Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë




Resenhas - Jane Eyre


2617 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Adrielli 21/05/2024

Encantador
"É inútil di­zer que os se­res hu­ma­nos de­vem se sa­tis­fa­zer com a tran­qui­li­da­de ? eles pre­ci­sam de ação e, se não a en­con­tra­rem, a cri­a­rão por si só."

Não sou uma leitora de clássicos e sempre tive certo preconceito com eles, por conta de experiências na escola. Mas este livro me surpreendeu.

Como não se apegar a angustiante e difícil história de Jane Eyre? Como o sr.Rochester descreveria, nossa protagonista tem uma personalidade um tanto encantadora: é gentil, mas ao mesmo tempo sincera demais; é cética quanto a muitas coisas, mas possui uma crença fervorosa em outras; tem um jeito pessimista, mas não deixa de acreditar num futuro melhor e mais feliz. Jane Eyre é uma personagem simples, mas talvez seja esse o seu grande charme. Me encantei com sua história e me encantei com sua determinação.

Os personagens secundários não deixam a desejar também, suas personalidades são o que tornam a história muito mais atrativa.

Os capítulos são longos e bem detalhados, o que deixou a leitura mais lenta do que eu gostaria que fosse. Apesar disso, a escrita não é muito rebuscada, o que torna a experiência menos cansativa.

Este é sem dúvidas um dos meus clássicos favoritos e eu recomendo de olhos fechados àqueles que desejam embarcar em um romance de época.
comentários(0)comente



Nichele 20/05/2024

Simplesmente perfeito, do início ao fim foi algo que me cativou, parecia que a Jane nos contava uma história, me apeguei a ela, era como se fossemos amigas. A escrita da autora é tão bela e romântica, realmente é um clássico por um motivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela de Lima 12/05/2024

Livro maravilhoso, a leitura fluir bastante a personagem é muito bem desenvolvida, estou apaixonada por Jane uma personagem corajosa, forte, inteligente, a frente do seu tempo, cristão e principalmente muito fiel a si mesma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nanna 11/05/2024minha estante
Eu amo ??




sarahoqueiroz 09/05/2024

" Não sou um pássaro e não há rede que me prenda. Sou um ser humano livre e com vontade própria."
" Não sou um anjo e não serei até morrer: serei eu mesma."
"Posso viver sozinha, se o amor-próprio e as circunstâncias exigirem isso de mim. Não preciso vender minha alma para comprar felicidade e paz de espírito. Possuo um tesouro interior que nasceu comigo e que é perfeitamente capaz de me manter viva se todas as alegrias externas me forem negadas ou oferecidas a um preço que eu não possa ou não concorde em pagar."


Charlotte trouxe Jane:
totalmente disruptiva e fiel à si mesmo. O livro foi escrito em 1800, esteve à frente de seu tempo já trazendo consigo a busca feminina pela autonomia financeira ao invés de relegar à mulher o anseio pela estabilização monetária através do matrimônio. A Jane é forte, independente e sua busca pela autonomia, respeito e espaço no mundo continua gerando comoção e identificação mesmo séculos depois. Um clássico é um clássico.
comentários(0)comente



Rubi.Gray 09/05/2024

Minhas impressões de Jane Eyre.
Comecei a ler Jane Eyre por causa do meu clube do livro, no começo me prendeu bastante a atenção, adorei acompanhar a sua infância e sua estadia no colégio interno, quando ela cresce e vai ser governanta na casa de Mr. Rochester senti que perdeu um pouco do ritmo, mas conseguiu recuperá-lo aos poucos.

Porém quando chega certo capítulo o ritmo se perde de novo e (ao menos para mim) a leitura fica um pouco arrastada e sofrível, e isso dura uns 4 ou 5 capítulos até alguma coisa interessante voltar a acontecer.

Mas eu gostei dos capítulos finais e isso compensou, só dou 4 estrelas para Jane Eyre porque acho que a autora prolongou demais o meio do livro, se ele fosse um pouco mais curto, seria perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Abeener 09/05/2024

Jane Eyre
"Jane Eyre", uma história longa de sofrimento, dor, melancolia, medo, arrependimento e violência.

Em "Jane Eyre", acompanhamos a heroína que dá nome ao livro nos contar sobre sua história. Neste momento, recebemos um convite de nossa protagonista. Leve isso em consideração: este livro corre como uma longa e intimista conversa entre amigos, onde Jane, nossa amiga, decide, após anos, finalmente contar seu passado, o qual está repleto de espinhos, caminhos tortuosos e confusos. Nesta obra, Charlotte Brontë nos aponta uma estrada que, em certo ponto, pode nos levar a milhares de locais diferentes, e vai depender de você, leitor, qual caminho tomar. Nos é apresentado de tudo nesta grandiosa obra: melancolia, a dor do abandono, o isolamento familiar e social, abuso autoritário, religião, loucura versus sanidade, introversão, extroversão, chamado, repreensão, servidão e amor.

Charlotte escreve com uma poesia delicada e, ao mesmo tempo, nos devora com sua violência repentina. Ela nos mostra campos verdes e suas flores brancas e, ao cair da noite, uma louca de olhos vermelhos que é sedenta por sangue e caos. O tempo inteiro, Charlotte brinca com sua história, nos mostrando metáforas e analogias, descrevendo o romper da primavera (nascimento, ressurreição, esperança), enquanto milhares de meninas morrem ao léu de febre tifoide em uma escola negligenciada, guiada por um falso cristão com morais duvidosas.

Uma história repleta de espelhos inversos, personagens sendo os reflexos opostos de cada um, Edward Rochester e St. John, Jane Eyre e Bertha. Como eu adorei esta dança, o feio e o belo, o delírio e a razão. São muitas as outras jogadas feitas neste livro, ler com atenção esta obra fará você notar migalhas jogadas pelo caminho, apanhe cada uma e veja o que elas têm a dizer.

Conclusão:

Posso garantir que "Jane Eyre" se tornou o meu livro favorito. Acompanhar as noites com a minha querida Jane (com a qual me identifiquei muito) foi um enorme prazer. Pretendo reler o livro em breve! Obrigado, Charlotte, por ter nos presenteado com tal obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Terra 06/05/2024

Melhor livro dos últimos tempos! Mesmo que tenha me feito passar raiva durante boa parte da leitura
(Muito obrigada Duda pela recomendação)
comentários(0)comente



xali 05/05/2024

Quanto eu lia Jane...
Finalizei este livro sabendo que posso amar ler clássicos... Toda história de Jane é maravilhosa e se vê isso em cada pagina...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 05/05/2024

Jane Eyre
O clássico dos clássicos, escrito por uma das autoras que marcou uma grande geração da literatura. Eu estava com grande receio de ler esse livro. Por ser um clássico, muitas vezes, a linguagem é difícil e requer um certo nível de paciência para compreender a história. No caso desse livro, não encontrei dificuldade alguma em lê-lo. A escrita era bem construída ao mesmo tempo que mais simplificado (isso pode ter sido atribuído por conta da tradução). Sobre o enredo em si, é um típico romance de formação em que acompanhamos nossa heroína durante pontos de sua vida considerados simbólicos. Acompanhando Jane, testemunhamos a formação de uma grande mulher que a partir do nada, além de se tornar uma verdadeira dama aos olhos da sociedade, testemunhamos a formação de uma mulher forte e destemida. Mesmo com suas decisões, ainda vemos aquele lado em que a dúvida reina e o que é, na minha humilde opinião, um dos pontos mais encantadores da obra. Eyre mesmo na linha para alcançar sua felicidade, ela não traí seus próprios conceitos mostrando a marca de seu caráter a todo momento. Por fim, o livro é realmente encantador e traz a sensação que é um ensinamento para todas as mulheres de que o mundo é difícil mas que nunca devemos abandonar nossas próprias virtudes.
comentários(0)comente



2617 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR