Emma

Resenhas - Emma

2018 encontrados | exibindo 136 a 151

horoymato 24/01/2024

EMMA EMMA EMMA...
Literalmente uma novela, e das boas em...pude me sentir dentro da história. Tão gostosinha de ler, personagens bem feitos, as cenas, tudo! E no final Emma ficou com quem eu pensava. Teve tantas reviravoltas, brigas, traições. Tem um grande plot twist, porém, acabei não tendo ele, já que levei anteriormente um spoiler dos grandes. Eu não tenho palavras para demonstrar o quanto eu amei este livro, está história. MARAVILHOSA, EMMA INCRÍVEL, APESAR DE TODOS OS DEFEITOS!! ???

Eliane406 23/01/2024

Uma engano
?Este romance histórico de 1815, assim como as outras obras de Jane Austen narra as dificuldades das mulheres inglesas, uma comédia de enganos baseadas em costumes, onde nem tudo é o que parece; onde prevalece os julgamentos baseados em conjecturas e conclusões pré-concebidas.
A liberdade é mais importante que qualquer situação falsamente confortável e durante a narrativa percebe-se para quem a liberdade é disponível.
Aparência, posses materiais, ststus sociais, dotes, tudo é cobrado das pessoas para que sejam considerados na existência e para as mulheres essa cobrança era em dobro, sobretudo a idade.
É um dos livros de Jane que também fala do mercado de trabalho para as mulheres e mais um que fala da condição das pessoas escravizadas.
Mas, falando sobre Emma a protagonista, Austen a descreve: "Emma Woodhouse, bonita, inteligente, e rica" e, principalmente mimada; ela superestima seu poder de manipular as situações, assim como não percebe os perigos de interferir na vida das pessoas e engana-se facilmente sobre o sentido das intenções e atitudes alheias.

?"- Palavra de honra, Emma, que ouvindo você abusar assim do raciocínio que tem, quase me leva a pensar igual. É melhor não ter bom senso do que empregá-lo como você o faz.....Quando a vaidade age sobre a cabeça fraca produz toda sorte de danos....."pág.51 ( é um diálogo bem grande e bem produtivo entre Emma e Knightley no capítulo 8)

?Assim, completei as resenhas de toda a obra de Jane Austen, escritora incrível.

Joana 22/01/2024

Meu amor por jane austen só aumenta
Emma não é uma personagem em muitos aspectos excêntrica, mas com muitas características que nos fazem amá-la.

tudo sobre ela e o mr. knightley me deixou com tantas expectativas quanto à elizabeth e o mr. darcy (que são indiscutivelmente meu casal favorito da jane austen

camille56 21/01/2024

Emma woodhouse
Acho bom eu nao ter a maior ressaca literaria da minha vida dps de terminar esse livro PQ MDS.
demorei meio ano pra terminar, tive que começar a ler de novo umas 3 vezes, mas enfim mt bom.
te amo emma, adorei ler ler sobre os problemas futeis na vida de uma menina rica mimada em 1800

Taty 21/01/2024

Incrível
Diferente de tudo o que eu já li.
A história tem milhões de coisas acontecendo, mas o fico sempre se encontra na personalidade da Emma. Ela acredita fielmente que é dona da razão e é incrível ver como ela quebra a cara várias vezes por conta disso.
Adorei a experiência de leitura

Obs: minha nota tá mais pra um 4,7. Senti que o final do livro foi corrido, tiveram mais cenas românticas dela com um personagem X (quem sabe sabe) do que com o seu par romântico de verdade. Mas adorei

thalitaab 21/01/2024

"caridosa, sim; boazinha, não."
O que dizer sobre Emma? Personagem contraditória, que nos diverte e intriga. Obra totalmente moderna, Jane Austen conseguiu escrever um livro em que depois de décadas, nós mulheres conseguimos nos identificar com a persistência e audácia da srta. Woodhouse ou a inexperiência da Harriet. Emma erra e acerta, o que faz as opiniões relacionadas mudarem... mas uma garota tão nova não tinha o direito de errar? Naquela época do livro, não. Mas o que a escritora traz é uma visão mais feminista do mundo, porém com falhas e que agora se pode ver com um olhar mais crítico... De perto, meu livro favorito de Austen!

joy 20/01/2024

Emma Woodhouse, segundo Jane Austen, foi a heroína criada para ninguém gostar, exceto a própria autora. Entretanto, ao longo da história percebe-se como a personagem é coerente de acordo com sua cosmovisão. Os acertos, erros, arrependimentos e reflexões tornam-na verossímil, então suas atitudes contribuem para uma história interessante.

May 19/01/2024

Decepcionada
Assim como foi com "Razão e Sensibilidade", fui frustrada nas expectativas. Digo e repito: o maior sonho da Emma é chutar um pobre na rua, a diferença é que agora ela vai disfarçar porque casou com um homem decente.
As 2.5 estrelas é porque pelo menos esse livro me fez sentir algo (muita raiva).

Marina 19/01/2024

Jane Austen retrata em seus livros a sociedade inglesa rural do fim do século XVIII e começo do XIX. Podemos observar nos romances dela quais eram os valores da época e todas as inúmeras regras comportamentais que cada pessoa tinha que seguir de acordo com a sua classe social. Uma coisa que eu gosto é como ela nos mostra os personagens a partir do olhar da protagonista e nos engana, mostrando que as aparências e primeiras impressões nem sempre são verdadeiras. Vamos aos poucos descobrindo o verdadeiro caráter de cada um e mudando de opinião no decorrer da história.
Emma tem um arco de amadurecimento muito interessante, aos poucos reconhecendo seus privilégios, sua influência e percebendo como seu egoísmo, seu orgulho e sua vaidade a fizeram prejudicar as pessoas à sua volta.
Uma única questão que não me caiu bem, mesmo sabendo que está ligado à época, é o casal com grande diferença de idade em que o homem admite estar apaixonado pela mulher desde que ela tinha 13 anos (e ele já era adulto).

isa_nity 18/01/2024

Apesar de ter passado mais da metade do livro amaldiçoando todos os personagens por estarem insuportáveis, no fim somente a sra. Elton continua com sua inconveniência e sem nenhuma perspectiva de mudança.
gostei muito da evolução da emma e como os seus equívocos levaram ela a perceber o carinho que sentia e que lhe era dedicado. sempre estivera ali, mesmo que disfarçado de outros sentimentos

"Se eu a amasse menos, talvez conseguisse falar mais no assunto."

Camila Felicio 17/01/2024

Prefiro outras obras
Acho que vendem muiiito mal esse livro! Ele como uma paródia sarcástica funcionaria melhor!
A Jane é famosa por descrever bem o período regencial, mas aí está a questão a Elliot segundo Woolf o faz como ninguém em seu Middlemarch... A própria Charlotte em Shirley descreve muito bem as questões sociais da época!
A Jane não odeia sua sociedade, ela aceita que vive ali e faz paródias bem humoradas, colocar ódios onde não existem é besteira, a Jane apenas encontra bizarrices em algumas atitudes e as critica com uma acidez e bom humor que é muito lovável, no entanto a crítica é sempre a mesma, o casamento! Já me cansou, e unido ao fato que me interesso muuuuuito mais pelo período vitoriano inclusive sua sociedade e literatura!
Com relação a narrativa, ela é muito muito enfadonha, o livro correu melhor em seu trecho final, igualmente acho que muitas editoras e resenhistas publiscitam mal o texto, encará-lo como uma paródia crítica é muito mais plausível que como um livro feminista! Jane Austen creio ser feminista ainda que não se auto proclamasse( feminismo não tinha nome na época), mas seus textos não tem a intenção de ser ainda que suas protagonistas tenhaam muuuita personalidade, amei o prefácio da ed espanhola da Alma Clasicos que nos avisa que não devemos encaixotar textos antigos em esteriótipos atuais porque seria menosprezá-los e colocar etiquetas... Charlotte Brontë e Anne Brontë eram feministas inclusive em suas narrativas, Emily Brontë , Elizabeth Gaskell, Jane Austen não focavam nisso em suas narrativas, devemos ter cuidado!
Sobre a história adorei Emma, a culpa da Harriet fazer besteira era dela própria e de sua falta de personalidade, a Emma nos cansava mas tinha sua personalidade cativante, seu interesse romântico como sempre era a voz da consciência inclusive do leitor que acompanhava... Com relação aos plots, eram bem previsíveis... Enfim, foi razoável porque o começo foi fraquíssimo, esperei encontrar um texto de uma Emma combativa que apontava dedos (me venderam assim, quase uma
Jane Eyre que peitava as situações) e tomei na cara recebendo uma fanfiqueira, e perdão ninguém supera minha Emma Bovary como a fanfiqueira mor!

O livro não é ruim creio, beem lento isso sim, pra mim muito abaixo de Persuasão e Orgulho mas a experiência é pessoal, e é somente a minha opinião, ainda pretendo voltar a ler a autora.
Gleidson 17/01/2024minha estante
Bom texto, amiga! Elucidativo e objetivo. Vou comprar sua ideia para esse ano ainda. ????

Camila Felicio 17/01/2024minha estante
Obrigada amigo ?

Fabio 17/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Camila!
Muito bem escrita e sinterizada!
Parabéns, minha querida!?

Camila Felicio 19/01/2024minha estante
Obrigadaaa Fábio!!! ???

Jennifer.Cavalheir 16/01/2024

Perfeito
Jane Austen nos alertou desde o começo que provavelmente só ela gostaria da heroína e realmente no começo do livro não gostei muito da Emma, achei as atitudes dela muito vaidosas, arrogantes e preconceituosas. E também tem o fato do começo do livro ser meio chato, mas é uma característica da autora descrever todos os personagens e as características deles no começo. Mas a partir de certo evento, tudo sofre uma reviravolta e eu me vi realmente querendo terminar o livro o mais rápido possível, querendo saber mais. Adorei a evolução de Emma e passei a gostar muito dela e odiar outros personagens dos quais ela também tinha antipatia. Senhor Knightley, meu querido herói, jamais errou em sua vida, amei desde o princípio. Enfim, quem for ler, peço que tenha paciência no começo, lembre-se que são costumes de outra época. Não desistam da Emma, acreditem e confiem nela, ela é humana como todos nós e está fadada a cometer erros, mas que no fim teve seu final feliz que torci tanto. Ah, e tenham paciência com a senhorita Bates também!! Kkkkkkk Boa leitura!!

analivramos 15/01/2024

Surpreendente
No início, não gostei da personagem, o que me fez duvidar se gostaria ou não do livro. Mas, cada vez mais, vemos que ela possui um bom coração ? apesar de seus defeitos.
A história é inexplicavelmente boa, cheia de reviravoltas e surpresas.

Percebi também que todas nós (leitoras) podemos nos identificar, ao menos em parte, com Emma: ela é, em poucas palavras, uma fanfiqueira que foi surpreendida pela vida.

2018 encontrados | exibindo 136 a 151