O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Mariana.Lopes 12/06/2024

Para contextualizar essa resenha, eu comecei com os livros depois de ver duas temporadas da série da Netflix e foram os primeiros livros de romance mesmo que eu li. Além disso, acho importante lembrar que essas histórias foram escritas originalmente há mais de 20 anos, então há pontos que me incomodaram durante a leitura.
É im livro gostosinho de ler, a leitura flui e tem passagens bem divertidas. As interações entre os irmãos são sempre bem legais. A Violet literalmente puxando a orelha dos filho no final é uma das minhas partes preferidas.
De toda a série, é um livro bem médio, não é dos que me incomoda mais, mas também não tem quase passagens que eu gosto de reler.

clara464 12/06/2024

O livro é bom, teve algumas partes que me prenderam, mas não acho que romance de época seja o gênero que me atrai muito, então eu demorei muito para terminar ele.

ThalitaSantos. 12/06/2024

O duque e eu
"Simon pensou em ser sincero, em contar todos os motivos pelos quais jurara jamais se casar e perpetuar sua linhagem. Mas eles não entenderiam. Não os Bridgertons, para quem a família era algo bom e verdadeiro. Não sabiam nada a respeito de palavras cruéis e sonhos destruídos. Não conheciam a rejeição."

Vemos aqui a diferença de uma família amorosa para outra família com abandono paterno.

Sinceramente, eu achei superestimado esse livro. Entendo que é um livro escrito a quase 25 anos, mas eu esperava que fosse mais empolgante do que foi, pelo tanto que se fala.
Achei o casal bem sem química.

leh 12/06/2024

O amor em outras épocas
Esse é meu primeiro livro de romance histórico e primeiro livro da autora Júlia Quinn, e eu gostei da história. Claro que tem muitas diferenças do livro para a série, mas gostei.

Nem na série, eles são meus personagens preferidos, então achei o livro razoável. O romance não me pegou muito e achei que se envolveram rápido demais, eu gosto de desenvolvimento, mas talvez seja uma característica de romances históricos, algo que não estou acostumada.

Confesso que estou mais animada para ler os seguintes, mas precisava começar por este. Me desejem boa sorte para ler tantos livros da mesma família.

Patricia.Trindade 12/06/2024

Livro excelente
Autora escreve lindamente.
Vc lê que nem sente o tempo passar, td flui lindamente
A história é ótima
Os personagens maravilhosos
Daphne é ótima, espirituosa, engraçada, forte
E a química existente entre ela e Simon Sem- Or!

Amei
Super recomendo
Excelente leitura

Duda-0710 12/06/2024

Depois do casamento desandou
A Daphne do livro é muito mais profunda do que a da série, e a relação dela e dos irmãos é divertida. Não posso deixar de falar da viscondessa Violet, não tem como não gostar dela. O Simon é um bom personagem mas me irritou muito as frases machistas e os ataques e quando ele ficava violento apenas com a justificativa de que ele é homem e pode. Fui deixando de gostar dele com o tempo por conta disso, sei que é romance de época e isso era considerado pode até ser considerado normal, mas eu não gosto, ele mudou depois do casamento.
Sobre a sena polêmica o Simon se aproveitou da ignorância e da ingenuidade da Daphne, mas ela sabia as condições antes do casamento e eu odiei o que ela fez. Quando aconteceu, fiquei desesperado mesmo tendo assistido a série e já sabendo o que aconteceria.
Os irmãos Bridgerton são ícones, a família toda no geral, não dá para não gostar.

whsgab 12/06/2024

Um romancezinho bem agua com açúcar? mas interessante afinal, e pra mim o livro fica muito dinâmico a partir do momento em que Daphne e Simon sao pegos por Anthony no labirinto? depois disso eu devorei ele

Camilovs 12/06/2024

Gosto do fake dating, da amizade do casal protagonista e da evolução que eles tem no final.
Não achei um livro ruim como muitos falam, mas aquela cena da Daphne fazendo vocês sabem o que, é grotesca. Outro ponto negativo é a forçação de barra que Simon faz com a Daphne quando está bêbado.
Eu entendo que por se tratar de um livro de época a autora quis passar a realidade da época com os maridos sendo agressivos com as esposas em vários momentos. Entretanto, na minha opinião, é uma coisa muito desnecessária e desconfortável de ler e em comparação aos outros livros da saga percebi que a autora melhorou quanto a isso.
O desenvolvimento do Simon com relação a gagueira e a confiança que ele tem na Daphne é muito bonito de ler.
Os protagonistas tem atitudes e pensamentos deploráveis em alguns momentos, mas, até então, não vejo esse sendo o pior livro.

tatianasc 11/06/2024

Um livro simplesmente ruim
1 estrela foi por ter servido pra existência da série (que é infinitamente melhor que o livro) e a outra metade da estrela foi por eu ter conseguido terminar de ler. É muito fraco e cheio de momentos ridículos que só rindo. Não recomendo.

Elisa 11/06/2024

Com certeza é melhor que a série, sempre gostei mais do livro do que da adaptação para audiovisual! Mas 4 estrelas porque é o primeiro de 8 e só vou dar todas as estrelas para o que eu gostar mais hahaha

zabs. 11/06/2024

Lindo lindo lindo lindo
O livro seria 5 estrelas se não fosse a cena do vocês sabem o que. Foi a primeira leitura de romance de época que eu li e confesso que fiquei apaixonada, ansiosa para ler os próximos.
Comecei por causa da série da Netflix e me decepcionei bastante com as séries (não importo com a aparência dos personagens, mas as cenas que colocaram a mais na série são mt??).

Stefany489 11/06/2024

Melhor forma de começar um esquema de pirâmide
Daphne e Simon sendo PERFEITOS, nossa que romance bom cara.

Não sou a maior defensora de fake dating mas eu amo um clichê, então eu continuo lendo rs