O Santinho

O Santinho Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O santinho

Marianna174 24/05/2024

Gostei, contos curtos e legais, tem algumas curiosidades gerais que acho importante e que deixa o livro melhor, agrega no conhecimento

BeaFurtado 18/02/2024

Amo!
Um livro que é pura nostalgia!
Eu nem lembro a quantas vezes eu li esse livro quando era criança, eu ganhei na escola. Gostei tanto que lia e relia sem parar rsrs
Relendo hoje, se trata apenas de mini histórias bobinhas e leves, mas na época era o auge pra uma criança de 9/10 anos

Duda França 29/12/2023

Resumo do livro "O Santinho" de Luis Fernando Verissimo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? "O Santinho", de Luis Fernando Verissimo, vai ser o nosso resumo de hoje.

? Nesse livro de poucas páginas, o leitor se encantará pela narrativa engraçada do autor e pelas ilustrações que passam uma nostalgia e conforto.

? Luis misturou, nas doses certas, o humor e a crítica sobre vício na tecnologia, como as crianças da nova geração obtém respostas para suas dúvidas mais rápido do que os professores podem respondê-las, a ganância, a empatia, a inocência...

? Em cada capítulo há um conto, como se fosse uma coletânea de diferentes histórias.

?? Recomendo muito! Esse livrinho é um ótimo passatempo. Enquanto se diverte soltando boas risadas, no fundo, vai entender algumas críticas bem inteligentes feitas em cada frase.

Iris.Loureiro 14/11/2023

Pequenos curiosos
Criança é um ser engraçado, pergunta de tudo e tem cada resposta.
Neste livro você vai encontrar vários contos em que as crianças são protagonistas, os temas são variados para algo bobo e depois para um assunto sério do nosso cotidiano.
É uma leitura gostosa de se ter, fazendo você rir algumas situações, e em outras te fazem refletir sobre o assunto.

Antonio Maluco 01/08/2023

Crônicas
O livro conta histórias de vários personagens que são crianças com crônicas que podem ser lidas por qualquer gênero

Desnorteada 08/06/2023

Li, fácil de se distrair, mas algumas coisas achei meio forçado, conteúdo um pouco avançado para crianças em algumas pequenas partes.

Sem estante 11/03/2023

Até que é interessante
Gostei do menino do livro, ele é engraçado e a história dele é bem legal. Mas não vou ler denovo. Kkkkkk o surto meu Deus.

Rose 15/12/2022

O livro apresenta vários contos engraçados envolvendo conversas de crianças, adolescentes e até adultos!

Felipe 12/09/2022

O santinho
Faz um tempo que eu li mais eu adorei ri e achei envolvente e li bem rápido não tem muito o que falar mais perfeito

Kewllyta 30/08/2022

Bonzinho
Não é meu estilo, mas me obrigo a ler assim como outros. Primeiro porque era da minha mãe e está aqui na estante, segundo porque não quero doar sem ler e terceiro por enriquecimento de obras literárias.

Mas para quem gosta eu recomendo, é leve, contos curtinhos, engraçados... ótimo para crianças que estão em fase de alfabetização também.

Beatriz3345 22/06/2022

Nostálgico
Lembro que li no mínimo umas 3 vezes quando era criança e sempre gostei muito desse livro.
Agora dei de presente para meu filho. Veríssimo é tudo de bom!!

Danoninha 13/05/2022

Santinho do pau oco
?O Santinho? é apenas um livrinho juvenil que tem vários contos curtos. É um livro que dá pra se ler em um dia (porém eu demorei 2 ._.).
Alguns contos que tinham por lá eu já havia lido e bom, uma das causas de não ter curtido muito é porque, por algum motivo, me lembrou do meu tempo de escola, onde fazia os alunos ?engolirem? livros que não gostavam de ler e eu nunca fui uma leitora muito presente neste então, minha nota foi esta.

Isa.pires 22/04/2022

Santinho
Li este livro graças a um projeto na escola onde distribuíram livros no recreio, li ele depois da aula, no colégio mesmo e gostei bastante, é uma coletania de contos bem curtinhos onde cada um fala sobre um momento diferente que crianças viveram na escola, em casa, etc.

Tabata32 17/04/2022

Nostágico
Eu reli agora depois de adulto e foi uma delicia. Ainda me divirto igual quando criança com as obras de Verrissimo. uma escrita muito simples e cheia de lições no final!

akame7 14/02/2022

"Gosto de pensar que uma criança pode receber tudo o que precisa da televisão, mas que nada substitui o prazer tátil, o calor de um livro, e que sua relação com a informação impressa sempre será mais humana e atraente."

Veríssimo e sua sábia e educadora leveza. Crônicas simples, divertidas e que nos fazem pensar no cotidiano impensado.