Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Thays ð 29/07/2023

Maravilhoso
Pensei que seria um cópia do filme só que melhorada, estava completamente enganada, tem coisas que lembram o filme sim mas eh completamente diferente de certo modo, Ladon do livro eh bem menos badboy que o do filme. Sou fã número 1 do filme e agora do livro da mesma forma, um linda história de amor que novamente me fez derramar rios de lágrimas, perfeito

Mariaa__eduarda 01/02/2022

Um amor para recordar
Não foi um livro que me prendeu bastante mais o livro é bem fofinho e emocionante , pensei que eu ia chorar pelo oq tá escrito na capa kkk mais não chorei não
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

mumis ð 24/02/2022

Primeira experiência com Nicholas Sparks
"Um amor para recordar" foi minha primeira experiência com Nicholas e eu adorei a escrita dele, uma das mais fluidas que já li. Além de que foi a primeira leitura "adulta" que fiz (geralmente leio os teens mesmo). A história do casal remete muito ao nome quando o livro é finalizado. Para quem gosta de emoção e de coração quentinho, esse livro é perfeito para você ?.

Biih 20/12/2021

Muito emocionante! Todos os livros do Nicholas Sparks que eu li, eu acabei chorando? esse não seria diferente!
É uma história cativante que deixa o coração quentinho (e depois quebra hahah), que faz você refletir muito e no fim mostra o quão importante é sermos gratos por nossas vidas?
Essa história faz você rir, ficar com raiva, e chorar.
Vale muito a pena a leitura.
Wanessa 20/12/2021minha estante
é meu livro e filme preferido! lembro que a primeira vez que vi o filme (antes de ler) chorei e fiquei mal por dias! quando li não foi diferente... amo tanto Jamie e Landon ?

Thalita - @voandopelaestante 04/06/2021

Um amor para recordar é um livro que fala sobre amor, amizade, fé e perdão. Landon Carter um jovem rebelde e que não se dá muito bem com o pai. Jamie Sullivan a filha do reverendo, uma jovem doce e querida por muitos. Os dois estudam na mesma escola e estão no último ano do ensino médio e devido à uma peça de teatro eles acabam se aproximando. Nessa aproximação deles Landon começa olhar com novos olhos para Jamie.

Jamie acredita que todos viemos ao mundo para uma missão e ela sabe qual é a dela e vai a todo custo tentar cumprir, mesmo jovem ela já passou (e passa) por muitas coisas que só ela e seu pai sabe. Landon e Jamie um casal que aos olhos dos outros seria improvável se apaixonam mas tem segredos não revelados que pode atrapalhar esse romance.

📍Acredito que a maioria de vocês devem conhecer a história que esse livro trás (se não pelo livro pelo filme), mas a cada vez que leio ele eu amo mais. Tio Nick tem uma escrita fluída e poética e sofrida também pois a maioria dos seus livros não tem um final muito feliz, mas isso não impede do livro ser maravilhoso. Esse livro é lindo e o modo como Landon vai se apaixonando e percebendo isso é muito fofo e a lição de vida que o livro trás é linda.

Se você não leu ainda, leia vale à pena. O livro é bem diferente do filme mas ambos são maravilhosos e recomendo os dois.

Mariana.Gertel 26/04/2020minha estante
Eu ano Nicholas sparks mais de longe esse é meu preferido dele

anna3492 22/12/2022

?Agora acredito,apesar de tudo,que milagres podem acontecer?
Uma das histórias de amor mais lindas que poderia existir. Nicholas Sparks se superou nessa. Essa é a descrição de um amor puro e verdadeiro. Acredito que algumas pessoas podem se incomodar com o assunto fé e igreja pairando a história o tempo todo, mas no fundo no fundo até eu que geralmente me irrito consegui ser tocada e entender que é o cerne da história. Lembro que já havia lido esse livro algumas vezes quando era adolescente, e assistido o filme mais do que cinco vezes com certeza, mas mesmo assim consegui sentir todas as emoções como se fosse a primeira vez. É uma leitura muito fácil e fluida, apesar do tema forte. Facilmente pode ser lido em um único dia. Sem dúvidas o melhor livro que li até hoje do Nicholas Sparks.

Belle.nats 06/09/2021

"Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonado que não me importava que não fossemos ter muito tempo juntos. Nada disso tinha qualquer importância para mim. A única coisa que importava era fazer o que meu coração me dizia que estava certo."
[...]

Caramba eu não cheguei a chorar com esse livro por motivos que já tinha assistido o filme. Já sabia a base dele, já que é MUITO diferente do filme pro livro. Mas o final eu não aguentei. Vemos a enxurrada de sentimentos que o Landon tem, o amor que ele tem pela Jamie, a confusão pelo que ela, pelo que eles estão passando, a dúvida, o desespero, a tristeza, eu peguei todos esses sentimentos deles e me afoguei junto. É um lindo livro de romance, de mudanças, e pra quem gosta de chorar ksskks.

"Sorrio ligeiramente, olhando para o céu. Sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: milagres podem acontecer."

Pedro Schabarum 19/03/2020

Um Amor para Recordar
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.

Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.

Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.

Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

Thaís 08/05/2020

Um amor para recordar
O título já diz tudo! Um modelo de amor que todo mundo recordaria. Um envolvimento entre os acontecimentos, os preconceitos, as dúvidas. E o que nunca deixou de existir: a fé! Lindo, emocionante, cativante e tão simples.

Autora Bruna Herminio 29/08/2021

Um amor inesquecível!
Eu já havia assistido ao filme muitas vezes e sempre tive o desejo de ler o livro. Agora, que finalmente consegui, estou maravilhada. Nunca imaginei que seria possível sentir, quase que de forma palpável, o amor sentido por um personagem. Estou em êxtase.

Frans2 25/08/2021

"Esta é a minha história; prometo não omitir nada..."
Um Amor para Recordar é uma história que te choca na segunda página, Nicholas Sparks já começa assim: "Esta é a minha história; prometo não omitir nada. Primeiro você vai sorrir, mas depois você vai chorar. Não diga que não avisei." Um romance que deu vida a um relacionamento improvável e que nasceu em meio ao inesperado, Landom e Jamie são adolescentes com tudo para viver uma longa história de amor, mas do contrário disso vivem o seu infinito eternizado em lembranças. Uma história completamente diferente do que eu esperava, uma vez que já tinha assistido ao filme e me emocionado milhares de vezes com ele. Para aqueles que nunca leram o livro por imaginar que seria a mesma história, preciso dizer que estão enganados, a história do livro é muito melhor, e sem grande relação, com exceção do tema principal. Eu por muito tempo hesitei a leitura por pensar que estaria lendo o mesmo que assisti. Um Amor para Recordar é um livro doce, que revela uma história de redenção e milagres. Além de ser uma leitura fácil e rápida, porém não menos encantadora. Mais um clichêzinho que aquece o coração e nos leva a acreditar que milagres acontecem, mesmo que não sejam do jeito que desejamos, precisamos apenas estar atentos.

Menndie 11/01/2013

Bom, todo mundo que conheço que já leu este livro, adorou. Por causa disso, acho que acabei criando grandes expectativas e me decepcionei um pouco...

Confesso que até chorei no final porque sou super chorona rs.

Mas é um livro que não me ganhou totalmente. Achei a estória corrida e que poderia ter dado mais detalhes.
É um caso raro em que eu preferi o filme, quando na maioria das vezes eu sempre prefiro o livro.

Para quem quer um livro digamos assim... Para "passar o tempo", é uma boa pedida. Mas ao meu ver, não espere nada demais.

Por tudo isso eu dou 3 estrelas.