O Corcunda de Notre-Dame

O Corcunda de Notre-Dame Victor Hugo




Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame


656 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Gabriela.Andrade 19/05/2023

Não tem como dar 4,99 no skoob mas é o que eu daria.. o resto foi tirado por conta de um capítulo inútil (o Paris vista do alto)!

Fora isso, eu não considerei NADA inútil, muito pelo contrário! Várias páginas eu lia, relia e depois relia de novo!

Quero ler tudo o que este cara escreveu, esse livro é uma verdadeira obra prima
comentários(0)comente



Helen Saccomori 19/05/2023

QUE LIVRO
Definitivamente um dos meus livros favoritos do ano e da vida! Simplesmente maravilhoso, me prendeu do início ao fim. Amei demais!
comentários(0)comente



Isa 18/05/2023

O corcunda de Notre Dame
Meu deus do céu finalmente acabou, eu não aguentava mais (minha colega Ketlin que o diga) kkkk
Não é tanto pelo livro em si, mas pela quantidade de páginas e a linguagem. Isso foi maçante.
No geral é um livro bom, o que mais me incomodou foi coisas da época mesmo (como a ingenuidade que a Esmeralda foi retratada) então não é tanto sobre o livro em si, mas pela época que ocorre.
O enredo é bom, mas a narrativa divaga muito as vezes, como por exemplo o capítulo de quase 7 páginas só descrevendo a vista das torres de Notre Dame. Porém um ponto que eu gostei muito foi a forma como o narrador parece estar realmente contando a história em uma roda de conversas, falando diretamente com o leitor em alguns momentos.
comentários(0)comente



Bruna Nekel 17/05/2023

Paralisada!!
Eu sempre tive medo de ler clássicos, em especial autores com nomes tão fortes como Victor Hugo.
Ganhei essa edição de presente de aniversário, linda inclusive.
O corcunda de Notre Dame é um romance envolvendo uma egípcia chamada Esmeralda, o corcunda Quasímodo, o filósofo Gringoire, Phoebus o capitão e Claude o padre.
Um romance marcante com cada um dos personagens não tendo seu amor correspondido, tudo isso em uma trama que se passa na idade média, ou seja, uma época em que bruxas eram assassinadas em praça pública.
Por trás de todo o romance, vemos uma filha em busca da mãe, uma mãe em busca da filha, o desencontro.
O amor genuíno que é capaz de morrer por ele e o amor egoísta que é capaz de matar a quem se ama por não ter para si.
A escrita do autor é leve e mais fluída do que muitos livros da atualidade, ele literalmente conversa com o leitor.
A descrição dos personagens e dos lugares são perfeitas, te colocando dentro da idade média e se sentindo em Paris, observando Notre Dame.
comentários(0)comente



Julia.Ferraroli 09/05/2023

O livro é bem descritivo e por isso as vezes acaba sendo meio arrastado. Apesar disso, ele consegue explorar muito bem o espirito da epoca em Paris.
comentários(0)comente



Barbara Martins 05/05/2023

Que triste
Ai gente, que tristeza, que final trágico. Ansiei por um final maravilhoso para o Quasímodo, mas infelizmente não foi o que aconteceu ?

É o primeiro livro que leio do Vitor Hugo. Por ser um calhamaço e clássico, é uma leitura mais demorada cheia de detalhes, arquiteturas esmiuçadas e por muitas vezes cansativa.

Os personagens é um misto de amor e ódio, a Esmeralda principalmente ??

O padre Claude fez um bem a sociedade parisiense em evaporar do mundo kkk
Enfim.. é uma leitura que eu recomendaria, mas adiantando não ser tão fácil.
comentários(0)comente



Joseane 02/05/2023

23°/2023
Eu imaginava que o clássico livro de Victor Hugo seria bem diferente do filme da Disney (óbvio), mas não tinha a mínima noção que seria o seu oposto. É um livro denso, com muitas informações e que demonstra a hipocrisia e a perversidade existente na idade média.
Achei que até a metade do livro, foi bem massante e cansativo. Porém, a segunda parte é bem mais fluida e cativante. Contudo, apesar da riqueza (ou excesso) de detalhes, eu senti que o autor não desenvolveu do porquê da paixão da Esmeralda pelo Phobeus. De repente, ela já o amava e pronto.
Enfim, é um romance histórico onde o autor demonstra todo seu amor a Paris.
Thais Verdan 23/05/2023minha estante
Lembro que segundo as palavras dela, era porque ele era bonito. Já o padre era feio e velho. ... Ou seja, não era amor, era paixão.




DaniSampol 28/04/2023

Certo, fiquei muito triste, mesmo sabendo, que a Disney estragou a obra de Victor Hugo. Obra essa que se arrastaaaaaaaa com suas personagens deprimentes. Temj um capitulo lá que naos erve pra nada. Raiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Minomono 24/04/2023

Um dos melhores livros que já li!
Estava numa ressaca literária quando comprei esse livro. Fiquei com medo um pouco do número de páginas, do escritor, mas tentei, pelo menos umas 10 páginas por dia. Até que a história começou a me envolver, a ficar melhor e melhor e melhor, não parecia um livro mais. Foi um dos melhores livros que já, com certeza!!!
comentários(0)comente



Felipe Augusto 23/04/2023

Um livrado do do Victor Hugo, uma história bem triste e pesada com personagens marcantes que vai nos deixando apegados. O Vicor Hugo tem um olhar bem detalhista tanto dos personagens quanto dos ambientes e cenários, são bem descritos e ad vezes até um pouco maçante para de grande importância para entendimento da leitura. Tem cenas bem tristes no livro que nos deixam bem pra baixo e nos fazem refletir sobre nossas atitudes as vezes maldosa e indiferente.
comentários(0)comente



Alemão 19/04/2023

O corcunda de Notre Dame
Um clássico muito bom , do excelente escritor Victor Hugo!!!! Principalmente esta maravilhosa edição de capa dura, comentada e ilustrada da Zahar!!! Indico a todos a leitura, o início do livro é um pouco maçante, porém a 2° parte é dinâmica e muito fluida!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zapoo 12/04/2023

Notre-Dame, a verdadeira protagonista
Muitos já devem tá ligados que Victor Hugo escreveu esse Romance com o intuito de evitar a queda da catedral de Notre-Dame pelos arquitetos renascentistas (Livro foi publicado em 1832 e o Romance se passa em 1482). Nem preciso dizer que completou sua missão com sucesso!
Tanto no Brasil quanto na gringa, o título ficou conhecido como "O Corcunda de Notre-Dame", mas tenham a noção de que originalmente se entitula "Notre-Dame de Paris", justamente porque veremos vários personagens ao longo da trama viverem e interligarem suas vidas a outras e que a Catedral assiste e presencia todas. Não sou nenhum especialista, mas acredito nessa temática. Dito isso, claro que os personagens que estão em volta de Quasímodo, o corcunda, se destaca mais por terem a história mais frenética, absurda e interessante.
Apesar de um conto trágico, dei várias risadas em muitas partes, não sei se era a intenção do Victor Hugo, mas se acrescentava situações e diálogos em alguns momentos tão sarcásticos e cínicos que chegavam sim a ser engraçados. Gringoire, o primeiro personagem, de muitos a serem apresentados, foi o alívio cômico e descanso dos momentos tensos, meu preferido de todos.
Deixando a comédia de lado, a tragédia REINA aqui, vivenciamos de fato a Idade Média como ela era! Apática, mesquinha, ignorante, injusta e tapada! E é isso que torna o romance tão instigante, são apenas pessoas normais (Quasímodo e Frollo são exceções) em dias normais vivendo normalmente nessa maldita Idade Média kkkk. A tragédia está em todos os personagens apresentados, seja eles apenas para dar uma informação pra dar algum contexto ao leitor ou até os que estão presentes seguindo a linha da trama.
Por várias vezes a trama é interrompida pra focar em outros personagens que nunca ouvimos falar antes, mas no fim tudo se interliga, voltando a linhagem da trama.
Victor Hugo, aparentemente, era apaixonado pelas arquiteturas da idade média que estavam sendo destruídas em massa pelos renascentistas, ele separa dois capítulos INTEIROS pra demonstrar sua frustração e comentar sobre isso, e nos dar uma visão DE-TA-LHA-DA da Paris do século XV. Ele ainda comenta um pouco mais, de vez em quando, durante o conto, mas não tão notável quando esses dois benditos capítulos, maçantes, mas necessário para seu real objetivo de impedir os renascentistas a cometerem mais "crimes" contra Paris.
Sobre o livro, necessita-se uma edição comentada, de fato, pois terá várias citações históricas, poéticas, nomes importantes, nomes de cidades, palavras em latim e em grego em massa, que necessita de um contexto para a compreensão. E ficar parando a leitura toda vez pra dar uma pesquisada na Internet, é custante.
Esse Romance foi feito para Parisienses, não tem jeito. Então toda vez que Victor Hugo cita pontes, ruas, monumentos, VOCÊ NÃO VAI ENTENDER NEM FERRANDO. A não ser que você seja um estudante de Paris no Brasil, terá de pesquisar no Google Maps onde fica aquilo, como é aquilo, como era antes, pesquisar um mapinha de Paris no século XV. Isso se você quiser ter uma compreensão visual melhor da trama toda, claro.
Em geral, é uma história fantástica, triste, injusta, polêmica, chocante, uma obra-prima! Virei um apaixonado por esse. Quem se limita ao desenho da Disney (que passa longe de tudo isso, óbvio) não tem noção do que perde. Se tens a oportunidade, por favor, LEIA com toda a vontade que puder e deixe-se vivenciar na Paris Medieval.
comentários(0)comente



656 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR