A Ilha das Três Sereias

Irving Wallace

Resenhas - A ilha das três sereias

amandscorrea 24/09/2023

Paraíso Étnico: Entre Culturas e Desejos
O tema principal desta obra é um paraíso étnico inexplorado, caracterizado por uma cultura liberal em relação ao casamento e às relações sexuais. A história nos apresenta Maud Hayden, uma antropóloga viúva, que recebe uma carta de um antigo conhecido informando ter descoberto um tesouro escondido: uma ilha desconhecida pelo mundo.

Encantada com a perspectiva de uma nova aventura antropológica, Maud reúne um grupo de especialistas de diversas áreas para realizar uma pesquisa que poderia torná-la membro do conselho antropológico, um objetivo que há muito almeja. O livro nos apresenta esses personagens e explora os momentos particulares de suas vidas que os levam a aceitar esse desafio.

Apesar de a cultura da ilha parecer um tanto provocativa em relação à sexualidade aos olhos da civilização ocidental, é fascinante acompanhar a perspectiva de cada personagem na história e como essa cultura influencia ou revela aspectos de suas personalidades. À medida que a leitura avança, o leitor se familiariza com a vida dos nativos da ilha e fica ansioso pelo desfecho da história, visto que os personagens vão se adaptando ao cenário local de maneira intrigante.

D.J. Alves 08/02/2018

Nota 10 de 5 kkkk
Um dos melhores livros do ano

1 - Personagens Marcantes
2 - História Interessante