O grande mentecapto

O grande mentecapto Fernando Sabino

Resenhas - O Grande Mentecapto

Joshua 22/01/2023

Viramundo, o grande
Desde quando me foi indicado, fiquei ansioso. Esperava muita coisa, mas ainda assim não fui preparado para o que realmente me esperava. Já no primeiro capítulo Geraldo te prende e te conta uma história boa. Suas aventuras o constrói e ele as vive muito bem. Certamente um livro que voltarei a ler. E é brasileiro. Tinha de ser.

Becca 02/04/2023

Obra muito legal, apesar de não fazer meu tipo de leitura, o grande mentecapto tem um lugarzinho no meu coração

juh books 09/04/2023

A escola me obrigou a ler e adorei
Bom, ele era paradidático, foi o meu primeiro clássico da literatura brasileira, de um autor nacional, e me surpreendi, a leitura é um pouco difícil, porém é mto bom de se ler, viramundo é bastante doidinho, mas me deu uma boa reflexão, sobre não desistir, ele mesmo com suas dificuldades ele nunca parou de seguir em frente, eu amei.

roseli.ferreiraedu 21/05/2023

Sou apaixonada pela escrita do Fernando Sabino desde adolescente. A leveza, a simplicidade, a riqueza de detalhes me encantam. Já havia lido O Grande Mentecapto há uns 20 anos atrás, na releitura percebi novamente o quanto o meu conterrâneo de Minas era criativo e conseguia prender o leitor facilmente. Neste livro conhecemos todas as aventuras e desventuras do querido Geraldo Viramundo e me atrevo a dizer que é o retrato da nossa linda e maravilhosa Minas Gerais, uai!

its_.g 29/05/2023

2,5 por ser engraçado, porém eu li o livro pra fazer uma prova então fui obrigada a ler então talvez por isso não tenha aproveitado muito.

O livro tem mts partes que eu não entendi nada, porém é bem escrito até. Tem as conexões e tudo mais. Porém não é muito claro de entender.

É legalzinho até mas sla, não tô mt acostumada nem gosto desse tipo de livro.

Felipe1503 06/03/2024

Vários temperos na história
Fernando Sabino nos traz uma história com drama, sensibilidade, simplicidade e um toque de humor e leveza, sem perder a emoção.

Helen Araujo 05/04/2024

Particularmente me incomodou DEMAIS a forma como os personagens negros eram descritos, então não consegui gostar do livro.

Sophia.DaAvila 04/06/2024

Umas histórias muito malucas, a parte do trem ainda me choca. Bom, mas não vale a pena ler novamente.