Radiante

Radiante Alyson Noël




Resenhas - Radiante


161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Psychobooks 02/11/2011

O livro traz a história de Riley, uma garota de 12 anos vivendo seu-pós morte numa espécie de colônia.
Apesar de viver junto aos pais, avós e cachorro, ela sempre esteve dividida entre sua irmã que ainda está viva e sua família e secretamente anseia voltar a terra.
Mesmo se esforçando ao máximo para se adaptar ela sente saudades de sua antiga vida, mas agora ela tem uma missão que indiretamente realiza um de seus desejos: voltar a terra.
Mas a tarefa dela não será fácil, pois ela terá de convencer um garoto a se desapegar do passado e seguir em frente.
Minha primeira impressão desse livro foi que ele é uma mistura do livro Violetas na Janela, da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, com a série A Mediadora, da Meg Cabot.
Apesar de narrado de forma leve e divertida, o livro trata bastante sobre desapego e livre arbítrio.
Riley é uma garota que se acha injustiçada, morreu cedo e não aproveitou nada de sua vida. Além disso ela defende seus ideais como justos e certos e não vê egoísmo em seus atos.
O livro por ter uma narradora tão jovem e sarcástica, tem seus momentos divertidos, mesmo nas horas que não poderia rir.
Apesar do livro retratar sobre a personagem reconhecer a si mesma e ao mundo a sua volta, achei que poderia ter um pouco menos de enrolação nas divagações da Riley e nas horas que era para dar medinho, foram tediosas.
Apesar de ter uma participação de escanteio, adorei o Buttercup, cachorro da Riley. Ele é o típico cachorro, não leva as situações a sério e na hora do aperto enfia o rabo entre as pernas e corre.


Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-radiante.html
comentários(0)comente



Adriana 05/12/2011

Gostoso de se ler, este livro é como o primeiro volume da série Os Imortais, promissor. A série Riley Boom é um spin-off, ou seja, é ambientada no mesmo mundo fictício que o de Ever e Damen, mas com protagonistas diferentes.

Aqui conhecemos melhor Riley, a irmã de Ever, que só teve grande participação mesmoem Para Sempre. Acompanhamosa vida dela a partir do momento em que atravessou a ponte, indo para o outro lado da vida.

Agora ela deve se adaptar a sua nova existência, onde pode materializar tudo que quiser, mas não tendo o que mais deseja: a companhia da irmã e sua antiga vida na terra.

Os desafios dela serão grandes, pois ela é destinada pelos anjos como apanhadora de almas, e sua primeira tarefa é cuidar do misterioso garoto radiante, que assombra um castelo no Inglaterra. Para isso ela contará com a ajuda de seu mentor, chamado Bodhi, um garoto que tem a mesma função dela, mas está em um nível mais avançado.

Nas palavras de Riley, ele é meio bobão. Porém, ao longo das páginas foi me conquistando de mansinho.

A protagonista continua desbocada como eraem Os Imortais, coisa que gostei muito. Suas discussões com Bodhi garante risadas ao longo da trama e a parte da fofura fica por conta de Buttercup, o cão.

O livro é curtinho e a trama não tem grandes desenvolvimentos. Radiante é um volume bem introdutório mesmo, mas me deixou curiosa para saber o que vem em Luminoso, lançamento deste mês da Intrínseca.

Uma coisa que não posso deixar de comentar é o erro grotesco na sexualidade de Buttercup, a ex-cadela de Riley. Ela virou ELE em Radiante!!! Como um cão que foi descrito como fêmea no livro que deu origem a esta série vira um macho de repente??? Fail total Intrínseca e/ou Alyson… Não sei se foi erro da autora ou da editora, mas vamos combinar, me chocou bastante e não é um errinho pequeno e justificável!

Detalhe: adorei esta capa, achei mega fofa e foi um contraponto interessante com as de Os Imortais, que são bem escuras…

No mais, recomendo para quem gostou da outra série da autora, pois certamente é bem parecida. Espero que Alyson não estrague esta história também com toda sua enrolação, mas vou ficar torcendo!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/29/alyson-noel-radiante/
comentários(0)comente



AnaCamilo 10/02/2012

Mais ou Menos
O livro é interessante, fala sobre a adaptação a um "novo" lugar, novas pessoas, e a uma "nova vida".Fiquei interessada no começo dele, mas depois fez me parecer um pouco sem sentimento, sem se importar de estar morta e não estar com a "muita-saudade-da-irmã-mais-velha-que-ela-tanto-falava-no-começo-do-livro".
Mas, foi uma boa leitura :).
comentários(0)comente



Biah 15/10/2011

Não posso dizer que esse livro me decepcionou por que pra começar não tinha muitas espectativas sobre ele. Mas é claro que quando gastamos nosso dinheiro, nosso tempo esperamos no minimo uma boa leitura, certo? E era isso que eu queria desse livro, e não consegui. Não foi o pior livro que li, tem um crédito por isso dou nota 2 e não 1, porém ficou longe de ser um bom livro. É chato, enrolado, e tem efeito sonífero. Então se tem insonia ele é tiro e queda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mileidi 08/12/2012

Radiante
Eu comprei esse livro sem saber que era um Spin Off da série Os Imortais, isso por que eu não li a série Os Imortais, e na verdade, não tenho muita curiosidade para ler...
E apesar de não ter muito interesse na série Os Imortais, esse livro me chamou a atenção na primeira vez que o vi a venda, não exitei e logo comprei, o preço estava ótimo e realmente valeu a pena.
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e depois de relutar um pouco atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o tempo é sempre agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Riley se impressionou quando percebeu que na verdade poucas coisas mudaram depois de sua morte, a sua casa ainda é a mesma, sua família ainda está ali, inclusive seu cão Buttercup, somente sua irmã Ever que sobreviveu ao acidente não está junto com eles, e por isso, apesar de todos dizerem para não fazer isso, Riley passa grande parte de seu tempo indo ás escondidas ao Observatório, para ver como está a irmã, se ela está bem, se ela sente sua falta.
Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que um dia Riley tinha de ir para onde pensava ser uma escola, o que ela não entendeu muito bem, como iria frequentar uma escola depois de morta? O que eles iriam estudar? Mas na verdade ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente - estranho, melhor dizendo - que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso.
Mas essa não será uma tarefa apenas para Riley, Bodhi também tem algo a enfrentar - a mulher Lamuriosa - e o futuro de Bodhi depende do sucesso dos dois nessas tarefas.
A partir daqui, prefiro não falar mais nada, posso acabar falando demais.
O livro é bem pequeno e para quem tem um certo tempo livre, pode ser lido em algumas poucas horas, o que não é meu caso, por isso levei uns três dias para lê-lo.

comentários(0)comente



Thaty Furtado 28/10/2011

Interessante
Achei bem espírita esse livro, mas é claro que chega a ser um tanto ridículo em certas partes, como espíritos conseguindo mexer os objetos...
E nossa, não tinha noção que ela era irmã daquela Ever, pq não li essa série ainda, kkkk
Mas ao todo é um livro bom, bonitinho...^^
comentários(0)comente



Nica 16/12/2011

Encantador
Por ser um spin-off de uma série tão famosa como Os Imortais e por Riley ser a irmã pentelha e mimada de Ever, protagonista da série, confesso que me surpreendi com a história do pós-vida da menina. É interessante descobrir que, na verdade, tudo o que a Riley queria quando estava viva era ser tão popular quanto sua irmã, era ser a filha perfeita e adorada. Apesar de não achar que seus pais a diferenciassem, é normal quando somos adolescentes pensarmos que os pais sempre tem um filho favorito.. É, às vezes, bem raramente, acontece... Mas o normal é os pais amarem seus filhos da mesma maneira, independente de quem eles sejam, os pais amam nossos defeitos e nossas qualidades, ficam felizes com nossos acertos e nos ajudam a consertar nossos erros (quando deixamos). Enfim, a Riley tinha essa impressão... De ser a filha "apagadinha", que os pais não adoravam! Imagina!
Voltando ao livro... rsrsrs... Achei bem criativa a narrativa da missão da nossa querida Riley, a descoberta de que a "vida" pós-morte pode ser muito mais interessante do que simplesmente reproduzir, materializar, como em Summerland, coisas que você costumava ter no plano terreno. Após se descobrir uma excelente Apanhadora de Almas - é, no pós morte alguns espíritos são chamados para "cargos"-, e ver seu guia Bodhi vencer seus próprios medos, Riley finalmente se sente novamente "em casa"...
comentários(0)comente



Carla Bruno 20/10/2011

começei dia 20 de outubro
comentários(0)comente



AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!
comentários(0)comente



Lele 17/09/2011

Radiante - Alysson Noël
Ainda não li a série Os Imortais, então não posso fazer qualquer comparação, mas se você estiver se perguntando por que eu não li os Imortais primeiro a explicação é simples: Quando vi o tamanho do livro pensei: em uma sentada eu leio, e claro, quando li a sinopse me interessei (bastou ver que falava de Riley, a irmã morta de Ever).
Em Radiante Alysson Noël fala um pouco da vida após a morte através da visão de Riley, que nos conta sobre sua vida em Aqui( lugar para onde vamos após a morte) e sobre suas aventuras com Buttercup -seu cachorro- e Bodhi, na atribuição que lhe será dada como apanhadora de almas.
Gostei bastante da visão de Noël da vida após a morte como sendo uma continuidade da vida na terra, claro que com algumas habilidades extras. Admirei também seu cuidado ao mostrar as dificuldades e estranhamentos dessa transição, tudo isso é claro na visão de uma adolescente, de tal forma que podemos ver no livro todas as neuras e preocupações de uma adolescente.
Apesar de não gostar muito de falar sobre os personagens vou falar um pouco sobre Riley, pois apesar de ser uma típica adolescente que nem sempre gosta de seguir regras, ela acaba se demonstrando preocupada com a irmã e capaz de refletir sobre suas atitudes e perceber os próprios erros, mas o que mais gostei nela foi sua forma de encarar as coisas e seu jeito de se expressar, tudo isso bem diferente de seu guia, Bodhi, que é bem mais serio que ela.
Embora não tenha ação, a leitura nunca fica chata. Muito pelo contrário, é gostosa e bem leve, em algumas partes até divertida. Estou curiosa para saber como Noël vai fazer nos próximos livros da série Riley Bloom, se eles terão somente aventuras da Riley ou se terão também uma história de fundo.
Os outros volumes da série Riley Boom são:
Shimmer (March 15, 2011)
Dreamland (September 13, 2011)
Whisper (Spring, 2012)
comentários(0)comente



Mari 12/11/2011

Riley Bloom é muito mais interessante
Gente! Esse livro é melhor do que todos da Ever juntos!

Riley é interessante, mais madura e com muit mais histórias para contar, apesar de ser a irmã caçula de Ever.

Só quer ver a continuação... tomara que a autora não perca a mão como aconteceu com os outros livros da continuação!

Gostei!
comentários(0)comente



Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!!

Eu sei, eu sei... eu prometi que eu ia resenhar Crepúsculo... eu vou, eu juro!
Só estou esperando... bem... errr... estou esperando... hum... esperando... ok, ok... não consegui pensar em uma desculpa... estou enrolando...mas vou ler, juro!
Enquanto não chego nele, vamos a resenha de mais um livro da Alyson.

Vejam, eu sou uma pessoa de personagens favoritos. Quando me apaixono por um eu *preciso* ler todos os livros da série, acompanhar a evolução dele e saber tudo e mais um pouco sobre o que acontece com ele.
Tenho um ladrão favorito, um azarado favorito, alguns vampiros, fadas, duendes, Deus-do-Sexo-Na-Terra e assim por diante, favoritos.
Também tenho um fantasminha favorito, que é a pestinha da Riley.
E, como vocês sabem, depois de ler "Chama Negra" eu fiquei com trauma da série Os Imortais. Ever me fez passar muita, muita raiva mesmo, com aquela mania dela de fazer tudo sem pensar e sem refletir.

Como isso não era assim no início da série, fiquei a-p-a-v-o-r-a-d-a com a ideia de ler a série da Riley Bloom.
Será que iria sofrer? Será que teria mais uma decepção com um personagem?
Seria que ia morrer de tédio??? rs
Enfim, respirei fundo, mandei o e-mail e pedi o livro.

"Radiante", primeiro livro da série Riley Bloom, é uma leitura leve, divertida e totalmente diferente de "Os Imortais".
Onde a segunda é sombria e triste, a primeira é suave, alegre e engraçada.
Completamente infanto-juvenil, é uma leitura "livre", que você pode indicar para a irmã/filha/sobrinha mais nova.

Tem um estilo totalmente diferente de Os Imortais, já que conta as aventuras da Riley do outro lado. Ela descobre que se encontra no "Aqui' e que o único tempo lá é o "Agora".
Ela também descobre que tem bem mais coisas para fazer do que ficar brincando, passeando e materializando coisas. Descobre que tem uma missão muito especial e que *deve* deixar tudo para trás, inclusive seu desejo de voltar para a antiga vida.
O livro é pequenino, são só 184 páginas, mas ele é muito divertido.
As cenas da Riley com os outros "fantasmas" são de matar de rir.
Para meu completo alívio, a Riley continuou sendo a mesma Riley de sempre: confusa, engraçada e arteira.
Quero muito saber o que esse capetinha vai aprontar no céu! hehehehe
comentários(0)comente



Rita 13/12/2011

Resenha - Radiante
Radiante consegue realmente me surpreender...
O livro mesmo sendo spin off de “Os Imortais” é mais interessante que sua fonte, mostrando a existência de Riley depois da morte apesar de praticamente muitas coisas terem continuado do mesmo jeito quando estava viva como: ser teimosa, egoísta e imatura (o que nessa parte lembra muito a Ever), ela também consegue ser corajosa e determinada a fazer de tudo para alcançar o seu objetivo do que tem de ser feito. Por ela ter percebido que quando era viva era uma imitação “barata” de sua irmã, faz com que ela enquanto morta queira fazer algo por si só e sendo apenas ela.
A escrita é mais leve, mais envolvente o que faz com que você realmente queira continuar lendo e não só ler para ver no que vai dar, apesar da escrita da Alyson Noël ainda não ser tudo aquilo que se tem para um ótimo livro.
Não vou dizer aqui que o livro é sensacional, mas também não vou dizer que é horrível, ele é bom para quando não se tem mais nenhum livro para ler no momento ou quando se é uma criança.
Recomendo? Sim.

Mais resenhas: http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR