Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Pmont 12/03/2021

Eu adoro o gênero terror, principalmente quando envolve o mal, pois a dúvida sobre a existência dele é algo que sempre povoará minha mente. Demorei um pouco mais para terminá-lo porque não consigo ler à noite, fico impressionada (é sério kkkkkk). O livro, sob a ideia de uma história verídica, apresenta a narrativa sobre inúmeros acontecimentos bizarros ocorridos em uma casa que foi cenário de um crime hediondo, além de ter sido construída sobre um antigo cemitério. Costumamos, de pronto, negar qualquer influência de forças malignas sobre a vida humana e, talvez por isso, essa discussão fique em segundo plano, beirando a superstição. Só sei que, coincidentemente, durante a leitura da parte mais punk do livro, tivemos 4 quedas de energia aqui em casa, ainda bem que ainda é dia.

lucine. 09/10/2021

um pouco decepcionante
O começo desse livro é incrível, te faz ficar curioso sobre pra onde a história vai, e por saber que teoricamente é baseado em fatos reais, é algo que te deixa ainda mais tenso pelas coisas que se lê.

Porém, ao continuar o livro a narrativa se forma muito fantasiosa, e até mesmo lenta demais. Cometi o erro de pesquisar a história real enquanto lia o livro, e me decepcionei ainda mais em saber que isso foi apenas um meio da família Lutz ganhar dinheiro as custas de uma casa onde havia ocorrido um crime (fiquei um pouco chocada que conseguiram enganar as pessoas tão bem por tanto tempo, com esse tipo de narrativa).

Resolvi dar 3 estrelas pois apesar da narrativa "infantil" e um pouco lenta da metade para o fim, a escrita me cativou, e até mesmo me vi tensa em alguns momentos.

Bárbara :) 02/06/2010

Regular
Li esperando por um friozinho na barriga que nunca chegou.
Taci 04/08/2011minha estante
até agora to esperando esse friozinho na barriga também :)

Jossi 10/08/2014minha estante
O meu "friozão" ainda surge, cada vez que lembro de tudo o que ficou implícito dentro da história. O que mais intriga o leitor não é, exatamente, as cenas de terror (que parecem ser narradas, de fato, como um documentário e é mesmo uma narrativa tipo jornalística), mas os seguintes questões:
1 - Tudo aquilo aconteceu de fato?
2 - Se aconteceu, ao que se deviam todos aqueles fenômenos absolutamente bizarros?
3 - Se tudo foi real, por quê os "fenômenos" preferiram perseguir a família Lutz, mesmo quando estavam fora de casa?

4 - E o mais intrigante de tudo: E se for verdade? Tais horrores não poderiam se manifestar novamente - com qualquer um de nós?

Tomara que não, Deus nos livre! Hehehe. Eis o motivo que me deixou arrepiada após a leitura.

Kemy 12/05/2021

Excelente
Primeiro livro de terror que li na vida. Sou muito medrosa, só conseguia ler durante o dia. Achei muito bom, muito rápido e fácil de ler, mas quase me caguei.

Matheus 16/01/2021

Cansativo.
Uma narrativa do escritor que é especialista em roteiros de cinema um pouco cansativa. Poderia ser melhor abordada na mão de outro escritor.

sullizu. 12/06/2023

Horror em amityville
Bom, porém tenho minhas duvidas!

o livro em si, é mto bom, achei a escrita bem fluida, e os capítulos pequenos ajudaram mto tmb, mas eu n sei se confio cem por cento na história. não cheguei a ficar com medo mas, teve cenas q eu realmente fiquei "impressionada", principalmente as do Jodie, não sou a maior fã de porcos sabe. tem muitas teorias sobre a história real, mas eu sinceramente não sei no que acreditar, acaba q eu n tenho como opinar muito, mas me envolvi bastante ma história, tanto q li cem páginas em um dia, até eu fiquei surpresa com esse feito meu!

Siinci 13/09/2020

Muito bom o livro, super recomendo, uma história muito boa!

nica 27/09/2020

O inferno é aqui.
Não tive nenhum desconforto ao ler.

A história é bem contata e nos faz repensar o momento de comprar uma casa muito barata.

Uma história sobre o lado obscuro que alguns seres humanos escondem dentro de si.

yaswalb 15/03/2023

Incrível
Um dos melhores livros de terror que eu já li. Me deixou com medo e bastantes apreensiva, tanto que eu tive que terminar de ler de manhã pra não achar que tinha alguém me olhando no canto do quarto.
Sempre adorei casos de terror (além da minha experiência com) e já tinha visto muitos vídeos sobre essa casa e os Lutz, mas foi incrível acompanhar a experiência por escrito (coitados, sofreram pra cacete). É uma leitura que vale muito a pena.
FiddlerGreen 15/03/2023minha estante
Tu toda cagada de medo de madrugada

yaswalb 16/03/2023minha estante
claro, n queria ver uma cabeça de porco na porta do meu guarda roupa

Jess 20/01/2021

Recomendo!
Tenho muita curiosidade sobre esta e outras histórias sobre o sobrenatural. Não fiquei com medo, nem tive pesadelos. Talvez quem não esteja acostumado possa ter. Li o livro em 3 dias, ou seja, conseguiu prender bem a minha atenção. Só fiquei meio sem saco quando o autor repetia diversas vezes ?número 112 da Ocean Avenue? ao se referir à casa, da metade pra frente nem lia mais kkkkk

Déia Madden 11/01/2022

Um clássico que deve ser lido
Um clássico bem escrito que vira leitura obrigatória para amantes do terror., Não começo demora a engrenar, mas conforme a trama vai se desenvolvendo acabamos completamente enredados.
Confesso que cada vez que Harry, o cão era citado, meu coração dava um salto para mantê-lo seguro rs.
Vale a leitura.

taynna cavalcanti 29/10/2020

comecei achando que era uma coisa e encontrei outra. não quis adiante pq acho que perderia meu precioso tempo em uma leitura que não me agregaria mais nada.

slyGio 07/09/2022

eu gostei muito
não é segredo pra quem realmente me conhece que eu amo documentários sobre casos paranormais, e esse livro é quase isso. é como um documentário em palavras, e ao mesmo tempo a história é tão interessante que te prende, e por alguns momentos você esquece que é baseada em fatos reais. não porque é fantasiosa, mas porque é muito bem escrita e detalhada.