A Bola de Neve

A Bola de Neve Warren Buffett

Resenhas - A Bola de Neve

Natan.Maciel 02/08/2020

Bola de Neve
Biografia muito boa que fala peculiaridades de alguns dos principais negócios de Warren Buffett. Para quem gosta de negócios e leituras mais técnicas, como eu por exemplo, algumas partes do livro acabam sendo muito cansativas e extensas, porém é importante lembrar que trata-se de uma biografia e esse tipo de escrita é inerente à proposta. Entretanto, ainda sim é válida a leitura devido a riqueza de detalhes em algumas negociações, aspectos comportamentais de Warren e ligações pessoais que o levaram a seguir determinadas linhas de ação. Enfim, muitos insights podem ser obtidos durante a leitura, recomendo o livro.

Bruno Mancini 21/07/2016

Vários Adjetivos
Servem para exemplificar a leitura do livro, Longo, Minuciosos, Extenso, Intenso, mas além de tudo Interessante, Notável, Incrível e Inesperado.
Acredito que foram necessários sete meses de leitura.
Queria que fossem menos, pois a minha vontade de conhecimento foi barrada até que a enxurrada das últimas 200 páginas. Que permitiu mais identificação com os fatos, ali expostos, por serem mais próximos aos dias de hoje.

Neto.Antunes 05/05/2016

Boa
A minha edição conta com 1225 páginas, algumas de fotos e outras tantas, acho que umas 150, de notas explicativas. É uma biografia que foca no homem de negócios, como ele conseguiu ficar bilionário. As demais histórias de sua vida constituem-se em um papel secundário.
No fim você percebe algo: há pessoas que realmente nascem com um talento, que quando explorados ao máximo, geram grandes coisas.

Alex 16/06/2015

ÍDOLO
Esse livro retrata detalhadamente quem foi Warren. Desde seus piores erros e defeitos até a construção do seu império e melhores escolhar.
Eu sou a favor de ter heróis que nos incentivem a fazer mais e ele com certeza é um deles para mim. Apesar de seus defeitos humanos sua história de superação, aprendizado e persistência me cativam!

Eduardo 10/09/2013

Excelente relato desmistificando o personagem, mostrando o quanto gosta de dinheiro acima da família e, para mim, isso é muito triste. Enfim, a cada um conforme suas obras.

Rafael 13/10/2012

Exemplo de Vida!
Comecei a ler o livro devido a grande sucesso desse cara, mas aprendi muito, muito mesmo. Diria que é mais que uma biografia, mas um livro de negócios... uma história fantástica. Aprendi muito com um dos mais ricos do mundo foi fácil ler essa obra em 17 dias. Apesar das quase mil paginas de história a leitura fluiu com facilidade. Recomendo principalmente pra que tem muita ambição de vida.

Pablo Santos 13/04/2010

o gênio WB
O conteúdo não poderia ser mais rico, divertido e didático ao mesmo tempo. É contada a história da vida de Buffett, centrada em diversos episódios que envolvem vários períodos da sua vida. O detalhamento é impressionante: Schroeder conversou com os principais personagens dessas histórias, além de passar um grande tempo com o mestre.

Um breve resumo do conteúdo do livro:
Buffett sempre teve contato com o mercado de ações, pois seu pai trabalhava no ramo e, nos tempos difíceis, “teve” de abrir uma corretora para sustentar a família. Ele comprou sua primeira ação aos 11 anos.

Gostava de ler livros, e as finanças o agradavam. Foi ao devorar o livro Security Analysis que conheceu o seu maior mestre, Benjamin Graham (autor do livro, juntamente com David Dodd). Conheceu o conceito da “margem de segurança” nos investimentos e queria saber mais. Por isso, decidiu fazer o curso no qual Graham era professor, destacando-se como um dos melhores alunos.

Leia mais em: http://leituraenegocios.blogspot.com/2010/03/bola-de-neve.html

Leitor 18/04/2010

A bola de neve é a bibiografia alternativa do 2° homem mais rico do mundo conta desde a infância, como ele começou a juntar dinheiro, sua primeira ação comprada e seu final da vida, quando ele dou suas açãos para a fundação de Bill gates entre muitos episidios da vida dele Alice, autora do livro, muito boa, ela investigou, todos os aspectos da vida de Warren Buffet desde suas relaçãos amorosas até seu aspecto profissional, seus erros e acertos e sua entrada na Bolsa de valores.

Um livro muito bom, mais cansativo de se ler quem sabe irei reler ele no fim do ano, tenho mas tempo e tudo mais...

Ara 26/11/2009

Fiquei impressionada com a honestidade com que a autora tratou do biografado. O melhor livro presente que já ganhei.