Mundo de sombras

Mundo de sombras Ivanir Calado

Resenhas - Mundo de Sombras

Emy books 28/11/2023

Não é nada meu estilo de livro, mas no começo da minha vida de leitura eu só tinha ele então era o que tinha. Mas por opção eu nunca teria lido (já li umas 4 vezes)

nanda.limartins 01/11/2023

Nostalgia da adolescência
Li esse livro a primeira vez quando tinha uns 13/14 anos. Peguei na biblioteca da escola e li freneticamente em casa enquanto ouvia sappy do nirvana. Eu amei tanto tanto. Ano passado resolvi reler, e foi uma nostalgia imensa. Eu amo esse livro, amo o sentimento que me traz. O final me faz querer uma continuação, mas de qualquer forma eu fico satisfeita com ele.

Sara277 05/10/2023

Meu fav da vida
Li esse livro durante o começo da minha adolescência na biblioteca da escola e, obviamente, virou meu favorito. Anos depois, achei ele novamente em um sebo e precisei comprar para ler mais uma vez.

Os sentimentos foram diferentes, mas a certeza é a mesma: um dos meus favoritos da vida!

Moon 09/06/2023

Li em 2015, foi o primeiro livro de 300 páginas da minha vida. Um livro nacional muito bom! Comprei e vou reler, 8 anos depois :)

PatriciaEster98 25/04/2023

Eletrizante
Simplesmente AMO esse livro, é meu sonho que o Ivanir Calado faça uma continuação. Li a primeira vez quando estava na escola e nunca mais esqueci, uma amiga me deu de presente de aniversário e finalmente tive a coragem de reler, porque sempre tenho medo de perder o gostinho da primeira vez haha, mas foi tão legal quanto da primeira vez. A história é muito bem construída e dá vontade de saber muito mais sobre os detalhes que não estão escritos nela. Vale a pena demais dar uma chance para Júlio e Daniel nessa empreitada!

PatriciaEster98 25/04/2023minha estante
Nossa sim! Tantas perguntas sem responder, queria muito que tivesse uma continuação!

Por Garoto 19/09/2023minha estante
Onde tu encontrou pra comprar? Adoro esse livro, também li na adolescência

bookskai_ 01/01/2023

Experiência
Diria que esse livro é uma experiência, demorei 7 anos para ler, não sei se por achar ele sangrento e isso me deixa agoniado, ou se por não querer que ele acabasse, demorei quase uma década desde que eu o ganhei, para ler em 3 dias, gostei bastante da história, ele é bem escrito, de leitura simples, dá para imaginar os cenários conforme a leitura vai passando, pode ser um dos motivos que eu nunca tenha conseguido concluir também, porque eu gosto de imaginar tudo e me perco, porém tenho algumas ressalvas, acho que a primeira parte dele foi melhor desenvolvida que a segunda parte, alguns personagens não tiveram o desfecho que mereciam, sinto que o livro precisava de uma continuação, porque ficou algo inacabado, mas não é nada que o deixe ruim, independente disso, é perfeito e se passa no Brasil, darei 5 estrelas tranquilamente, ele não é nada do que eu pensava, sobre assassinatos ou terror, é muito interessante e eu recomendo bastante.

Marielle 02/06/2022

Um livro subestimado
Li quando tinha uns 14 anos e se tornou inesquecível. Embora pouco conhecido, a história é envolvente, muito bem narrada e amadurece junto com os personagens conforme se aproxima do fim. Super recomendo em qualquer faixa etária

site: @mcardosoescritora

Lua 03/04/2022

Fui ler as resenhas porque fiquei encucada com o final
Comecei a gostar cada vez mais do livro conforme lia, tem um enredo que vai envolvendo cada vez mais.
Vi que muita gente que fez resenha não gostou do final, mas particularmente eu adoro a sensação de quando um ponto de interrogação surge na minha mente e eu tenho que parar pra raciocinar o que eu li, isso aconteceu quando li a última palavra do livro

Ray 12/01/2022

Relembrando minha adolescência
Eu me lembro de ter pego este livro cerca de 5 vezes durante um único ano na biblioteca da escola aos 12 anos e era meu sonho comprá-lo, apesar do medo de minha opinião mudar depois de adulta.
Mas após ler novamente apenas confirmei o que tinha na minha memória. Uma história maravilhosa, o andamento dos acontecimentos são muito bem pensados e um final surpreendente.
Vi muitas resenhas reclamando do final mas eu particularmente amei, fugiu completamente do óbvio.
Um dos melhores livros de vampiros que já li!
Larissa.NicAcio 16/11/2022minha estante
E ainda me obrigou a ler kkkkk e eu amei kkk

Afonso 21/10/2021

Não gostei
Nem terminei de ler esse livro. Ele é muito enrolado. Mas no fundo eu queria saber o final da história, parece ser interessante

Digit 18/08/2021

Um choque
No começo confesso que tive bastante preguiça de ler o livro, porém conforme fui lendo, as coisas foram ficando cada vez mais incríveis. O Plot twist me deixou de queixo caído, recomendo bastante para quem está afim de ler.