A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


453 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Elaine | Livroglota 29/11/2020

Para deixar o coração quentinho
Eu amei essa história! Sara é uma menininha muito inteligente, sensível e incrivelmente sensata. Por vezes, enquanto lemos nos esquecemos que ela é só uma criança, porque suas atitudes são nobres e muito maduras. Um dia por conta de uma calamidade, a vida de Sara muda completamente e ela passa a viver muitas provações, mas o mais impressionante é como ela lida com elas. Numa mistura de Anne de Green Gables e Jane Eyre, Sara usa a imaginação pra tornar a vida mais suportável, e encontra nos livros motivação e consolo. Ela também tem a habilidade de transformar a vida das pessoas a sua volta e nunca deixou que suas provações mudassem seu caráter.
Rubens Beserra 06/12/2020minha estante
Mary ou Sara?


Elaine | Livroglota 16/11/2021minha estante
Eu confundi com a Mary do Jardim Secreto, por ler os dois livros em sequência. Obrigada pela correção.




Cintia 06/04/2021

Amei
Lendo esse livro me lembrei bastante de Poliana, que li durante minha infância! Acredito que os dois livros tenham uma temática bastante parecida. E eu simplesmente amei esse livro, senti uma nostalgia muito boa no decorrer das páginas!

Sara é uma personagem incrível, impossível não se apaixonar por ela!
comentários(0)comente



Iasmin Morais 24/04/2021

Breves impressões
Esse é o tipo de livro que nós encanta e nos leva a refletir como podemos ser melhores para nós mesmos e para os outros. Um livro leve, cheio de afeição e lições. Um livro que independente de idade acalma, ensina e prova que a simplicidade e a ternura pode nós levar a lugares inimagináveis.
comentários(0)comente



Silvia124 28/08/2022

Uma linda história, cheia de momentos tristes e que faz o leitor refletir o poder do dinheiro, da amizade e do amor.
Perfeito do início ao fim!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Um livro na minha casa por Ariane 30/06/2021

Uma história sobre sonhos
Essa história marcou minha infância através de sua adaptação cinematográfica, fiquei muito feliz quando me deparei com o livro e ainda por cima descobri que a autora é a mesma de outro clássico favorito "O Jardim Secreto".
A leitura de A Princesinha foi um retorno mágico à infância, Sara nos ensina sobre a resiliência de sermos bons acima das dificuldades, através da imaginação, fé e coragem.
Em comparação entre o original e a adapatação, sou honesta em dizer que prefiro a história do livro, mas com o final do filme.
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 26/02/2022

Um ensinamento
Esse livro é tocante. Há várias passagens nele que emocionam os corações sensíveis. A Sara (personagem principal), nos mostra como podemos lidar com situações adversas e como ao olhar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade pode transformar muitas vidas.
Esse livro também nos mostra como a ganância do ser humano é seu maior inimigo. Incrível e adorável.
comentários(0)comente



Bárbara Bocalari 02/07/2021

A Princesinha
Bom, é um livro fofo demais. A estória é de fácil leitura, e traz aprendizados maravilhosos.
O amor, generosidade, humildade e satisfação que a incrível Sara nos mostra é transformadora, amei livro e recomendo a qualquer um, inclusive para as as crianças.?
comentários(0)comente



Algodão_Doce 02/11/2022

Me identifiquei na parte de devorar livros..
Acredito que esse livro tenha uma lição de moral interessante, e acredito que a Sara nos ensine sobre como segurar a língua em alguns momentos, e como ser gentil em outros apesar dos pesares..

As lições sobre bondade são muito inspiradoras.. e amo que ela é apaixonada por leitura e estudos..
comentários(0)comente



Laryssa Barros 08/08/2021

Para deixar o coração aquecido ?
Me admirei com a protagonista desde o início, com sua maturidade e bondade, é fácil se afeiçoar pela Sara e sendo assim os infortúnios que vem a seguir nos emocionam porque nos preocupamos com o bem estar da princesinha. Eu estava com medo de não ter um final feliz mas ainda bem que eu estava errada. Um livro com ares de fábula que nos ensina tanta coisa, as mais essenciais, pelo menos. ?
comentários(0)comente



Colecionando Planetas 04/01/2023

Para começar bem o ano
Essa foi minha terceira leitura de 2023 e adorei! É um livro fofo que me ensinou muito sobre resiliência, sobre tentar tirar o melhor das coisas e não me submeter ao mesmo nível de quem tenta fazer o mal.

Sara é uma grande menina e a história dela passa de maneira rápida e gostosa, apesar dos sofrimentos. A menina não se deixa abater e consegue cativar. Adorei.
comentários(0)comente



Laris 05/01/2023

Sarah Crewe é uma princesa. Todas as meninas são.
Esse clássico que até então eu só conhecia na versão cinematográfica ganhou meu coração.
O filme já tinha me marcado na infância, mas o livro é tão marcante quanto o primeiro.
O livro conta a história de Sarah, uma menina abastada e muito amada pelo pai, que vai para um internato enquanto o pai resolve negócios na Índia.
Após um período e uma reviravolta na história, Sarah acaba perdendo tudo o que tinha e passa a viver como uma espécie de servente no internato, que é comandado pela terrível Srta. Minchin.
O que teria tudo para ser um livro clichê e cheio de personagens caricatas, na verdade é uma linda história cheia de aprendizados e tão bem escrito que até o óbvio fica interessante pelo ponto de vista da narradora.
Os personagens secundários também são extremamente cativantes, você torce por eles o tempo todo.
É claro que existe algumas passagens que foram incômodas pra mim, especialmente as de Ermengarde, que a todo momento é chamada de estúpida e gorda, ou pior, estúpida por SER gorda. Mas devemos lembrar que essa história foi escrita no final do período Vitoriano, então é preciso relevar certos pensamentos que são típicos da época e deixá-los em seu devido lugar, apenas refletindo sobre eles, não condenando.
A história de Sarah Crewe e de todas as outras princesinhas com certeza vai ficar marcada no meu coração com todo o carinho do mundo. Recomendo demais para todas as idades!

"Como é que os animais entendem as coisas? Não sei, mas com certeza entendem. Talvez exista uma linguagem que não seja feita de palavras e tudo o que existe no mundo a entenda. Talvez haja uma alma escondida em tudo, e ela sempre possa falar, sem nem mesmo emitir um som, com outra alma."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naty Alves 06/11/2021

Aquela que tem a realeza por ser nobre de coração.
O que torna um livro grande é torná-lo acessível através de sua simplicidade, vejo como alguns leitores substiman a litetura infan- Juvenil e isso me entrestesce enormemente, pois está é uma obra grandiosa mediante seus significados e lições nas entrelinhas.

A primeira vez que vi a princesinha, foi nas minhas férias quando eu tinha por volta de 7 anos e assisti o filme na TV, me lembro de ter ficado com o coração apertado por todas as injustiças que a pequena Sara havia passado no colégio interno. Descobri depois que o livro existia e lá fui eu ler.

O livro têm sim algumas diferenças do filme, não muito drásticas, mas elas existem, desde a aparência de Sara (Que não consegui dissociar do filme de 95), até á respeito do que acontece com o pai de Sara, as motivações são diferentes, (Não vou me ater a isso aqui, só lendo o livro).

O que me fez amar a protagonista foi a resiliência, e a sabedoria de Sara, ( Não me refiro a inteligência, pois isso é algo comum a qualquer criança), mas a sua forma de ver as coisas, e a vida, mediante as dificuldades, ávida leitora, impossível não se indetificar ; Sendo chamada por seu pai de lobinho por devorar os livros que lê, contadora de histórias, prestativa, e generosa, nunca conheci alguém com tanto amor ao próximo com mais capacidade em ser autruista quanto ela, um conto quase de fadas, sobre como vale a pena ser bom.
Ah e sim, eu chorei ????
comentários(0)comente



453 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR