br/index.php/2017/06/27/a-africa-que-incomoda/