The Notebook Nicholas Sparks

Resenhas - The Notebook

cyrille0 18/05/2024

Isso sim eh amor verdadeiro, espero um dia poder experimentar algo parecido com o que o noah tinha com a allie.

Brunna158 22/12/2023

Caso raro onde o filme é melhor que o livro
Eu sinto que o filme deu uma dramaticidade ao livro que ele não possui. mas o filme não tem uma coisa que pra mim é primordial na história: as reflexões do noah sobre a natureza.

ainda é um livro de romance escrito por um homem branco então temos misoginia e um pouco de assédio, mas no geral é lindo.

ELTON_d:) 18/05/2023

É bom, é bom
É como se o livro tivesse dois capítulos, um de alegria e o outro de tristezas e superações. Muito bom.
O amor deles dois é muito lindo, tanto pelos sentimentos quanto pelos lugares q passam juntos.

Não gostei muito da forma q o livro acabou, por causa da maneira q me deixou pensando no q aquilo ia dar...

Gabi Rosemberg 09/03/2023

Para os apaixonados
O romance foi inspirado na vida dos avós da esposa do autor, e conta a história de um amor que supera o obstáculo do tempo. É agradável de ler e pra quem quer começar a ler em inglês é uma leitura fácil

Juno.Cruvinel 23/02/2023

Um grande romance
Mesmo problematizando um pouco as atitudes dela lá atrás, é um lindo romance que cativa e faz a gente torcer pelo casal e pelo amor deles. Leitura em inglês fácil para quem quiser treinar o idioma.

Natália | @tracandolivros 06/01/2023

The Notebook
Uma das histórias de amor que eu mais amo! É emocionante, é dramática no nível certo e sempre me emociona. Adorei fazer essa releitura agora em inglês

thelondonriver 20/06/2022

Pegando pra ler um livro que tava na minha lista desde 2013 e que eu nem sabia que queria ler mas tá aí. Decidi ler em inglês pra dar uma variada e manter a mente funcionando. Foi uma leitura bem tranquila, nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks apesar de conhecer os filmes e no caso tendo visto o filme e lido o livro, acho que prefiro o filme. Enfim, fala da história de Noah e Allie e do romance muito intenso que eles tiveram durante as férias de verão, e como devido a muitas diferenças envolvidas eles acabaram se afastando, só que acabam se reencontrando depois. É um livro bem rápido, o que acaba não tendo muito aprofundamento de certo modo, eu achei que seria como no filme, em que mostram bem todos os acontecimentos, no livro mostrou 2 dias basicamente. Quanto à escrita, ele é bem meloso, do tipo declarações de amor profundas, então fica a critério do leitor construir uma opinião, se é exagerado e meio brega ou se é lindo e emocionante. Eu particularmente achei um pouco dos dois. De todo jeito foi divertido, leitura leve e simples, não recomendaria porque não acho que acrescentaria nada sabe, o filme é ótimo mesmo.

Lena 14/05/2022

The Notebook
Gentee, que livro perfeito meu deusss. Vai ficar no meu coração para sempre! Cada declaração de amor, poema, o jeito do Noah simplesmente tem o meu coração ??. As cartas que eles escreveram me fizeram chorar rios, junto com os acontecimentos marcantes, e principalmente quando ela é diagnosticada com Alzheimer, essa parte me destruiu de um jeito, ele sempre lendo as histórias dos dois pra ela se lembrar dele...
Aqui vai uma frase do livro que amei: " You can. Allie... I can't live my life happily knowing you're with someone else. That would kill a part of me. What we have is rare. It's too beautiful to just throw it away".

Obrigada Noah e Allie por fazerem parte da minha vida...

Daniele.Thiengo 11/03/2022

Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, achei a escrita bem fluida. Porém, minha nota se dá devido a história em si que não compactua com meus valores. Deveria ter pesquisado melhor antes de começar a ler

pineberry 20/01/2022

The notebook - diário de uma paixão
É uma história muito bonita, mas achei o filme mais emocionante, as mudanças cronológicas na forma de contar a história funcionou muito mais no filme, pq aqui não foi aprofundada a relação dos dois enquanto jovenzinhos anos antes, só começou no reencontro. Mas vale a pena né, é fofo, tem quotes românticos bonitinhos.

Maria7976 12/08/2021

??Fofura Romantica??
(versão americana)

Escritor: Nicholas Spark @nicholassparks
Paginas:256
Editora da versão brasileira: Novo Mundo
Ano:2013
5/5?

"Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente"

A história começa quando Allie vai passar a verão em New Bern e conhece Noah. Lá eles podem se apaixonar e viver o intenso e fofo amor de verão. Porém, o relacionamento não é aprovado pelos pais, por causa da diferença financeira. Com o fim do verão, chegada a hora da despedida. Porém não era o fim, ainda havia esperanças. Noah escreveu, durante 2 anos, cartas que infelizmente não foram correspondidas. Quatorze anos depois, Allie vê uma notícia sobre Noah no jornal, e resolve o visitar escondido. Ela está noiva, mas precisava de respostas.

"Sem mais palavras, os dois se aproximaram, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e ele passou os braços em volta dela, puxando-a para perto. Abraçaram-se com força, tornando tudo aquilo real, deixando os catorze anos de separação se dissolverem no crepúsculo cada vez mais intenso."

A leitura deste livro ao mesmo tempo que consegue ser bastante leve, nos trás um romance intenso e com bastante drama e suspiros. Ele te leva a questionar tudo que Allie já fez até chegar ao ponto de vê-lo novamente.

O final é daqueles dignos de SURTO MESMO, bastante comovente, que é impossível terminar sem chorar ?

Camila2076 17/05/2020

Inspirador
Uma história de amor linda,que passa por muitos obstáculos mas que no final o amor vence!

SakuraUchiha 07/04/2015

O amor pode durar para sempre!
Foi só eu assistir o filme 'Diário de uma paixão' que eu tive que vir voando para a internet procurar o livro. Santa internet!
Este livro faz você querer se apaixonar de novo. É a história de amor que todos nós buscamos e muito poucos de nós consegue encontrar. Um amor resistente e duradouro, mesmo através do pior dos tempos.
A profundidade do amor que este homem mostra por sua esposa enquanto ele se esforça para manter sua memória de seus momentos de vida juntos, nos toca, a ponto de lágrimas. Uma maravilhosa história.
Portanto, o livro é muito mais detalhado e tem partes da estória que foram perdidas no filme. Mistério, amor, confusão, e por último mas não menos importante, o amor desempenha o seu papel ao longo das páginas. Vale a pena ler o livro também, que é mais detalhado.

Juliana 29/06/2014

Conto de fadas à lá Harlerquin