Libertação

Libertação Chico Xavier




Resenhas - Libertação


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


viihast 03/05/2024

"Lembremo-nos de Jesus e avancemos..."
"Libertação" é o 6° livro da coleção "A Vida no Mundo Espiritual" de André Luiz em parceria com Francisco Cândido Xavier. 

Nesse livro, acompanhamos Margarida, vítima de forte obsessão de Gregório.

Gregório é líder de um grupo de obsessores, um espírito gravemente perturbado. André Luiz narra perfeitamente o ambiente em que esses vivem e suas condições.

É muito bonito e emocionante acompanhar como o ódio desses espíritos perturbados se transforma em puro amor. É lindo a forma em que os espíritos de luz trabalham, tentando resgatar esses espíritos. É uma verdadeira libertação.

É um livro de 20 capítulos, não possui uma linguagem simples, visto o que foi lançado em 1949, mas com calma, sem pressa, o livro flui muito bem. E suas lições são extremamente importantes, principalmente para aqueles que trabalham em mesa mediúnica.

Jesus não deixará para trás nenhuma de suas ovelhas e é exatamente esse o tema discutido nesse livro. Nenhum espírito sofredor ficará para trás, independente de duas condições, o amor dos espíritos benfeitores estarão sempre disponíveis para realizar o resgate desses queridos irmãos que se encontram cegos na escuridão. 


"O mal é o desperdício do tempo ou o emprego da energia em sentido contrário aos propósitos do Senhor."

"O sofrimento é reparação ou ensinamento renovador."

"Somente o amor sentido, crido e vivido por nós provocará a eclosão dos raios de amor em nossos semelhantes."

"A sepultura abre-nos a todos um caminho novo."

"O Espírito encarnado respira numa zona de vibrações mais lentas, enfaixado num veículo constituído de trilhões de células que são outras tantas vidas microscópicas inferiores."

"A responsabilidade pelo aperfeiçoamento do mundo compete-nos a todos."

"(...) o Sol combate a treva todos os dias. Batalhemos contra o mal, incessantemente, até a vitória. Não se suponham sozinhas no conflito doloroso."

"Se o Cristo trabalha por nós, desde o princípio dos séculos, sem que lhe possamos compreender a amplitude dos sacrifícios, que dizer das nossas obrigações de amparo e tolerância, uns para com os outros?"

"(...) há mais grandeza no anjo que desce ao inferno para salvar os filhos de Deus, transviados e sofredores, do que no mensageiro espiritual que se dá pressa em comparecer ante o trono do Eterno para louvá-lo, com esquecimento dos próprios benfeitores..."

"Saldemos nossas dívidas secretas com abnegação e devotamento."

"Não desanimem. O tempo é das mais preciosas dádivas do Senhor e o tempo nos auxiliará."

"Lembremo-nos de Jesus e avancemos..."

"(...) todas as medidas do bem são planejadas e pacientemente executadas pelos que se angelizam nas virtudes do Céu, lastimando, intimamente, as oportunidades perdidas noutro tempo, quando o verdadeiro entendimento da vida me não felicitava o espírito."

"Tenhamos calma e energia, doçura e resistência, de ânimo voltado para o Cristo."

"Nada se perde, no círculo de nossas ações, palavras e pensamentos."

"O Espírito, em qualquer parte, move-se no centro das criações que desenvolveu. Defeitos escuros e qualidades louváveis envolvem-no, onde se encontre."

"O remorso é uma bênção, sem dúvida, por levar-nos à corrigenda, mas também é uma brecha, pela qual o credor se insinua, cobrando pagamento. A dureza coagula-nos a sensibilidade durante certo tempo; todavia, sempre chega um minuto em que o remorso nos descerra a vida mental aos choques de retorno das nossas próprias emissões."

"(...) Elevamo-nos com aqueles que amamos e redimimos ou rebaixamo-nos com aqueles que perseguimos e odiamos."

"A vida é patrimônio de todos, mas a direção pertence a cada um."

"A bondade do Senhor nunca se ausenta de nós."

"Nos sofrimentos de hoje, solvemos os débitos de ontem."

"Age enquanto podes. Todo bem praticado felicitará a ti mesmo, porquanto outro caminho para Deus não existe, fora do entendimento construtivo, da bondade ativa, do perdão redentor."

"Educação não vem por imposição. Cada Espírito deverá a si mesmo a ascensão sublime ou a queda deplorável."

"O ciúme e o egoísmo constituem portas fáceis de acesso à obsessão arrasadora do bem."

"O pensamento é, sem dúvida, força criadora de nossa própria alma e, por isso mesmo, é a continuação de nós mesmos. Por intermédio dele, atuamos no meio em que vivemos e agimos, estabelecendo o padrão de nossa influência, no bem ou no mal."

"Depois de Deus, o amor é a força gloriosa que alimenta a vida e move os mundos."

"Confia no divino Poder e não desfaleças, ainda mesmo quando a tempestade te açoite as fibras mais íntimas do coração."

"Ninguém trai os princípios estabelecidos. Possuímos agora o que ajuntamos no dia de ontem e possuiremos amanhã o que estejamos buscando no dia de hoje."

"A prece ajuda, a esperança balsamiza, a fé sustenta, o entusiasmo revigora, o ideal ilumina, mas o esforço próprio na direção do bem é a alma da realização esperada."

"Nunca te esqueças de que o amor vence todo ódio e de que o bem aniquila todo mal."
ThiMaia 04/05/2024minha estante
esse é um dos meus livros favoritos dessa coleçao. se quiser ter uma referencia visual sobre essa area umbralina citada, procure no youtube o jogo bloodborne. é bizarro como a descriçao q andre luiz faz é igual a tudo no jogo. atmosfera, construçoes, natureza morta, os figurinos, os inimigos e suas armas primitivas. ate me arrepia quando vejo. isso mostra como as inspiraçoes q temos tbm podem ser inferiores


viihast 04/05/2024minha estante
Caramba, vou pesquisar sobre




Alexandre 23/05/2021

Aula profunda de amor
O livro todo é uma aula profunda sobre o amor e como o bem vence sempre, ainda que não no tempo em que desejaríamos que isso acontecesse.

A obra nos mostra como somos pequenos e por isso temos dificuldades para entender e enxergar as movimentações do Bem. Míopes espiritualmente, chegamos a crer que o Mal vencerá, com suas manifestações de orgulho e violência.

O aprendizado de se reconhecer nas pessoas que praticam o mal, de não revidar ante ataques, de conquistar a confiança por meio de nossos exemplos, de perseverar no bem sempre, mesmo com todas as dificuldades, de buscar sintonizar nossos pensamentos no mais Alto, por meio da oração e práticas de amor e caridade - tudo isso são ensinamentos demonstrados magistralmente neste livro.

Nenhuma obra dessa série deixa a desejar. São verdadeiros tesouros esses livros para quem busca aproveitar cada minuto de vida para a própria evolução.
Marcia 04/07/2021minha estante
Uma história linda em que André Luiz mais uma vez nos dá uma aula de doutrina espírita.




spoiler visualizar
Ronney.Reis 24/12/2017minha estante
undefined




Luiza 21/06/2020

Encantador
Todos os livros de Chico Xavier me trazem muita paz. Com o livro libertação pude crer que o amor sempre vence. O amor é a maior revolução.
Badbad 08/03/2024minha estante
A reencarnação, raramente apreciada,constitui benção sublime,divina,face às renovadas oportunidades de progresso que oferta, oportunidades essas que pela maioria dos que reencarnam, têm aproveitamento prometido antes,esquecidos durante e lamentados depois"




Amauri 28/02/2009

Comovente
De toda a obra psicografada por André Luiz, este livro foi o que mais me comoveu, me levando as lágrimas.
Trata-se do resgate de uma alma, habitante das sombras, a pedido de sua mãe.
comentários(0)comente



Thiago 11/05/2009

André Luiz sempre enriques-se dando detalhes do mundo espiritual e neste livro não foi diferente, quem já tem conhecimento sobre obsessão terá muitos detalhes sobre ovóides e magnetização.
Se os primeiros capítulos estiverem cansativos, continuem pois o final é interessantíssimo.




Se os primeiros capítulos estiverem cansativos, continuem pois o final é interessantíssimo.
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 24/08/2012

Um livro maravilhoso que nos mostra o quanto o amor é poderoso e o quanto Deus nos ama. Em missão, André Luiz juntamente com seu instrutor Gúbio e demais companheiros, excursionam pelas zonas inferiores em busca do sacerdote Gregorio, que se vinga da encarnada Margarida. Lições valiosas são encontradas ao decorrer das váliosas páginas desse livro. Espiritas e simpatizantes da doutrina não podem deixar de ler.
comentários(0)comente



Marco 18/02/2010

Possivelmente a mais instigante das obras. Em seu prefácio, dada a gravidade do tema a que André Luiz se aprofunda para nossa informação e alerta, Emmanuel, sem tecer maiores comentários acerca da obra em questão, lembra, tão somente, da antiga lenda egípcia do Peixinho Vermelho...
Dividida em 20 capítulos, a ação principia em ambientes soturnos e aterrorizantes, mostrando uma estranha cidade. Conta André: "Após a travessia de várias regiões, "em descida", com escalas por diversos postos e instituições socorristas, penetramos vasto domínio de sombras.
A claridade solar jazia diferenciada.
Fumo cinzento cobria o céu em toda a sua extensão.
A volitação fácil se fizera impossível.
A vegetação exibia aspecto sinistro e angustiado. As árvores não se vestiam de folhagem farta e os galhos, quase secos, davam a idéia de braços erguidos em súplicas dolorosas."
"O que mais contristava, porém, não era o quadro desolador, mais ou menos semelhante a outros de meu conhecimento, e, sim, os aoelos cortantes que provinham dos charcos. Gemidos tipicamente humanos erampronunciados em todos os tons."
"Em minutos breves, penetramos vastíssima aglomeração de vielas, reunindo casario decadente e sórdido.
Rostos horrendos contemplavam-nos furtivamente..."
A cidade, terrível purgatório, é o reino de Gregório, o cruel e implacável Grande Juiz de milhões de mentes preguiçosas, delinquentes e enfermiças, e afeto especial de um espírito angélico: Matilde.
Matilde deseja que Gregório deixa pobre moça encarnada em paz.
Gregório promove a sua morte lenta para tê-la consigo, em seu "reino".
Nos capítulos seguintes, a descrição do ambiente sinistro em que Gregório, agindo como Juiz, induz infeliz mulher a assumir posição de loba em virtude dos abortos cometidos em vida, além de outros quadros impressionantes.
Da cidade estranha, André Luiz, Elói e o Instrutor Gúbio se dirigem até o Rio de Janeiro, onde buscarão salvar a garota da morte horripilante.
Em seu lar, obsessores e magnetizadores infernais revezam-se na tarefa infeliz de lhe subtrair a vida, minuto a minuto...
De desfecho surpreendente, o livro mostra pela primeira vez a maturidade espiritual de André Luiz e sua capacidade de ação, quando Gúbio, precisando ausentar-se da casa da vítima encarnada de Gregório, passa o comando da tarefa às suas mãos. Narra André que, quando Gregório aproxima-se para lutar e vencer, enfrentando a todos com sua palavra ferina e provocadora e seus olhos felinos, "exceto eu, que deveria permanecer atento à tarefa direcional que me fora cometida, ninguém ousou modificar a atitude de profunda concentração nos propósitos de humildade e amor ao que fôramos conclamados."
Para libertar Gregório das trevas do próprio coração, Matilde estava para materializar-se...
Obra indispensável a todos quanto trabalhem com desobsesão e doutrinação.
comentários(0)comente



KatiaMaba 09/03/2010

Uma obra que necessitamos ler por diversas vezes.
Hoje eu concluí a leitura do livro Libertação - A Vida no Mundo Espiritual - Francisco Candido Xavier.

Confesso que se trata de um trabalho que o leitor o transforma em um companheiro a qualquer hora do dia, e ao mesmo tempo deseja não chegar ao capítulo final.
Penso que será preciso reler esta obra por que as vezes foge algum entendimento, certas passagens necessitam de um certo grau maior de concentração e reflexão.

Só posso classificar como incrível e necessário a todos que já reconhecem a importância de trabalhar-mos de forma séria o nosso crescimento espiritual.

Abraços
Kátia Regina
Blumenau.
comentários(0)comente



Moitta 25/12/2010

Uma dor maior sempre consola uma dor menor.

Já surpreende pela bela história do prefácio, creio que escrita por Emmanuel, sobre um peixinho que vence barreiras e cresce, e também sobre os males da ignorância.

Os ilimitados recursos do bem aparecem nesse livro de variadas formas.
André segue o instrutor Gúbio e o assistente Elói até locais de energias mais baixas, na missão de ajudar uma moça, filha espiritual de Gúbio. Chegam numa cidade completa situada nos baixos planos, e conseguem a permissão de ajudarem disfarçados de algozes.

Gúbio com paciência e calma sabe esperar a hora certa de agir, e não apenas consegue ajudar sua antiga filha, como muitos torturadores e trabalhadores da sombras, atraves de suas corretas atitudes, sem julgar e nem abandonar nenhum ser, por mais baixo e ameaçador.

Um livro de muitos ensinamentos, como todos da série. Um caso explicado em detalhes ricos e muito proveitosos.
Mais uma vez, criamos nossa realidade com a força dos pensamentos, constantemente. Plantamos o que colhemos, e a oração se mostra como canal da vontade divina sempre disponivel.
comentários(0)comente



Leo 24/06/2011

Muito bom
Esta vez foi diferente.
A missão tinha propósito bem definido e aos poucos a coisa foi se complicando e complicando mais, com isso o livro pegou um rumo narrativo totalmente diferente dos anteriores.

Desta vez preciso confessar que a linguagem rebuscada me derrubou um pouco, mas nada que comprometesse a leitura.

Agora André consegue descer ao umbral para enfrentar o "chefe local" numa missão praticamente impossível. As lições passadas de amor ao próximo servem de exemplo para nós que estamos acostumados a utilizar a 3ª Lei de Newton no dia-a-dia.

A "atuação" de Gúbio enquanto "infiltrado" nos mostram que as coisas não são tão diferentes assim do outro lado, que a inteligência não tem nada a ver com o caráter e que quando usada para o mal, a perspicácia pode ser uma ferramenta extremamente eficiente para a direção que se apontar.

Belo livro, quando peguei o ritmo não conseguia parar, algo que não acontecia desde "Nosso Lar".

comentários(0)comente



Keka 16/09/2011

Excelente
O livro narra uma missão, quase impossível. É uma aventura que se passa nas duas dimensões.
Muito bom, um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Lê_Fox 23/12/2011

Incrível como podemos nos surpreender. André Luiz, nesta jornada edificante, junto com o instrutor Gúbio e Elói, adentram nas profundezas do lado negro das organizações inteligentes para nos dar luz às tarefas e pensamentos dos espíritos menos esclarecidos e seus planos destrutivos. A missão desta vez é ajudar os espíritos encarnados a se livrar dos grilhões de ódio ao que os obsessores se prendem por estes. Durante este percurso aprendemos sobre o poder que o amor, a dedicação e a fé possuem juntos, atuando na capacidade de produzir maravilhosas mudanças na alma de todos os envolvidos em situações complexas e desesperadoras. Esta história reflete as palavras de Gúbio "A prece ajuda, a esperança balsamiza, a fé sustenta, o entusiasmo revigora, o ideal ilumina, mas o esforço próprio na direção do bem é a alma da realização esperada".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luriddle 22/01/2013

Tentei ler esse livro uma outra vêz e não consegui; justamente por ele ser chocante; necessita de conhecimento espírita ou no mínimo de uma grande vontade de entender o espiritismo, para que se possa compreendê-lo.
Este livro trata das culpas advindas a todos encarnados e desencarnados que trilharam pelos descaminhos morais, prejudicando a si mesmos e ao próximo. Como a evolução espiritual é Lei Divina,chega o tempo da prestação de contas, a partir do tribunal da própria consciência. Enquanto o arrependimento não brota no culpado, por sintonia ele será situado em tormentoso clima astral,onde encontrará milhares de Espíritos similares. Porém, alguns desses obsessores poderosos e cruéis arvoram-se em juízes implacáveis que em razão da culpa dos mais fracos se valem,para escravizá-los.A forma como isso acontece é narrada deforma esclarecedora e chocante,são descritos os abismais ambientes das trevas onde estão tais Espíritos caídos no mal.Os distúrbios físico-psíquicos-espirituais são analisados nos Planos Espiritual e Material, com detalhamento de alto impacto , funcionando esta obra como enérgico alerta a todos nós, criaturas ainda nas duras lutas do auto-aperfeiçoamento moral.
Cada homem se sentará no trono que levantou ou se projetará no fundo do abismo que preferiu
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR