A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


453 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Gabs181 27/02/2022

Simples e incrível! O que mais me encantou na princesa Sara foi sua habilidade de lidar com os momentos difíceis. Ela não usa o "faz de conta" para se esconder dos problemas, mas sim como uma estratégia para convencer sua própria mente a desenvolver um novo olhar para o que está a sua volta. Desse forma enquanto sua realidade se mostrava dolorosa e todos só viam miséria sobre ela, a princesinha conseguia enxergar possibilidades de demonstrar sua generosidade e a verdadeira realeza.
comentários(0)comente



Um livro na minha casa por Ariane 30/06/2021

Uma história sobre sonhos
Essa história marcou minha infância através de sua adaptação cinematográfica, fiquei muito feliz quando me deparei com o livro e ainda por cima descobri que a autora é a mesma de outro clássico favorito "O Jardim Secreto".
A leitura de A Princesinha foi um retorno mágico à infância, Sara nos ensina sobre a resiliência de sermos bons acima das dificuldades, através da imaginação, fé e coragem.
Em comparação entre o original e a adapatação, sou honesta em dizer que prefiro a história do livro, mas com o final do filme.
comentários(0)comente



Bárbara Bocalari 02/07/2021

A Princesinha
Bom, é um livro fofo demais. A estória é de fácil leitura, e traz aprendizados maravilhosos.
O amor, generosidade, humildade e satisfação que a incrível Sara nos mostra é transformadora, amei livro e recomendo a qualquer um, inclusive para as as crianças.?
comentários(0)comente



Laryssa Barros 08/08/2021

Para deixar o coração aquecido ?
Me admirei com a protagonista desde o início, com sua maturidade e bondade, é fácil se afeiçoar pela Sara e sendo assim os infortúnios que vem a seguir nos emocionam porque nos preocupamos com o bem estar da princesinha. Eu estava com medo de não ter um final feliz mas ainda bem que eu estava errada. Um livro com ares de fábula que nos ensina tanta coisa, as mais essenciais, pelo menos. ?
comentários(0)comente



juliana1514 02/07/2023

Sem conexão
Não consegui me conectar com os personagens e a história em si. Uma experiência ruim. Ainda bem que li em e-book.
comentários(0)comente



Maria7610 10/05/2023

Lindo
Eu gostei muito desse livro. As únicas partes q eu nn gostei é q a menina foi um pouco esquizofrênica falando com os ratos kkkkkk e também pq ela é muito certinhaaaaa, ela aguentou todas as humilhações, cara se fosse cmg eu já teria fugido daquele negócio.
comentários(0)comente



Luana.Nantes 10/05/2023

Como ser uma verdadeira princesa!!!
Simplesmente amei…
Uma visão pura…
E inocente…
De como uma criação amorosa e afetuosa…
Forma uma criança forte e com esperança…

Amo como ela é uma ótima criadora de histórias…
e com um coração bondoso

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amor
#tristeza
#ranço

Super indico!!!
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 26/02/2022

Um ensinamento
Esse livro é tocante. Há várias passagens nele que emocionam os corações sensíveis. A Sara (personagem principal), nos mostra como podemos lidar com situações adversas e como ao olhar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade pode transformar muitas vidas.
Esse livro também nos mostra como a ganância do ser humano é seu maior inimigo. Incrível e adorável.
comentários(0)comente



Naty Alves 06/11/2021

Aquela que tem a realeza por ser nobre de coração.
O que torna um livro grande é torná-lo acessível através de sua simplicidade, vejo como alguns leitores substiman a litetura infan- Juvenil e isso me entrestesce enormemente, pois está é uma obra grandiosa mediante seus significados e lições nas entrelinhas.

A primeira vez que vi a princesinha, foi nas minhas férias quando eu tinha por volta de 7 anos e assisti o filme na TV, me lembro de ter ficado com o coração apertado por todas as injustiças que a pequena Sara havia passado no colégio interno. Descobri depois que o livro existia e lá fui eu ler.

O livro têm sim algumas diferenças do filme, não muito drásticas, mas elas existem, desde a aparência de Sara (Que não consegui dissociar do filme de 95), até á respeito do que acontece com o pai de Sara, as motivações são diferentes, (Não vou me ater a isso aqui, só lendo o livro).

O que me fez amar a protagonista foi a resiliência, e a sabedoria de Sara, ( Não me refiro a inteligência, pois isso é algo comum a qualquer criança), mas a sua forma de ver as coisas, e a vida, mediante as dificuldades, ávida leitora, impossível não se indetificar ; Sendo chamada por seu pai de lobinho por devorar os livros que lê, contadora de histórias, prestativa, e generosa, nunca conheci alguém com tanto amor ao próximo com mais capacidade em ser autruista quanto ela, um conto quase de fadas, sobre como vale a pena ser bom.
Ah e sim, eu chorei ????
comentários(0)comente



Mari 07/10/2023

Muito fofura?????
-a Sarinha muito lindinha, aprendi muito com ela, e do seu caráter de pensar no outro mesmo com tantas dificuldade e além de cultivar amizades não importa sua mudança na vida isso é importante, além de sempre ser gentil e agir com um princesinha ?
comentários(0)comente



Luana 22/11/2021

Ótimo para se distrair!
Se você está numa vibe que precisa de um livro leve e gostoso de ler essa é uma ótima leitura para se distrair e desligar a mente. Sem contar nos personagens cativantes e uma história fofinha ?
comentários(0)comente



Lety 25/12/2021

Belíssima
Foi a melhor leitura dos últimos
tempos me fez chorar e fica maravilhada com a grandeza desta pequena criança, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Jessclassicos 25/05/2024

"Quando as coisas estão horríveis - simplesmente horríveis- concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa.
Digo a mim mesma: Sou uma princesa.
Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida"
comentários(0)comente



Gabi 15/11/2020

Encantador!
A história da pequena Sara me cativou. Que menina cheia de imaginação e força pra enfrentar de cabeça erguida as dificuldades.
comentários(0)comente



Alana 07/12/2020

A Princesinha
Sara Crewe, uma menina rica, trazida da Índia por seu pai, começa a estudar em um internato para moças em Londres. Muito apegada ao pai, pois perdeu sua mãe muito cedo, Sara sofre com a separação, mas segue em frente de maneira muito valente, apesar seus 7 anos de idade. Antes de ir embora, seu pai, o Capitão Crewe, compra tudo do bom e do melhor para a filha e exige que a mesma fique no melhor quarto da escola.
Com tanta riqueza, era de se esperar que Sara fosse uma criança arrogante e birrenta. Mas para a surpresa de todos, ela era totalmente o oposto. Enquanto todos desprezavam e ignoravam a existência de Becky, por exemplo, a criada de pele escura da escola, Sara sempre estava tentando tornar sua vida um pouco mais fácil, conversando e dando presentes.
Logo Sara conquista a todos na escola e vira a menina favorita, todas as colegas a adoravam. Duas pessoas, no entanto, jamais conseguiam gostar dela, sua colega Lavínia e a diretora da escola, Srta. Minchin. Lavínia sentia inveja da popularidade da colega, já a Srta. Minchin, via em Sara a personificação de todos os seus desejos de infância, aos quais ela nunca conseguiu atingir.
Tudo ia bem até o dia do aniversário de 11 anos de Sara, neste dia ela ficou sabendo que seu pai havia morrido e a deixara sem nenhum dinheiro. A Srta. Minchin, cheia de raiva, aceitou ficar "cuidando" dela, agora que estava órfã, mas a obrigou a trabalhar por este sustento. Sendo assim, Sara passou a ser criada da escola, junto a Becky.
Apesar de toda a sua desgraça e pobreza, Sara jamais perdeu seu espírito generoso e humilde. Passava por diversas humilhações por parte de Lavínia e da Srta. Minchin e, mesmo assim, jamais perdia a postura e sua visão otimista da vida. "Quando você não cede à raiva, as pessoas sabem que você é mais forte do que elas, porque é forte o suficiente para conter a sua fúria enquanto elas não são, e elas dizem coisas estúpidas que depois gostariam de não ter dito. Não há nada tão forte quanto a raiva, exceto o que nos faz contê-la; isso é mais forte. É bom não responder os inimigos. Eu quase nunca o faço."
Para fugir de seu luto, esquecer um pouco a fome e sobreviver a todos os abusos que sofria, Sara imaginava que era uma princesa. "Quando as coisas estão horríveis, totalmente horríveis, imagino com a maior intensidade possível que sou uma princesa. Digo para mim mesma: 'Sou uma princesa, e uma princesa fada, e porque sou uma fada nada pode me ferir ou me deixar desconfortável'."
O livro é muito emocionante e a história de Sara é um exemplo de força e superação. Ao final do livro ela tem uma boa mudança em sua desgraça, mas não vou contar para não estragar a surpresa.
Nos anos 90 foi feito um filme baseado neste livro, é meu filme favorito da infância e ter enfim podido ler o livro, foi umas das melhores realizações de minha vida literária. No filme foram feitas diversas mudanças na história (o que sabemos ser uma prática normal), mas as duas obras são maravilhosas, em minha opinião, e o filme continua sendo muito emocionante para mim.
comentários(0)comente



453 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR