Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Layany.Braga 06/12/2011

Muito fofo
Radiante foi uma leitura rapida .Achei as aventuras de Riley muito fofas,adorei seu guia cara de nerd e sem falar no cão que conseguiu voar kkk.Amei...

Pollyanna Reis 30/01/2012

Radiante
Riley Bloom é uma pré-adolescente de doze anos que assim como outras no mundo inteiro, vivia irritando e espionando a irmã mais velha Ever. Riley, seu pai, sua mãe, seu cachorro Buttercup, e sua irmã Ever estão viajando de carro, quando um acidente ocorre, deixando só Ever no plano terreno. Riley fica presa entre os dois mundos, e precisa fazer uma escolha: Seguir seus pais atravessando a ponte, ou ficar junto a Ever. Só que quando Riley decidiu ir atrás de Ever, ela havia demorado tanto a se decidi, que sua irmã já havia desaparecido. E assim Riley encontra o caminho para Aqui. Engraçado esse nome né? mais é assim que chamam o lugar para onde Riley, seus pais e Buttercup vão. O lugar se chama Aqui e se você perguntar sobre o tempo, a resposta será Agora.
E é a partir de agora que começa a pós-vida de Riley. Ela descobre que a morte não é o fim, como muitas pessoas pensam, Aqui e agora é um lugar diferente, onde as pessoas são livres para viver seus sonhos, que muitas vezes não poderam ser vividos no plano terreno. Mas também não é tão diferente, Riley precisa fazer muitas coisas que fazia também quando era viva. Ela dorme, brinca com Buttercup, e mora em um bairro igual ao seu lar terreno, mais com uma diferença: as casas vizinhas estão vazias. Riley precisa ir a escola, e no seu primeiro dia de aula, ela decide pelo caminho, primeiro dá uma olhada em sua irmã Ever. Ela sabe que foi proibida de espionar sua irmã, mais Riley tem problemas em obedecer regras, e entra numa sala que podemos chamar de observatório.
Quando Riley mata a saudade da irmã, vai para tal escola. Meio perdida, e confusa ela nem imagina o que vai acontecer: Riley vai descobrir que todas as pessoas possuem uma função, e que para descobri qual é a sua, ela terá que passar por um conselho composto por Aurora, Royce, Celia, Claude, e Samson. Quando Riley está frente a frente com o conselho, toda sua vida e seus atos são mostrados em uma tela, e ela precisa justifica- los, para que o conselho possa dessa forma tomar a decisão. Riley é teimosa, assume alguns de seus erros, mais deixa claro que não se conforma em ter morrido tão jovem, diz que se sente roubada.
Ao final, o conselho decide que Raley será uma Apanhadora de Almas, ajudando as almas que estão presas no plano terreno, à atravessar a ponte. E sua primeira missão é fazer o menino radiante atravessar a ponte. Esse menino assombra um castelo na Inglaterra a séculos, e vários outros apanhadores de almas fracassaram. Riley não estará sozinha nessa missão, ela terá a companhia de Buttercup, e de Bodhi, seu treinador. Garoto que Raley chama de bobão, e que não aceita que ele, logo ele era seu treinador, seu guia, seu chefe, seu professor.
Será que Riley consiguirá cumprir sua missão? Será que Riley aceitará a morte, sem sofrer tanto? Será que ela vai aceitar e gostar de seu novo lar?

Minha opinião: Você vai se encantar com este livro, uma leitura leve, com narrativas simples e divertidas. Esse livro me fez pensar na morte de uma outra forma. É uma leitura bem rápida, pois o livro é fininho, mais não deixa de ser uma leitura magnífica. Gostei muito da Riley, ela é super divertida, e ao mesmo tempo irritante e teimosa. Recomendo e muito: Radiante.

"A parte mais estranha de morrer é que nada mudou de verdade."

Nica 16/12/2011

Encantador
Por ser um spin-off de uma série tão famosa como Os Imortais e por Riley ser a irmã pentelha e mimada de Ever, protagonista da série, confesso que me surpreendi com a história do pós-vida da menina. É interessante descobrir que, na verdade, tudo o que a Riley queria quando estava viva era ser tão popular quanto sua irmã, era ser a filha perfeita e adorada. Apesar de não achar que seus pais a diferenciassem, é normal quando somos adolescentes pensarmos que os pais sempre tem um filho favorito.. É, às vezes, bem raramente, acontece... Mas o normal é os pais amarem seus filhos da mesma maneira, independente de quem eles sejam, os pais amam nossos defeitos e nossas qualidades, ficam felizes com nossos acertos e nos ajudam a consertar nossos erros (quando deixamos). Enfim, a Riley tinha essa impressão... De ser a filha "apagadinha", que os pais não adoravam! Imagina!
Voltando ao livro... rsrsrs... Achei bem criativa a narrativa da missão da nossa querida Riley, a descoberta de que a "vida" pós-morte pode ser muito mais interessante do que simplesmente reproduzir, materializar, como em Summerland, coisas que você costumava ter no plano terreno. Após se descobrir uma excelente Apanhadora de Almas - é, no pós morte alguns espíritos são chamados para "cargos"-, e ver seu guia Bodhi vencer seus próprios medos, Riley finalmente se sente novamente "em casa"...

Psychobooks 02/11/2011

O livro traz a história de Riley, uma garota de 12 anos vivendo seu-pós morte numa espécie de colônia.
Apesar de viver junto aos pais, avós e cachorro, ela sempre esteve dividida entre sua irmã que ainda está viva e sua família e secretamente anseia voltar a terra.
Mesmo se esforçando ao máximo para se adaptar ela sente saudades de sua antiga vida, mas agora ela tem uma missão que indiretamente realiza um de seus desejos: voltar a terra.
Mas a tarefa dela não será fácil, pois ela terá de convencer um garoto a se desapegar do passado e seguir em frente.
Minha primeira impressão desse livro foi que ele é uma mistura do livro Violetas na Janela, da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, com a série A Mediadora, da Meg Cabot.
Apesar de narrado de forma leve e divertida, o livro trata bastante sobre desapego e livre arbítrio.
Riley é uma garota que se acha injustiçada, morreu cedo e não aproveitou nada de sua vida. Além disso ela defende seus ideais como justos e certos e não vê egoísmo em seus atos.
O livro por ter uma narradora tão jovem e sarcástica, tem seus momentos divertidos, mesmo nas horas que não poderia rir.
Apesar do livro retratar sobre a personagem reconhecer a si mesma e ao mundo a sua volta, achei que poderia ter um pouco menos de enrolação nas divagações da Riley e nas horas que era para dar medinho, foram tediosas.
Apesar de ter uma participação de escanteio, adorei o Buttercup, cachorro da Riley. Ele é o típico cachorro, não leva as situações a sério e na hora do aperto enfia o rabo entre as pernas e corre.

Acesse:

Zilda Peixoto 21/12/2011

Radiante
Primeiramente, preciso dizer que nunca li nenhum livro de Alyson Noël. Muitos que me conhecem,sabem que sou louca para ler a série "Os Imortais". Sendo assim, não pude em nenhum momento comparar a evolução dos personagens já que eu não conhecia a outra série. Só que diferentemente da primeira, a série Riley Bloom é bem mais acessível, estou me referindo ao seu valor..rsss. Enfim, um dia desses passei um dia inteiro na Saraiva(isso mesmo,um dia inteiro!). Logo, me sentei numa das cadeirinhas e comecei a ler Radiante. E li exatamente em 2h10min. Foi tudo muito rápido! Pois, sua leitura é muito leve e descontraída.

Há quem diga que o livro não é marcante ou que não prenda muito a atenção. Digo que comigo foi bem diferente. Pois, durante todo o tempo que estive sentada naquele banquinho, só larguei o livro quando terminei de lê-lo.

Riley é uma adolescente cujo temperamento é meio egoísta e arredio. Ela morre num acidente de carro e sente-se muito injustiçada por ter a sua vida interrompida tão cedo. Após sua morte, ela passará para o "outro lado" (chamado de Aqui) onde o tempo é conhecido como Agora. Durante muito tempo, ela viverá sobre a sombra de sua irmã Ever, por não se conformar com sua morte, somente após algum tempo ela fará a passagem para o outro lado. Riley se questionará muitas vezes por estar naquele lugar. Só que Riley irá descobrir que nem tudo é diversão do outro lado. Ela reencontrará seus pais e seu cão Buttercup. Depois de começar a se habituar no Aqui ela será convidada pelo Conselho, que lhe informará que a partir daquele momento ela será uma Apanhadora de Almas. Lá ela conhece Bohdi, que será seu guia na Terra, onde lhe conduzirá para uma tarefa bem difícil: capturar a assombração do garoto Radiante. É a partir daí,que Riley viverá momentos conflituosos e surpreendentes. Riley terá de convencer espíritos que não aceitam fazer a travessia da ponte. É na companhia de Bohdi e do seu cão que Riley enfrentará situações inusitadas que farão com que se torne uma menina muito mais madura e sensata.

Enfim, a leitura de Radiante é bem tranquila. O livro é bem curtinho e possui poucas páginas. É o tipo do livro que se lê numa tacada só, pois sua linguagem é bem simples. A capa do livro é linda. O único ponto negativo que devo citar é o fato da autora ser muito simplista na maneira como escreve. Acho que a estória poderia ter sido um pouco mais elaborada. No mais, recomendo a leitura de Radiante. Alyson deixa um fio condutor que nos faz criar uma expectativa de um futuro relacionamento entre Riley e Bohdi. Agora, é só aguardarem a próxima resenha do segundo livro da série: Luminoso, que eu comprei no mesmo dia na Saraiva,assim que terminei de ler Radiante.

Natalia 03/03/2012

Páginas Encantadas: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Ai gente, tenho que admitir que comprei esse livro mais pela capa do que por outra coisa (suspira). Achei a capa maravilhosa, uma das mais bonitas que já vi na vida, perdoem-me por esse pecado, chego até a me envergonhar... Enfim, me decepcionei ao ver que ele era tão fininho, mas por outro lado isso podia ser sinal de uma boa estória, então resolvi levantar um pouco minhas expectativas para com ele, ao invés de abaixá-las. Ele é basicamente um spin-off da série Os Imortais, então não esperava algo muito diferente de sua origem.

No começo da leitura, me incomodei bastante com o fato de que Riley pensa bastante antes de agir. Tipo, ela fica muito "ah essa sala é tão vazia...", "caramba, não tem muita gente aqui e eu sou nova, o que eu faço?" sabe, divagando demais. Percebi que ela é meio recatada por dentro, o que me irritou um pouco, pois gosto de personagens com atitude. O gênero é sobrenatural, e como Alyson tem um estilo de escrita mais fácil, não tive dificuldades para prosseguir com a leitura. Só não achei nada intrigante. Ah sim! Como Riley morreu e sente bastante falta de sua vida, em alguns trechos eu pude refletir bastante sobre como estava usando a minha. Sim, esse livro me rendeu boas meditações internas, o que gostei muito.

O rolar da estória é bem objetivo, Alyson não fica se demorando muito, ainda que Riley fique divagando, ela é bem rápida, o que fez com que Radiante não ficasse tão (graças a Deus) chato quanto Feios ficou. Durante o enredo, vocês vão se deparar com algumas surpresas, então vale a pena prosseguir, não abandonem o livro no meio, ainda que dê bastante vontade! Bom, também adorei as descrições, mas não consegui sentir a adrenalina que a autora quis passar. Em algumas cenas que deviam me causar um certo medo ou animação, o frio na barriga passava despercebido e as borboletas que deviam estar no estômago, resolveram sair pela minha boca para dar algumas voltinhas, é.

Riley morreu aos doze anos, o que significa que ainda é bastante imatura. E chata. E egoísta. Porém, usei a razão e resolvi considerar sua futilidade como atributos de uma garota comum de doze anos (avá, quem nunca teve seus momentos fúteis que atire a primeira pedra) e resolvi por fim, que em outros volumes da série ela teria maior desenvolvimento em relação a sua maturidade.

No final, foi um livro que nem me desapontou ou excedeu às expectativas. Para mim foi tudo muito rápido, eles resolveram tudo com muita facilidade, esperava mais conflitos, mais dúvidas. Sim, vou ler Luminoso, esperando que melhore, como normalmente acontece. Enfim, recomendo a quem acredita na doutrina espírita e gosta de leituras que te faça meditar, que te toque. É um livro tocante, claro. Me fez ficar horas pensando no que fazer da minha vida para não me arrependesse após a morte (risos)

Nota: 79/100

AnaCamilo 10/02/2012

Mais ou Menos
O livro é interessante, fala sobre a adaptação a um "novo" lugar, novas pessoas, e a uma "nova vida".Fiquei interessada no começo dele, mas depois fez me parecer um pouco sem sentimento, sem se importar de estar morta e não estar com a "muita-saudade-da-irmã-mais-velha-que-ela-tanto-falava-no-começo-do-livro".
Mas, foi uma boa leitura :).

Biah 15/10/2011

Não posso dizer que esse livro me decepcionou por que pra começar não tinha muitas espectativas sobre ele. Mas é claro que quando gastamos nosso dinheiro, nosso tempo esperamos no minimo uma boa leitura, certo? E era isso que eu queria desse livro, e não consegui. Não foi o pior livro que li, tem um crédito por isso dou nota 2 e não 1, porém ficou longe de ser um bom livro. É chato, enrolado, e tem efeito sonífero. Então se tem insonia ele é tiro e queda.

Mileidi 08/12/2012

Radiante
Eu comprei esse livro sem saber que era um Spin Off da série Os Imortais, isso por que eu não li a série Os Imortais, e na verdade, não tenho muita curiosidade para ler...
E apesar de não ter muito interesse na série Os Imortais, esse livro me chamou a atenção na primeira vez que o vi a venda, não exitei e logo comprei, o preço estava ótimo e realmente valeu a pena.
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e depois de relutar um pouco atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o tempo é sempre agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Riley se impressionou quando percebeu que na verdade poucas coisas mudaram depois de sua morte, a sua casa ainda é a mesma, sua família ainda está ali, inclusive seu cão Buttercup, somente sua irmã Ever que sobreviveu ao acidente não está junto com eles, e por isso, apesar de todos dizerem para não fazer isso, Riley passa grande parte de seu tempo indo ás escondidas ao Observatório, para ver como está a irmã, se ela está bem, se ela sente sua falta.
Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que um dia Riley tinha de ir para onde pensava ser uma escola, o que ela não entendeu muito bem, como iria frequentar uma escola depois de morta? O que eles iriam estudar? Mas na verdade ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente - estranho, melhor dizendo - que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso.
Mas essa não será uma tarefa apenas para Riley, Bodhi também tem algo a enfrentar - a mulher Lamuriosa - e o futuro de Bodhi depende do sucesso dos dois nessas tarefas.
A partir daqui, prefiro não falar mais nada, posso acabar falando demais.
O livro é bem pequeno e para quem tem um certo tempo livre, pode ser lido em algumas poucas horas, o que não é meu caso, por isso levei uns três dias para lê-lo.

Thaty Furtado 28/10/2011

Interessante
Achei bem espírita esse livro, mas é claro que chega a ser um tanto ridículo em certas partes, como espíritos conseguindo mexer os objetos...
E nossa, não tinha noção que ela era irmã daquela Ever, pq não li essa série ainda, kkkk
Mas ao todo é um livro bom, bonitinho...^^

Carla Bruno 20/10/2011

começei dia 20 de outubro

AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!