O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

vinizambianco 28/04/2024

Eu não gosto de romances históricos PONTO. Sempre achei piegas essa coisas e confesso que a minha única experiências com “coisas do tipo” eram os filmes dos romances da Jane Austen e confesso também que só comprei o livro (+ os dois seguintes da saga) porque estavam em uma ótima promoção #guilt. Mas quando comecei a ler deixei todos os meus preconceitos de lado porque a história desse primeiro volume de Os Bridgertons é apaixonante. Fiquei bastante contente da autora começar o livro com um dos irmãos do meio e não seguir por ordem crescente, obrigado Julia. Daphne é uma personagem incrível e muito bem construída, as observações e comentário dela, ainda mais na época em que se passa são engraçados e bem pontuais e até mesmo corajosos. O par dela o Duque de Hastings tem uma história bem legal e todo o crescimento dele na história também. Outro ponto de destaque é a apresentação dos outros irmãos (que tem livros próprios inclusive) e da matriarca deles que é hilária.O livro lembra muito os romances de sangue da Nora Roberts (Os Stanislakis, O’Hurleys) que são ótimos inclusive, para quem gosta é um prato cheio.
Finalizando, o livro pode não agradar todos, mas para as pessoas que gostam daqueles romances de bancas, ou romances no geral, vai se apa-pa-pa-pa-paixonar por essa história de amor

Duda.stay 28/04/2024

Li o livro em 1 dia, é uma leitura muito fluida, já tinha lido o visconde que me amava e tinha me apaixonado pelo Anthony, mas mas confesso que nesse livro ele me deu um pouco de ódio, mas o livro em si é maravilhoso tem um romance bem leve e fofo, (tirando certa cena) eu amo ver toda relação dos irmãos bridgerton, me tirou ótimas risadas

malu 27/04/2024

Pq vc fez isso Julia Quinn
Sério, até 80% do livro a leitura tava gostosa. Tinha TANTAS formas da autora abordar a ignorância da Daphne e toda a questão do Simon de n querer ter filho?.enfim, eu gostei muito do personagem do Simon e tava simpatizando com a personagem da Daphne (apesar de n ter 1% do carisma da Daphne da série da netflix) só que aí aquela situação aconteceu e tudo sobre isso é muito desconfortável, principalmente pq a Daphne fica a todo momento como a vítima?!

Conclusão? É melhor ver a série

Alícia 27/04/2024

Ai, finalmente terminei de ler esse livro chato. Sim, é um besteirol e eu não esperava grandes reflexões, mas adoro livros bestas e esse foi chato. Criei certa expectativa por causa do hype, mas realmente não me pegou, tanto que é curto e eu demorei quase 1 mês pra terminar.

Não sei se vou continuar lendo a coleção, mas achei os 2 protagonistas bem mais ou menos e não gostei. Takvez um dia eu mude de ideia, mas por ora é isso.

penelp 27/04/2024

O duque e eu
Oque falar sobre Júlia queen? basicamente um clássico romance de bolso com muita tensão sexual e paixão. A escrita não é lá, essas coisas pra mim que assisti a série antes da leitura achei bem ok? a narrativa na série é mais complexa que a do livro, mas levando em consideração que a história de daphne e Simon nunca foi minha preferida, porém me divertiu muito e no final era pra isso que queria começar essa leitura me entreter então entregou o esperado.

Gigiloureh 27/04/2024

O duque e eu
O livro é deveras diferente da série, então não espere os acontecimentos na série no livro, ele é mais pacífico enquanto a série é cheia de emoções.
Totalmente focado ao casal. Um livro que tem a evolução dos personagens, e propositalmente muito explícito. O que o faz ler com o coração acelerado...

pie 27/04/2024

Bom pra sair da ressaca
Um bom livro pra sair da ressaca! É bem diferente da série, mais rápido e direto ao ponto, mas é muito bem escrito de uma forma simples (bem diferente de orgulho e preconceito ?) o que faz ficar bem fácil de ler. Consegui ver a essência dos personagens pela escrita. Gostei.

Iêda Cavalcante 27/04/2024

Essa é a terceira vez que me pego com esse livro para ler, e confesso que a série (no caso agora a terceira temporada) foi quem me fez ter vontade de dessa vez ir até o fim e ler todos os outros livros também.
Não tive muitas suspresas porque temos o livro em vídeo agora, porém sabemos que livro e telinha muitas coisas mudam. Pervebi que meu problema anterior com este livro era o fato de que sem querer acabei comparando a escrita da Julia com a da Lisa, e são escritas diferentes, e eu como fã número 1 da Lisa, peguei ranço da Julia. Agora depois de anos consegui me desvencilhar disso e hoje posso dizer que o livro é bom, o duque é meu personagem favorito com certeza, ele é engraçado, cativante e sensual na medida certa, ele e Daphne foram um casal maravilhoso, que realmente se completam. Tirando aquela cena que achei desnecessária que todos devem saber, gostei muito e pretendo ler os outros da série.

Bee' 27/04/2024minha estante
o primeiro é o pior, o fandom todo praticamente finge que ele não existe pq eh super problematico

Asyk 26/04/2024

Como primeiro e bem bom
Um livro íncrivel, com personagens envolventes, para dar risadas e suspiros, uma leitura leve e divertida, li em um único dia e recomendo muito.

Beatriz650 26/04/2024

O duque e eu
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

MANO QUE ÓDIO NÃO QUERIA TER GOSTADO TANTO DO LIVRO.
Naquela cega eu realmente fiquei com muito ódio

beatriz.zz 26/04/2024

O que Eu achei
Duque e eu é um livro extremamente romântico e tem fake dating (uma coisa que eu AMO). Comecei a ler por causa da série e simplesmente me apaixonei! Muito bem desenvolvido, bem romântico que conta a história de Daphne e Simon. Simon não queria se casar, até conhecer Daphne. Simon não queria ter filhos, até conhecer Daphne. Um casal que cura e cuida das feridas do passado um do outro, curam e superam traumas juntos, amadurecem juntos. Cenas românticas muito lindas, principalmente quando Simon demonstra e fala que ama a Daphne. Ele jamais mediria esforços para cuidar e protegê-la, e Daphne faria de tudo só para ver o Simon bem. Os dois abdicam de tudo um pelo outro, porque se amam e se completam. Para eles, a única coisa necessária é estarem juntos.
Recomendo muito a leitura, você se apega aos personagens, até os que não são os principais, todos muito carismáticos.

Rafaela369 26/04/2024

É incrível como o romance perfeito como entre o duque e a duquesa teve um desenvolvimento tão horrível. Eles tinha tudo para ser os melhores TUDO e a daff me faz uma coisa daquelas.
Somente por esse motivo minha avaliação é de 4 estrelas, triste mas realizada por ler como foi (em parte) linda a história de amor deles