Dez Anos Que Encolheram o Mundo

Dez Anos Que Encolheram o Mundo Daniel Piza

Resenhas - Dez Anos Que Encolheram o Mundo

freitaskoober 16/06/2021

Uma retrospectiva!
Daniel Piza entrega um presente quando traz à nossa memória tantos acontecimentos importantes em todo o mundo durante o período de 2001 a 2010.

É interessante ler e relembrar alguns fatos curiosos, avanços em diversas áreas e de maneira cronológica deixando -nos a par de situações de caráter mundial.

Vale a pena ler e ter um exemplar destes em sua estante!

melnoliteraverso 16/08/2020

Paciência!
Tive que ter muita paciência para ler esse livro, tanto porque é um livro sobre fatos mas também porque acaba sendo uma coisa repetitiva

Elizandra 04/09/2016

Logo na introdução Piza diz que este livro não é somente um retrospectiva. Ele fala sobre fatos relevantes de uma década e faz uma ponte entre eles. Piza também coloca sua opinião em relação ao fato que ele julgou ser o de maior destaque: a computação.
Posso estar enganada, mas para mim o que diminuiu o mundo (como sugere o titulo) é a globalização que surgiu através do avanço tecnológico.

Marcone 23/08/2012

Grande sacada de Daniel Piza! O título desta obra é uma paráfrase ao clássico "Dez dias que abalaram o mundo", de John Reed, que descreve os acontecimentos de outubro de 1917 que levaram à Revolução Russa, o que acabou por impactar a história em vários desdobramentos por todo o século XX.

Neste livro, "Dez anos que encolheram o mundo", o autor revisa alguns episódios ocorridos de 2001 a 2010, como o 11 de setembro, o fenômeno Barack Obama, o debate sobre aquecimento global, os anos Lula no Brasil, o impacto da tecnologia no cotidiano, dentre outros. Mais que um trabalho jornalístico, Daniel Piza faz uma análise crítica dos fatos que, possivelmente, também venham impactar a história pelo resto deste século XXI.

Um trabalho muito bem feito, indicado para quem deseja rever os acontecimentos recentes com um olhar mais sóbrio do que, geralmente, os superficiais leitores de jornais possuem.