A Bola de Neve

A Bola de Neve Warren Buffett

Resenhas - A Bola de Neve

Elton.Oliveira 05/12/2021

Warren ... Incrível história de lisura , caráter e sucesso !
Demorei um pouco pois é um tremendo calhamaço .... Mas foi muito enriquecedor, a leitura dessa biografia !
Sou praticamente um novato no mundo da bolsa de valores mas sempre busco ler sobre as principais mentes q moveram esse ambiente. Buffet é o expoente máximo de uma ideologia vencedora de buy and hold.
Como nem tudo são flores o nosso mago de Omaha , tem sérios problemas emocionais , alimentares , sociais ....mas que nunca foram obstáculos para sua determinação de ser o maior investidor do mercado de ações !
Me espanta a quantidade de processos e o seu alto grau de envolvimento com tudo o q lhe interessa .... Ele participa ativamente de altas cúpulas , sociedades , contabilidade , ler assiduamente jornais.... Se tem algo que me impressiona nesse gênio é a capacidade de simplificar problemas gigantescos e equacionar brilhantemente suas dificuldades ....
Todo meu respeito à esse cara que é um líder nato e grande professor !

Marl 11/09/2021

Você conhece Warren Buffett? Deveria!
Este é, certamente, o maior livro que já li até hoje. Em relação à qualidade, posso dizer o mesmo.

Apesar de grande, a obra não deixa a desejar. É uma biografia incrível e detalhada. Por vezes informativa e educativa, ora engraçada e ora emocionante.

Chega a ser uma honraria para quem trabalha ou está inserido no mercado conhecer tão profundamente o homem que é um oráculo, uma figura heróica para muitos no mundo dos negócios, e é isso que esse livro traz.

Além de um apanhado de fatos, o livro traz detalhes sobre a vida de Warren Buffett e toda sua trajetória, a criação da Berkshire Hathaway, seus ídolos, seus amigos, seus métodos, suas fraquezas, sua força e sua história.

"A bola de neve" faz jus ao nome, tanto na leitura quanto no que se tira do livro. É uma bola de neve de experiência!

feliperolim 06/07/2021

Bom mas esperava mais.
Demorei bastante pra terminar de ler. O livro é muito extenso e denso, as vezes se torna um tanto quanto cansativo.
Foi muito bom conhecer mais sobre o jovem Warren.
Só acho que alguns personagens não precisavam de tanto espaço assim no livro, em alguns momentos parecia que o livro era sobre eles e não sobre o Warren.

Luis.Fernando 18/05/2021

O livro as vezes se torna extremamente maçante livro longo e relata vários aspectos e detalhes da vida do warren buffett desnecessários.
Fora isso o livro é muito bom vale a pena ler.

Marcelo.Junio 09/12/2020

Bom livro
É um bom livro, bem escrito, mas o excesso de detalhes torna a leitura chata e cansativa em alguns momentos, poderia facilmente ter 500 páginas e seria nota 5. Enfim, o livro é bom e há várias citações feitas pelo próprio Buffett, é possível aprender muitas coisas nesse livro, recomendo!!

Jenner Azevedo 26/08/2019

Tijolo de mais de mil páginas, o bola de neve tem altos e baixos, a história da infância dele é muito interessante, já podíamos prever que o cara despontaria como o gênio que é. Aquelas pessoas que apesar de não terem sido estimuladas para isso, ja nascem com uma mentalidade fora da caixa. Coisa de gênio mesmo. Muito interessante também acompanhar a história da América do século 20 junto com ele. Algumas passagens do livro são muito chatas, como a treta com a Salomon. Mas no geral o livro é uma grande lição de vida. Mostra o Warren gênio mas também o Warren negligente com a família, cheio de seletividades alimentares, meio alheio às pessoas... Bem fazendo o estereótipo de gênio excêntrico. Não me espantaria muito se nos dias de hoje o jovem Warren fosse taxado como ?autista?. Primeira biografia que li, definitivamente não se tornará meu gênero literário favorito, mas também não será a última a ser lida. Pode ser lido em 44 horas.

Graxaim 12/11/2022

Uma ótima biografia sobre esse grande personagem do mundo dos negócios. A autora apresenta de uma forma bastante interessante a trajetória de Warren.

Layziane 30/11/2022

Eu simplesmente AMEI esse livro e estou admirada cada vez mais pelo Warren Buffet. Um grande investidor com uma ótima história.

LucasGeneve 05/04/2015

Grande, porém completo.
O livro foi muito bem escrito, tendo uma leitura suave e bem amarrada. Todos os pontos da vida de Warren fora trabalhada, tendo no final da leitura deste, uma sensação de conhece-lo bem.
A genialidade de Warren é inquestionável, assim como tudo que ele construiu. Decidi ler o livro pois, trabalhando no mercado financeiro, me senti na obrigação de conhecer a estrela maior desse ramo.
A receita não é complicada: Warren estudou muito sua vida toda e com muito foco e ética chegou onde chegou. Sua vida não possui nenhum feito extraordinário, sem altos e baixos como por exemplo um Steve Jobs.
Por isso, apesar do bom conteúdo, recomendo o livro para quem realmente tem tempo de ler suas quase 900 páginas. Pra quem tem uma fila de livros para ler e/ou que possui um tempo mais escasso, sugiro conhece-lo através dos n's livros que existem sobre ele, mais curtos. Repito: não é um livro ruim, mas vale a pena considerar e pesar o bom tempo gasto para ler essa grande obra. Depende do objetivo de cada um.

Paulo 22/04/2011

Um livro recomendadíssimo para quem gosta de grandes histórias, a vida de um dos homens mais ricos do mundo, um sujeito que foi, durante toda a sua, muito simples, coerente com suas convicções e seus principios, teve como pontos principais a transparência e honestidade! Mostra que é possivel vencer na vida (e que vitória, tornou um mito no mundo dos negócios, tendo um patrimônio pessoal de 50 bilhões)sem passar a perna nos outros. Já, agora, decidiu retribuir a sociedade pelas oportunidades que teve tornando-se um dos maiores filantropos de todos os tempos. Enfim um livro com muitas lições que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia.

alexmandl 29/04/2011

Excelente livro para apaixonados por finanças
Uma das melhores biografias que já li. Uma escola de finanças e modo de ver o mundo. Certamente, este é um daqueles livros que podem a concepção de ver o tema "finanças" na cabeça de qualquer pessoa. Recomendo!

Natan.Maciel 02/08/2020

Bola de Neve
Biografia muito boa que fala peculiaridades de alguns dos principais negócios de Warren Buffett. Para quem gosta de negócios e leituras mais técnicas, como eu por exemplo, algumas partes do livro acabam sendo muito cansativas e extensas, porém é importante lembrar que trata-se de uma biografia e esse tipo de escrita é inerente à proposta. Entretanto, ainda sim é válida a leitura devido a riqueza de detalhes em algumas negociações, aspectos comportamentais de Warren e ligações pessoais que o levaram a seguir determinadas linhas de ação. Enfim, muitos insights podem ser obtidos durante a leitura, recomendo o livro.

Julio Oliveira 16/04/2024

Exemplo de pessoa
Warren buffet, um exemplo não só profissional, mas também como pessoa. Livro conta sobre a sua vida pessoal e profissional de uma forma excelente, a autora consegue trazer com clareza cada momento da sua vida e todas as dificuldades profissionais e pessoais, além de compreender um pouco mais sobre o que passa na cabeça do maior investidor de todos os tempos, conseguimos ver uma ética profissional invejável.

Uma biografia excelente.

Eduardo 10/09/2013

Excelente relato desmistificando o personagem, mostrando o quanto gosta de dinheiro acima da família e, para mim, isso é muito triste. Enfim, a cada um conforme suas obras.

Rafael 13/10/2012

Exemplo de Vida!
Comecei a ler o livro devido a grande sucesso desse cara, mas aprendi muito, muito mesmo. Diria que é mais que uma biografia, mas um livro de negócios... uma história fantástica. Aprendi muito com um dos mais ricos do mundo foi fácil ler essa obra em 17 dias. Apesar das quase mil paginas de história a leitura fluiu com facilidade. Recomendo principalmente pra que tem muita ambição de vida.