Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King

Resenhas - Jogo Perigoso

eliane_nuvens 22/10/2022

Este livro é um terror psicológico. Boa parte da trama acontece na mente de Jessie. A sinopse acontece toda no primeiro capítulo e isso me deixou curiosa para saber como King iria desenvolver a história a partir daquela premissa.

King faz uma relação muito boa entre a prisão que Jessie se encontra e sobre a sua prisão mental, sobre como ela deve superar traumas para poder agir e tentar se livrar da situação presente. Esses traumas são muito pesados, as cenas nas quais ela os revive me deixaram enojada e várias vezes fechei o livro para respirar.

As cenas em que Jessie tenta criar maneiras de se livrar das algemas e conseguir sair são bem tensas. A escrita do King é majestosa porque conseguimos visualizar cada cena. Um capítulo que me marcou, descreve como ela pode tentar pegar um copo de água estando presa e dura quarenta minutos. É muito bem escrito, parece que estamos presos com a Jessie, sentimos medo e apreensão.

É um livro bem claustrofóbico, muito mais que ??Cujo?? ou ??Misery??, do mesmo autor. Os diálogos que existem são de vozes que Jessie cria em sua mente, cada persona uma versão de si mesma, que mostra aspectos para Jessie reagir. Conforme o tempo passa, Jessie vai se tornando uma protagonista não confiável. Fome, sede e cansaço fazem com que ela altere sua percepção da realidade e assim não sabemos se ela realmente viu o que pensa que viu.

Gostei do livro, mas não é nem de longe meu TOP 10 do King.

Anninha 21/10/2022

Terminei ontem e ainda não sei o que escrever aqui. Os temas abordados são pesados e tensos, passei a leitura toda incomodada e ainda não sei se foi um bom ou mal incômodo.

Vini87 16/10/2022

O livro me prendeu(rs) desde o comecinho...,
...simplesmente adorei, mas nesse devo concordar com os fãs/leitores que dizem que o King não é bom em finais, pra mim esse final foi fraco e deixou a desejar. Não sei se é pq a leitura vinha num ritmo quente e acelerado desde as primeiras linhas e de repente esfriou no finalzinho ou por algum outro motivo.

Mas fora isso, pqp que livro angustiante e intrigante, quase entrou pra lista de favs do King. Muitas cenas me deixaram mega aflito e de queixo caído, coisas que só o King escreveria mesmo.

Adorei.

estherdeos 14/10/2022

O final do livro é bem agitado e instigante mas fora isso não foi um livro que me prendeu tanto, eu continuei lendo mais por não querer abandonar e ter ficado levemente curiosa em como ele iria desenrolar essa história. Mas não é um livro do SK que eu indicaria a outras pessoas, ele tem livros muito melhores que esse.

Pablo.Arvellos 13/10/2022

Amor, com algemas mas sem lubrificante, por favor!
E aquela trepadinha gostosa com um pouco de fetiche que a gente sente as vezes. E melhor ainda, com alguém pra sentir conosco! Pois bem, depois desse livro nunca mais usarei algemas na hora H, e menos ainda querer transar num lugar isolado USANDO ALGEMAS.
Pois bem, parece que o marido meteu sem lubri e se deu mal! Mas quem ficou pior ainda foi a Jessie!
Foi o primeiro livro do reizinho Stephen que li na vida, e de longe um dos meus favoritos de sempre!
Biel 13/10/2022minha estante
Quero muito ler Jogo Perigoso, ainda mais depois que vi a adaptação da Netflix hahah

Lorena.Arantes 06/10/2022

Surpreendente
O começo do livro foi sofrido, mas era devido a uma crise de ansiedade minha, quando eu voltei com sangue nos olhos, a leitura pegou no tranco e foi. Me surpreendi de verdade. Esse filme é empoderamento. Fala sobre abusos sofridos, a rotina e a decisão de viver. Difícil a leitura, com vários gatilhos, mas necessária.

Beatriz 29/09/2022

A premissa do livro é mto legal, assim como o começo dele, porém do meio para o final fica super maçante, parece que tudo fica se repetindo, acredito que se tivesse tirado várias partes não faria a menor diferença para a história e tornaria o livro mto mais satisfatório de se ler! Bem no finalzinho, nas últimas páginas mesmo, deu uma nova engrenada na leitura, gostei do que o autor mostrou e adorei o final.

Aécio de Paula 19/09/2022

Jogo Perigoso - Stephen King
Uma mulher fica acorrentada em uma casa de campo, sozinha, após o marido morrer de ataque cardíaco. A brincadeira sexual não aconteceu. Agora ela precisa se soltar da correntes. Esse livro é tenso. Tem partes pesadas como essa: "O que é uma mulher? Um sistema vivo de apoio para uma b#ceta". Gostei demais do livro. Algumas partes engraçadas: "Os sonhos são a versão mental das Seleções do Reader´s Digest". A mulher presa conta a infância de quando ela foi abusada pelo pai ao assistir sozinha com ele um eclipse. O livro é bom, recomendo.

Helena433 12/09/2022

A proposta do livro é muito boa. A história realmente prende por conta do enredo (por mais que o filme seja mais ?emocionante?), porém desaponta por ser uma leitura um pouco parada. As situações contadas sobre o que ela sofreu na infância são realmente pesadas e isso é um ponto bem marcante do livro, mas apesar disso, não há algo que chame tanta a atenção a ponto de ser uma das melhores obras de Stephen King.

cristhi 12/09/2022

Uma experiência!, + gatilhos
Então? O que falar sobre?
Já li outros 13 livros do King e eu amo como o autor constrói toda a ambientação e desenvolve os personagens. Sinto que ele é o tipo de pessoa que escreve tanto quanto sente, sem nem pensar em palavras específicas ? vomitando sensações, ideias e sentimentos em cada página e WOW, funciona. Funciona demais. Principalmente para quem, como eu, gosta de esquecer que está lendo e sim vivenciando uma experiência? como um filme, talvez?
Esse livro funciona para isso.
Gerald morre quando Jessie, sua esposa, está algemada na cama. Em uma casa no meio do nada, Jessie está sozinha.
Está? Está. Mas tantas vozes, vultos? Personalidades, traumas, memórias que talvez não eram lembradas de uma forma consciente. Jessie está presa na cama observando seu marido morto sendo o alimento de um cachorro ex príncipe.
Jessie está presa na cama com mais ?consigos? que eu consigo descrever. Com uma esposa perfeita, uma amiga antiga, uma criança abusada, figuras masculinas que deturpam toda a sua sexualidade?
Esse livro é fácil de se odiar. É fácil de sentir o estômago se revirar e é fácil de se abandonar; embora eu não conseguisse parar de ler depois de uma certa parte.
O livro acaba sendo longo justamente por não ter uma ?folga? dos pensamentos da personagem principal e passar, em sua graaaaande maioria, em apenas um espaço. E King nos mostra mais uma vez o poder da angústia em palavras. Esse ?longo? acaba sendo necessário para agonizar o leitor também.
Inclusive, algum psicanalista faz uma analise desse livro pra ontem?! To precisando ?

IMPORTANTE ? GATILHOS !!!
* relações sexuais, pedofilia, estupro, relações abusivas paterna e materna, alucinações que podem deixar o leitor confuso e sensível, detalhes explícitos sobre tudo: sensações, ambiente, traumas, o cachorro comendo o marido etc

Recomendo para quem tem estômago e quem está disposto a vivenciar uma experiência angustiante. King é brutal e explícito.

Yeda Salton 12/09/2022

Que leitura!
King, o sr é realmente impressionantemente macabro. Dentre todos os que li dele, definitivamente este é o mais angustiante do início ao fim! Sem palavras para descrever tal aflição em todos os diversos momentos. Pela premissa inicial nunca pude imaginar que tanto sairia disso, mas olhe? que livro!! QUE LIVRO!

Lucas1806 05/09/2022

Um suspense psicológico perturbador.
Conheci esse livro após ter ouvido falar no filme, embora já tivesse lido outras obras do Stephen King. Decidi ler por que sabia que não ia ter coragem de ver o filme, após ter ouvido falar sobre a famigerada cena do "desluvamento". Entretanto, no livro, a cena não é menos pesada, muitos momentos são realmente agoniantes, não apenas o 'gore', as descrições das dores sentidas pela personagem, mas também a temática em si, repleta de gatilhos de abuso sexual. É uma obra bem difícil de ler, por isso não recomendaria pra maioria das pessoas.
Entretanto, é um bom suspense psicológico, tendo um desfecho satisfatório. O antagonista da história, o homem do luar, torna a trama bem mais macabra, especialmente com os relatos perturbadores, ao final, sobre a história da 'criatura'.

crisz.0 27/08/2022

Mais um livro do meu autor favorito, no começo foi uma leitura bem arrastada, pra se ler King sempre precisamos ter paciência com a escrita dele, muitas vezes vagueia muito, mas depois de certo ponto começou a fluir muito rápido pela curiosidade do que aconteceria com a personagem. Esse livro realmente conseguiu me assustar com a história daquele homem misterioso, mexeu bastante comigo. Tem algumas cenas bem pesadas sobre abuso sexual, não leiam se forem sensíveis.