O Corcunda de Notre-Dame

O Corcunda de Notre-Dame Victor Hugo

Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame

Nado 30/09/2022

Essa foi uma das mais gratas surpresas literárias desse ano. Confesso que fui com um pé atrás com medo de ser algo prolixo. Fui surpreendido positivamente, o autor conta uma história com a dose certa de humor e em cenas pertinentes. Também retrata na dose certa os dramas dos personagens. Particularmente, achei interessante conhecer essa história que originou um clássico da animação. A trama é diferente da que a maioria das pessoas conhecem pelo desenho da Disney. Quasimodo e Esmeralda se tornaram os meus mais novos queridinhos da literatura.
Antônio Alberto 07/10/2022minha estante
victor hugo é maravilhoso

Delma 30/09/2022

Um grande clássico!
Victor Hugo nos apresenta Paris do século XV, narrando fatos com ficção. E que narrativa!
Com escrita agradável, a obra traz diálogos inteligentes e cômicos. Recomendadíssimo!

@leiturasdanickson 30/09/2022

tive altos e baixos com esse livro, mas boa parte foi pelo momento que escolhi iniciar a leitura, pois a história é incrível, os cenários são lindos e os diálogos são bem interessantes! eu que não estava numa vibe leitora mesmo. há momentos beeem parados, mas acredito que eu saberia aproveita-los em outra ocasião.

minha nota não reflete o potencial do livro, mas sim minha experiência, pois boa parte eu fiquei entediada e tiveram momentos que pareciam impossíveis de prosseguir (o início principalmente). só consegui me apegar a história depois da página 200, que realmente é quando as coisas começam a acontecer.

mas o final... o final é impecável!! eu fiquei abismada com a narrativa do victor hugo, só senti esse impacto pela forma como ele narrou tudo.

Sophia 28/09/2022

Pois beleza não é tudo
Uma história muito trágica, que traz alguns leves momentos de comédia mas em seu cerne é realmente triste, possui um final diferente do clássico de Walt Disney e isso me surpreendeu, a obra mantem um tom até mais sóbrio e adulto e é uma leitura fantástica, como sempre mais uma obra de Victor Hugo feita com excelência

Raissa 25/09/2022

Victor Hugo é perfeito, né?
Sempre tive mta expectativa com esse livro e ele cumpriu com todas elas. Saí com traumas? Sim! Mas a história é mto boa ?. Só n dou 5 estrelas por conta das partes q descrevem os ambientes (já é regra na escrita do Hugo, mas achei q em Os Miseráveis essas partes foram mais interessantes do q nesse do corcunda).

Rafaelly 14/09/2022

Olha eu fiquei bem chocada em sabe que o corcunda de Notre Dame era um romance eu fiquei bem curiosa para ler.
Eu acho tão legal as descrições sobre tudo,é bem detalhado,fora as imagens bem legais,foi um livro que até que gostei,mais eu esperava mais

Luana 12/09/2022

Livro incrível e com final surpreendente! Impossível não se emocionar com a história de Quasímodo e Esmeralda.

thaimendes10 08/09/2022

Esperava o clássico da Disney
Achei maçante, interessante e até legal? mas ele poderia ter feito um livro com menos páginas e ficaria até mais legal se bobear? francês sendo francês né!?

EuGabes 04/09/2022

Achei que a escrita do Victor Hugo seria mais complexa de entender e não é, o que é ótimo, o livro em si é um romance trágico, e eu achando que seria uma história da Disney?

Luquinhas 25/08/2022

Um amor impossível
O que dizer desse clássico de Victor Hugo? É, com certeza, um dos melhores livros que eu li esse ano. Me surpreendi bastante com o final (na minha opinião, as últimas duzentas páginas são de longe as melhores do livro), mas a coisa mais importante nesse livro é a maneira como ele é escrito. É realmente contrastante comparado com o que temos da literatura atual, já que, se falando da época do romantismo, a linguagem e a maneira dos autores de lidar com os personagens e, principalmente, o romance, era bem diferente. Victor Hugo escreve usando muitas vírgulas, me fazendo às vezes voltar ao início da frase por não me lembrar mais do que se tratava no final. Mas fora essas frases cansativas, a narrativa do livro é bem gostosa de ler. Fora uns três capítulos que o autor dedica a detalhar a Paris de 1480 e, sobretudo, a catedral de Notre Dame, a história flui muito bem e não há pontas soltas. Tudo acontece por um motivo e, mesmo que algumas resoluções do final fossem bastante previsíveis, não deixa de surpreender o leitor mais leigo de vez em quando. Há alguns absurdos na história, coisas que se conectam de maneira bizarra e grandiosa, mas eu entendo que essa era a maneira que os autores da época tinham de deixar o leitor envolvido na história. No mais, é um livro extremamente bom e divertido, apesar de ser bem lento nas primeiras duzentas páginas. Mal posso esperar para reencontrar Victor Hugo quando for ler Os Miseráveis mais tarde nesse ano. Com certeza é uma experiência que vou adorar, assim como adorei O Corcunda de Notre Dame.

Victoria.Marin 11/08/2022

Uma obra que surpreende! ??
O início do livro traz o carnaval na cidade de Paris e vários personagens são apresentados, tornando a narrativa cansativa e confusa.

No entanto, após a introdução do Quasímodo na narrativa, a leitura tornasse agradável e uma angústia e ?saber mais sobre? acompanha o leitor até a última página.

O Corcunda é um personagem complexo, durante o decorrer da história, entende-se a sua revolta, tristeza e ao mesmo tempo observa-se seu grande coração.

Quanto a Esmeralda, preparem-se pra sentir profunda irritação com a maneira que é tratada durante toda a trajetória.

Claude Frollo, o mais repugnante personagem. Já Phoebus, nada agradável, deveras ridículo e nojento.

Literalmente uma tragédia, na qual os personagens realmente sofrem. Por ser um livro de Victor Hugo, me surpreendi com a quantidade de digressões, as quais não são tão longas e nem aparecem tanto.

Ler O Corcunda de Notre-Dame foi uma experiência incrível e surpreendente, não esperava que o livro fosse tão bom quanto é.
Victor Hugo, além de envolver o leitor, utiliza os personagens e a cidade Paris para trazer inúmeras discussões de questões sociais.

LEIAM!!!
Elo :) 11/08/2022minha estante
Já queria ler porq acho a animação muito boa, agr com sua resenha me convenci mais ainda, preciso ler mt ?

Victoria.Marin 11/08/2022minha estante
Leiaaaa, é incrível! Só não desanima no começo, JURO que depois do capítulo V melhora e fica tudo perfeito KKKK