Vingança em Alto-Mar

Vingança em Alto-Mar Frank De Felitta

Resenhas - Vingança em alto mar

Clio0 23/06/2020

Vingança em Alto-Mar é um título clichê, não se encaixa muito na história e a culpa é unicamente do tradutor. Mas, não deixe isso te afastar da história.

O livro conta sobre Philip e Tracy viajando em um iate, onde são manipulados e torturados por um outro casal do barco - MacCraken (uma brincadeira com Kraken, o monstro do mar) e Penny.

A claustrofobia do cenário e a tensão do entre as pessoas é o ponto alto, e faz lembrar um clássico do cinema: Cabo do Medo. Uma coisa a manter em mente é que essa obra foi escrita em 1981, então algumas coisas que hoje são consideradas clichês abundam nela.

Ainda assim, um bom título e recomendo a qualquer um que goste do gênero assassino serial/terror.

Brendo 13/04/2019

Ruim
Ruim, o livro se arrasta até 70% do livro, o que vem depois está na média, não indico a leitura.
Jossi 15/10/2019minha estante
[No comentario vao faltar acentos, nao sei o que está ocorrendo, o Skoob publica meus comentarios distorcidos, caso eu coloque acento! ]

Se e ou nao cliche, podera ser questao de opiniao. Afinal, ainda existem suspenses, seja no cinema, seja nos livros, onde nao acontecem reviravoltas? Onde o mocinho vira bandido? Onde uma situacao agradavel se torna, subitamente, desagradavel? Eu simplesmente adorei esse livro, apesar do final nao ter me deixado satisfeita. No quesito enredo, porem, nao tenho o que reclamar. O autor soube dosar bem o terror e as reviravoltas foram bem boladas.

Jossi 22/06/2018

Uma aventura mórbida!
Esse foi o segundo livro de Frank de Felitta que me chegou às mãos. Bestsellers na década de 70 e 80, hoje seus livros repletos de um terror sufocante (quando não sobrenatural), estão praticamente esquecidos, com exceção talvez, da duologia 'Audrey Rose' (romances reencarnacionistas).
Esse aqui muda um pouco o estilo, mas o terror e o suspense seguem firmes: Um casal de amantes, um iate, uma viagem de duas semanas, mar e sol... a gente sabe que alguma coisa acontecerá, mas o que empolga é a fluidez da leitura, que conduz o leitor sutilmente através de cenas corriqueiras, tranquilas, convivência agradável, até as pequenas mudanças. Mudança no comportamento do capitão e na situação do barco. O que está acontecendo?

Não chega a ser de um TERROR fora do comum, mas é aflitivo, quando a situação começa a mudar. E a gente se pergunta: 'Pera, mas o que está havendo? O que há ali? Quem está louco, afinal? Como eles poderão escapar disso?'

Eu gostei muito, ficou entre os thrillers de suspense que marcaram minha adolescência.

site: http://romance-sobrenatural.blogspot.com/
Marcos 07/01/2019minha estante
Fiquei muito interessado, vou adicionar a minha lista!

Jossi 15/10/2019minha estante
Marquinhos, se você gostar de barcos, praia, mar... e muita aventura (e boas doses de terror e suspense), aposto que este livro vai te prender. :)

Alcione13 04/04/2018

Previsível
Talvez na época do lançamento tenha sido surpreendente.Mas hoje em dia,virou clichê.A atmosfera claustrofóbica do barco e a história com desfecho esperado não lembram muito os outros livros do mestre.Na real,nota 2.