Luz do Mundo

Luz do Mundo Papa Bento XVI

Resenhas - Luz do Mundo

André 24/08/2014

Nunca esteve tão próximo.
Durante 6 dias o pontífice Bento XVI concedeu entrevista ao renomado jornalista alemão Peter Seewald e expôs de maneira clara, lúcida, direta e profunda assintos recorrentes e polêmicos na temática varicanista, bem como abordou questões de forte profundidade teológica e de seu ministério. Ótima leitura, que flui com uma naturalidade impressionante, como se estivéssemos ali presentes naquela sala junto com o Papa e o jornalista.

Dayvid Simplicio 28/11/2011

"A Igreja não deve se esconder"
Bento XVI

Nunca na história da Igreja um papa parou para discutir sobre os problemas da própria Igreja, e Bento XVI o faz de uma forma simples e aberta. Ele abre seu coração e o coração da Igreja para comentar sobre os últimos acontecimento do Mundo que têm influência direta na vida do povo de Deus. Também discute os problemas por que passou a Igreja nos últimos anos (abusos sexuais, pressão pela mídia, excomunhão de quatro bispos, etc.) Em forma de entrevista concedida ao jornalista alemão Peter Seewald, vemos nesse livro um desabafo simples e surpreendente daquele que é o 264º suessor petrino.

Depois desse livro, passei a observar mais o papa como ele mesmo se denomina: "Servus servorum Dei": O servo dos servos de Deus.

Valeu muito a pena ler.