Pedaço Malpassado

Pedaço Malpassado Marcelo Araújo

Resenhas - Pedaço Malpassado

Edi 24/03/2015

A obra é composta por dois contos que se interligam. O primeiro conto é um releitura de um clássico: João e maria, O conto é narrado em terceira pessoa e conta a estória de Max, um jovem viajando de carro altas horas da noite e com muito sono, quando de repente surge uma menina na estrada, loira com aproximadamente oito anos, e faz com que sofra um acidente. Max busca abrigo na casa dessa menina, Maria, que morava junto com o irmão João, ele é recebido pela as duas crianças com uma mesa farta, O problema é que o casal de crianças não são tão ingênuos como aparentam e o final desse conto é surpreendente..

Observações sobre o conto:

Leia depois de ter se empaturrado de comida, as descrições tão bem detalhadas do autor vai te fazer salivar.
Não cometa o mesmo erro que eu rs não leia de madrugada (passei por aquele momento critico de não ter coragem nem de levantar para apagar a luz).

O segundo conto é o que dá titulo a obra: Pedaço mal passado que conta a estória de Isaac, também motorista viajando altas horas da noite e "morrendo" de fome, ele avista uma churrascaria e para, afim de alimentar-se, lá conhece o dono chamado Wino que lhe serve o melhor churrasco de sua vida, mal passado. Depois de um inofensivo cafezinho ele irá descobrir um lado não muito agradável do churrasqueiro..

Observações sobre o conto:

Também me deixou com fome rs, um pouco menos do que no anterior.
Esse é macabro gente, as descrições são fortes, precisa de estômago para ler.
Esse conto em especial faz uma referências muito legais ao Blues e Jazz, recomendo ouvir as referências, não vão se arrepender

É isso gente, o livro vale muito a pena, leitura rápida com pitadas de terror, suspense e muito canibalismo. ainda não tinha lido nada do gênero e gostei muito. Recomendo!

site: http://dnabookz.blogspot.com.br

_vspetrus 14/12/2014

Dois deliciosos contos de terror
O livro é curtinho e contém apenas dois contos. O primeiro é João e Maria e vai contar o que aconteceu com Max, quando ele bateu o carro enquanto dirigia por uma estrada à noite. Como o próprio nome faz lembrar, João e Maria realmente vai falar sobre João e Maria (aqueles personagens das fábulas infantis), mas de um jeito diferente. Esse conto toma um pouco mais da metade do livro e bem light, até. Não há nada que possa impressionar.

O segundo conta e que dá título ao livro é Pedaço Malpassado. Nesse conto, vamos acompanhar o que aconteceu com Isaac, depois que ele parou em uma churrascaria tarde da noite. Esse sim vale a pena. É um conto com toques e climas de um bom filme de terror. Os contos não têm finais imprevisíveis, apesar de tudo. Nesse segundo há bem mais referências ao pop e o jazz do que no primeiro. O sarcasmo fica a cargo do primeiro conto.

O que eu gostei muito desse livro é o fato de que as duas histórias estão interligadas, não apenas pelo tema canibalismo, mas por uma fazer menção sobre a outra e terem personagens em comum. Uma coisa que chamou a minha atenção foi o fato de o segundo conto estar com alguns erros de ortografia bem explícitos, enquanto o primeiro está todo OK.

site: www.sobrevivendoanoite.blogspot.com.br

Kammy Krysthin 01/11/2014

Aceita um pedaço?
O primeiro conto mostra como um dos sete pecados capitais pode levar a pessoa à morte misturando contos clássicos como João e Maria, aqui as crianças são canibais recolhendo porquinhos para comê-los quando estiverem bem gordinhos, a gula tem seu foco principal mostrando que mesmo sabendo do perigo a pessoa cai em tentação, bem que ele podia beber a água da torneira ao invés do suco ou sobreviver a alguns dias sem comida, mas ele é tentado por tantas gostosuras que eu mesma seria capaz de grudar no prato sem largar até acabar...

... Entre canibalismo, suspense e o universo de contos de fadas o autor mostra o mundo que atrai você para o lado obscuro da humanidade, esta é uma dica de leitura para esta madrugada de Halloween, alguém aceita um PEDAÇO MALPASSADO? Garanto você não irá sobreviver.

Quer saber o resto? Só continuar no blog.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2014/10/resenha-10-pedaco-malpassado.html

A Garota do Livro 12/07/2014

Primeiramente meus
sinceros parabéns pela
ideia de não por capítulos
assim eu não consegui
parar nem um segundo,
mesmo quando o terror me
consumiu, sempre que
tentava estabelecer uma
meta eu a ultrapassava e
dizia somente mais um
Maria e seu filho Felipe,
um jovem inexperiente e
tímido. Eles vivem no
Rio, levam a vida bem o
suficiente, mas de um dia
Felipe conhece o que a
vida tem a lhe apresentar,
e seu anfitrião é Fio
Vilela. Mas essa família
pacata esconde um segredo,
são mais do que aparentam
ser.
Você começa a querer até
orar para que não aconteça
nada com eles, pessoas tão
boas, pena que as más
companhias influenciam mais
do que as boas. Eu estava
quase gritando Felipe um
sinal de alerta. Bem que
sempre me disseram pra
tomar cuidado com quem
ando, esse livro só deixou
isso mais claro.
Muito bem escrito mesmo,
uma história completamente
coesa, sem nunca perder o
foco.
Nota: 10

site: a-garotadolivro.blogspot.in/?m=1
Marcelo Araújo 20/09/2014minha estante
Obrigado pela resenha, Júnia. Valeu mesmo pelo espaço e pelos comentários. São alternativas como essa que ajudam a divulgar meu trabalho independente de escritor. Um forte abraço!

AmantesporLivro 25/01/2014

Pedaço Mal Passado é melhor!
Ficha Técnica

Título: Pedaço Malpassado
Autor: Marcelo Araújo
Editora: Thesaurus
Páginas: 76
Nota: 5/5

Resenha

Contos de terror com toque de sadismo e canibalismo. Esse foi um dos títulos que mais combinaram com o livro. A obra possui dois contos que são interligados: João e Maria e Pedaço Malpassado. A primeira é de um homem que quase atropela uma menina na estrada, revivendo o conto dos Irmãos Grimm, só que com uma versão mais hardcore e o segundo, mostra a história de um.professor que para em um restaurante e ao som de um bom e velho blues, se delicia com o melhor churrasco de sua vida. Os contos me impressionaram tanto pela destreza do autor em escrever terror, quanto com as situações, assustadoramente, possíveis. A trilha sonora que embala me colocou dentro das cenas e me fez criar um filme na cabeça. A qualidade do livro é bem bacana, com páginas amareladas e ótima diagramação. Leitura rápida e empolgante. São contos aterrorizantes e agonizantes, ou seja, um ótimo terror. O rico conhecimento do Marcelo em literatura de terror, fez com que ele criasse uma ótima obra. Apesar de você imaginar o que vai acontecer, o caminho até chegar onde se pensou, é doloroso pra o leitor, inserindo-o na história. Leiam e escutem os artistas indicados, tenho certeza que vocês verão as letras se tornarem em um filme, principalmente, o bom e velho blues e suas referências aos pactos com o coisa ruim, ou seja, terror até a última letra. Até mais!

site: http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br
Marcelo Araújo 20/09/2014minha estante
Obrigado aos Amantes por Livro por divulgarem meu segundo livro, Pedaço Malpassado, e pelos comentários tão legais. Um grande abraço! Valeu o apoio!!!

Universo dos Le 29/07/2013

Em "Pedaço Mal Passado", Marcelo Araújo reúne dois contos. Ambos envolvem um local sombrio em que viajantes são surpreendidos por moradores aparentemente simpáticos e solícitos, mas que escondiam, por inúmeras décadas, um enorme segredo. Desconhecendo os riscos e partindo de uma rápida confiança pré estabelecida, os viajantes se envolvem em situações sombrias e terríveis.

O escritor teve como ponto de partida a famosa obra "João e Maria". Os contos envolvem canibalismo, suspense, terror e boas pitadas de ironia. A linguagem é simples, o que permite uma leitura rápida e agradável.

site: http://universodosleitores.blogspot.com.br/2013/07/dicas-livros-do-escritor-marcelo-araujo.html
Marcelo Araújo 20/09/2014minha estante
Meus agradecimentos ao Universo dos Leitores pelo apoio que tem dado ao meu trabalho. Iniciativas como essa ajudam muito os escritores, principalmente os independentes. Obrigado mesmo!