A DESCONHECIDA BABILÔNIA

A DESCONHECIDA BABILÔNIA Roselis Von Sass

Resenhas - A DESCONHECIDA BABILÔNIA

Yuririn 25/07/2022

este livro não foi pra mim. A escrita foi ruim de entender em várias partes, pq as marcações de fala e ação das personagens estavam "bagunçadas"/feitas de um jeito que não foi claro nem fluido pra ler. Além disso o "objetivo do livro" além de estar escrito na última página dele, eu achava que seria bem diferente do que foi. Pensei que iria falar mais sobre a Babilônia e td o mais, mas na vdd foi nada disso, ele mostrou uma narrativa com sucessão de ações com desenrolar, muitas vezes, fáceis demais e sem muito propósito, pq o problema principal lá basicamente de extinguiu sozinho, sem os "mocinhos" precisarem tomar muitas ações. A ambientação de crenças e criaturas foi meio esquisita pq do nada fala de elfos, deuses semelhantes aos gregos, Deus e espiritismo, Aristóteles, gigantes que ajudam o povo lá, ninfas da água em sei lá que lugar como se fosse td natural no mesmo tempo/espaço/sociedade, sendo q isso nunca foi mencionado antes, só jogado em vc durante a narrativa e alguns desses seres são totalmente deixados de lado durante o desenrolar da história. Embora tiveram sim partes até interessantes, acho q de vez em quando deu uma passada do ponto nas coisas e a linha temporal do livro é bem pulada em algumas partes tbm. Admito q achei meio irônico/trágico que quando alguém está pra "encerrar sua estada no plano terrestre", parece q todo mundo vai na onda, pq logo em seguida são descritas várias outras mortes. Enfim, não achei o livro bom pra mim, algumas partes me prenderam ok, mas a maioria foi ilógico demais, não sei se as coisas dele estão condizentes com a História e fiquei boiando na maior parte dele tentando entender onde as coisas do universo criado se encaixavam.

CB 23/07/2020

rosão delícia
que delícia de livro...achei perdido na estante de casa, aparentemente minha mãe ganhou antes de eu nascer nos anos 80. na época foi uma grande surpresa, vale dar uma conferida