Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


345 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


y2kdre 27/04/2024

Cansativo e desconfortável
Demorei bastante pra terminar esse aqui pelo fato de não ter tempo e ter achado cansativo. O livro me fez ter vários gatilhos, quase não consegui terminar.
comentários(0)comente



jmsz007 21/04/2024

Mexe bastante com o psicológico?
De fato um livro muito interessante, porém CUIDADO se você é uma pessoa sensível a descrições de feridas, porque tem várias cenas no livro que me deixaram de estômago revirado.

No mais, achei interessante a maneira com que a medida que a mulher vai enlouquecendo, fica difícil descobrir o que realmente aconteceu. Além disso, gera uma angústia enorme pelo desfecho da trama.

Em determinadas partes do livro eu quase pulei algumas cenas, porque demora um pouco pra ter uma ação da personagem principal. Mas é justamente essa a intenção, de te deixar mais e mais angustiado pelo final e até incomodado com a insanidade momentânea da mulher.

O final foi interessante e me deixou de boca aberta com algumas partes?
comentários(0)comente



Emile Escatena 21/04/2024

Ruim
Eu imaginei que seria difícil prender a atenção do leitor colocando uma mulher algemada a uma cama em mais de 300 páginas, maaas por se tratar de Stephen King eu decidi ler e dar oportunidade a esse livro, porém foi o que imaginei mesmo, não gostei! Não prendeu minha atenção, tive nojo em muitos momentos e sono! Bem diferente do livro A Espera de um Milagre que é sensacional!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathelly.Gama 12/04/2024

Achei extremamente arrastado, as lembranças do trauma da infância achei de extremo mal gosto, não agrega a quem ela é ou ao que aconteceu. Segundo livro dele que li e por coincidência ou não, já que desconheço o restante da obra, onde ele relata o mesmo tipo de violência, fica parecendo fetiche. Inegável o quão bem ele escreve, mas a história péssima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laís 07/04/2024

Essa história do King é tão boa mas o livro é tão chato que vou passar pano dizendo que amei muito só porque tenho ele como figura paterna.

Ps.: tem um filme, com o mesmo nome, que é bem fiel e confesso que talvez seja um dos únicos filmes que prefiro ao invés do livro. Mike Flanagan sempre fazendo história! Recomendo.
comentários(0)comente



Bianca S 04/04/2024

Opiniões conflituosas
Cara, é uma história muito boa, muito bem escrita...
é basicamente uma historia de uma pessoa em um mesmo cenario que dura quase 400 paginas. e, mesmo assim, é uma história cativante que faz voce querer saber oq vai acontecer.

entretanto, em diversos momentos, enquanto eu lia, o sentimento era de "acaaaaba pelo amor de deeeus"... nao pela história estar ruim, mas por ter ficado cansativo. por isso, meus sentimentos com relação ao livro são conflituosos e por isso não dei 5 estrelas...

mesmo cansativo, me obriguei a ler (pq n queria deixar começado) e, ao mesmo tempo, também gostei da história....

gostei das criticas subliminares e explicitas a como os homens tratam as mulheres, gostei da abordagem psicologica, do tratamento do trauma e da superação dele...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kit 24/03/2024

Pesado
Acho que um dos livros mais agoniantes que já li, algumas cenas extremamente desesperadoras. O final do livro é sensacional, mtas conexões com outros personagens e algumas revelações mto legais.
Mas é um livro que não recomendaria para qualquer um, precisa estar familiarizado com a escrita e com o universo do King para curtir essa história, caso contrario acho difícil.
comentários(0)comente



Emanuel246 16/03/2024

Pelo andar da carruagem, eu estava quase desistindo.
O roteiro do livro é ótimo. Havia momentos que a leitura fluia bastante, mas em outros casos eu ficava entediado.
comentários(0)comente



Manú Tristíssimo 15/03/2024

No lugar da sinopse deveria ter uma bula na contracapa!
Já sabia toda a história do livro por causa do filme mas essa leitura não deixou de ser uma experiência inesquecível.

O livro conta a história de Jessie, que ao "topar" apimentar a relação com seu marido em uma casa isolada próxima a um lago, se vê algemada na cama apenas de calcinha e com seu marido morto no chão.

A idéia de um livro onde a protagonista passa a maior parte do tempo presa no quarto pode deixar uma leve impressão de claustrofobia e leitura parada, mas eu te garanto que isso não acontece!

No decorrer dos capítulos vamos descobrindo sobre a infância e um pouco da família da protagonista, conhecendo sobre seus amigos e até outras pessoas que fizeram parte da sua vida em determinado momento.

É de enlouquecer junto com ela, com as lembranças do passado e problemas que vai tendo no decorrer das horas em que o corpo do marido vai gradativamente apodrecendo e o seu próprio corpo entrando numa batalha violenta de dor, agonia e desconforto.

Se eu não estivesse lendo com atenção teria acreditado facilmente que ela ficou naquela cama por meses.

Stephen King soube muito bem nos enrolar com tantas páginas que poderiam muito bem ter sido deixadas de fora, mas ao mesmo tempo soube perfeitamente manipular os nosso sentimentos conforme a leitura ia fluindo e os fatos acontecendo.

Com o filme eu fiquei uma semana indo dormir só após o dia amanhecer e foi preciso MESES e fazer uma leitura coletiva pra conseguir ter coragem de ler algo que eu, pasmem, sabia o "grosso". Após terminar a leitura permaneci com a luz acesa e acordando de hora em hora com um personagem específico na cabeça. Aliás, de forma não irônica, obrigada pela noite mal dormida, Stephen King!

É uma mistura de suspense, terror psicológico e sobrenatural que me deixou com um nó na garganta o tempo todo. Em vários momentos aleatórios do meu dia eu me colocava no lugar da protagonista, imaginando como seria estar acorrentada em uma cama numa casa sem vizinhos por perto, com um corpo apodrecendo no mesmo cômodo que eu, um cachorro faminto por esse corpo, tendo que lidar com traumas do passado e uma possível imaginação fértil delirante por causa de X óbvias questões, ou que, eu jurei ser apenas imaginação e as vozes da minha cabeça (literalmente) insistindo que é real.

Fico agoniada só de pensar, até arrepiei!

E o final do livro não me desanimou não! Teve quem achou corrido ou apressado e eu também achei, mas não de uma forma negativa! Adorei desde o momento em que ela estava presa e tomou sua decisão até a explicação (muito nojenta aliás, mas eu amo coisas nojentas e repugnantes em livros, portanto, adorei todos os detalhes) final. Mesmo com a correria depois de 80% tudo foi muito esclarecido e não senti nenhuma ponta solta.

E o que eu senti lendo esse livro?
Eu nunca senti tamanha empatia por nenhum personagem igual senti pela Jessie! Acredito que por ter me colocado no lugar dela muitas vezes, tanto no passado quanto no presente, pude sentir o medo cru que ela teve e o desespero agonizante com sensação de impotência. E eu amo quando tenho a genuína sensação de que estou tendo o mesmo sentimento de um personagem do livro! É um livro perfeito pra quem gosta desse estilo, mas pra ler apenas uma vez e tomar cuidado se for recomendar.
rhay.fsca 15/03/2024minha estante
amiga eu vi o filme e ODIEI, se passei do vigésimo minuto foi muito


Manú Tristíssimo 15/03/2024minha estante
Não creio!!!! Mas por que você não gostou???? Eu adorei tanto o filme quanto o livro, fiquei obcecada e paranóica!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



345 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR