O centauro no jardim

O centauro no jardim Moacyr Scliar




Resenhas - O Centauro no Jardim


86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Titext 28/03/2024

Nós pessoas meio Moacyr Scliar
Próxima vez que tiver que falar sobre analogias em alguma aula de literatura na faculdade, vou me lembrar de Guedali, o centauro no jardim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla.Kassiane 25/07/2023

Maravilha literária
Tive o prazer de ler O Centauro no Jardim durante a adolescência, e explodiu a minha mente sobre o que a literatura brasileira poderia ser. Acostumada até então com as leituras um tanto enfadonhas do colegial fiquei maravilhada com a irreverência e tons de aventura dessa história ( sem contar que pra época era meio sensual, preciso reler ver se tenho o mesmo ponto de vista haha).
O Livro conta a história de Guedalli que nasceu Centauro - meio homem meio cavalo- nos pampas do Rio Grande do Sul, e que por ser Judeu e apenas meio homem nunca se sentiu completo e aceito pela sociedade. Toda história gira em torno de aventuras que vão em busca do seu eu verdadeiro. É uma história sobre aceitação escrita de uma maneira que só Scliar poderia!
comentários(0)comente



Denize18 12/04/2023

Nasce no interior do Rio Grande do Sul numa família pacata, um centauro ( metade homem/metade cavalo).
O autor, constrói um romance que evidencia a dualidade da vida?
comentários(0)comente



Alisson 21/01/2023

Perfeito!?
O Guedali é um protagonista muito interessante, apesar de ser um centauro é muito fácil de se identificar com ele e sentir a sua dor. A jornada dele te prende do início ao fim, e nenhum coadjuvante rouba seu lugar de destaque na trama, ele descreve tão bem suas sensações e emoções que quando se estar lendo é quase como se você sentisse o que ele sente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmim 11/09/2021

o centauro no jardim
Entre todos os livros lidos obrigatórios pelo vestibular, esse com certeza foi um dos melhores.
Sabe livro que não tem enrolação? É sempre ação, desenvolvimento, acontecimentos? Não tem como chegar a ter tédio de estar lendo mesmo não sendo legal a experiência de ler contra a vontade.
Eu me diverti lendo pois não dava tempo de se incomodar com introduções longas, capítulos compridos repetitivos.
É um livro de emoções e de movimento, acontece muito em tão poucas páginas.
comentários(0)comente



Lucas.Macedo 15/08/2021

Bom livro
A premissa do livro é bem interessante. Gosto bastante de ler literatura fantástica no Brasil, não sei explicar o porquê. Acho que mexe com o meu imaginário de uma forma diferente, como se pudesse ser realmente verdade.

A história de Guedali é bem envolvente e a metáfora se aplica a diferentes contextos, a depender da interpretação do leitor.

Não gostei muito do último capítulo do livro, achei arrastado e insatisfatório para concluir a trama, por isso acabei dando uma avaliação um pouco menor. Mas isso não invalida a qualidade do livro, em hipótese alguma.
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 19/09/2014

O Centauro no Jardim
Guedali, o personagem narrador, começa seu relato num bar, quase bêbado. Enquanto comemora seu aniversário com sua esposa e amigos, ele começa a relembrar sua trajetória, desde seu nascimento como centauro, em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul, até a noite, no bar em que toda a história foi iniciada.
Veja Mais no Soletrando Felicidade

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/09/o-centauro-no-jardim-moacyr-scliar.html
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR