Nem um grão de poeira

Nem um grão de poeira Rogério Andrade Barbosa

Resenhas - Nem um grão de poeira

Zit Editora 18/04/2011

Mitos africanos
Mitos africanos variam de povo para povo. Nem um grão de poeira é um conto etíope, que reflete o orgulho e o amor desse povo a sua pátria. Fala sobre a lendária Abissínia, atual República da Etiópia, que resistiu ao longo do tempo a qualquer tentativa de invasão de exércitos gregos, turcos, egípcios, ingleses, franceses e portugueses. Na Terra Dourada, como é chamada por seu habitantes, religiões tradicionais convivem com o Cristianismo e o Islamismo há séculos, numa região que apresenta uma das maiores diversidades étnicas e culturais da África.

Fernanda 08/06/2011

#03 Caçadores Kids: Resenha: Nem um grão de POEIRA (Rogério Andrade Barbosa)
Boa tarde, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje minha chefinha tá um pouco agoniada e eu vou mostrar para vocês uma resenha bem legal!
Está começando a edição dos Caçadores Kids!

A resenha de hoje é especial, pois toca em temas como: Nacionalidade, pluralidade cultural, meio ambiente e ética.

Zit Editora
Texto: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrações: Rubem Filho
32 Páginas
ISBN: 978-85-7933-027-8

Logo de início os pequeninos vão ficar encantados com a capa, que possui a parte de baixo em alto relevo e possui um brilho todo especial.
Rico em ilustrações o livro conta a história de navegadores europeus que chegaram em Abissínia (conhecida como Terra Dourada), durante o império de Theodorus, no século XIX.
Os mesmos impressionados com as belezas naturais pediram autorização para o imperador Negus, para conhecer por completo a beleza de Abissínia.

Para olhar a resenha completa, visite: