Emma

Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2009 encontrados | exibindo 31 a 46

_agraciele 08/09/2020

Jane Austen nunca decepciona!
Eu amo a escrita da Jane e, como já esperava, amei a leitura de Emma! Me identifiquei com alguns dos seus defeitos e teimosia e me deleitei com o final do livro, sem dúvidas. A construção dos livros da Jane é sempre incrível e de aquecer o coraçãozinho, extremamente envolvente, com detalhes que outros autores deixam passar facilmente e fazendo com que a gente se prenda e queira acompanhar todos os personagens.
O único ponto negativo para mim foi a edição. Em "Orgulho e Preconceito" estava perfeita, mas, nessa, não sei porquê, a Martin deixou a desejar, principalmente, com erros de grafia.
Fora isso, com certeza eu recomendo a leitura para quem procura um romance clássico e surpreendente!

site: https://www.instagram.com/_literalidades/

Bella 26/05/2021

ai ai ai Jane Austen
Bom, outro livrão com o qual não me dei bem...
Apesar de eu ter gostado mais de Emma do que de Orgulho e Preconceito por que tem críticas sociais, não mudou muita coisa talvez romance de época não seja para mim.
Lara.Bia 26/05/2021minha estante
Eu amo romances de época, mas eu tenho uma dificuldade gigante para gostar dos livros da Jane Austen, acho que é pq os livros dela está mais para clássicos

Andréia 23/03/2021

Emma é um livro lindo, adorei ele. Emma é um personagem complexo, que tem muitas qualidades e muitos defeitos, o que me fez me identificar com ela, mas odiei o preconceito referente as classes sociais, porém, acredito que naquela época era de fato assim. Amei de todo coração o Sr. Woodhouse, achei ele muito espirituoso em suas preocupações desmedidas sobre a saúde de todos!
Minha única ressalva é que acho que o livro é muito extenso, pois tudo acaba se resolvendo em menos de 100 páginas, então no começo ele se torna bastante enrolado e cansativo, mas vale muito a pena ler.
Carolina.Gomes 23/03/2021minha estante
Também adoro!

Andréia 24/03/2021minha estante
Os livros da Jane são ótimos

Amy 05/05/2021

"A vaidade trabalhando em uma mente fraca produz muitos tipos de danos".
Me diverti no início mas depois fica um pouco entediante. Mesmo assim gostei da Emma. Vale a leitura.
12/05/2021minha estante
Comigo foi o contrário, achei tediante no começo e me diverti no final :)

Amy 12/05/2021minha estante
Nossa, como é diferente para cada leitor! Kk

TainaMontalvao 30/12/2023

Acabou até que enfim!!!
Último livro do ano! Sempre quis ler algum livro da Jane, e Emma foi escolhido. Sabia que seria uma leitura bem diferente do que estou acostumada. A maior parte do livro eu queria socar a cara da Emma, uma garota muito chata e se acha a dona da verdade. Mas do meio para o fim, ficou a curiosidade de quem seria o seu marido e mostra uma grande evolução do seu caráter e princípios. Por fim, até que foi uma boa leitura!!
Kattee 30/12/2023minha estante
A própria Jane diz que a maioria dos leitores não iria gostar da Emma, mas que ela própria em particular adorava a Emma KKK. Estou com esse livro para ler ano que vem

TainaMontalvao 31/12/2023minha estante
Ele estava parado na minha estante fazia 8 meses, e minha meta de leitura para esse ano, e só faltava ele pra fechar, se não teria enrolado um pouco mais kkk precisei insistir muito pra conseguir acabar

Amanda S 13/01/2024minha estante
Poxa, amo Jane Austen e Emma é o meu segundo preferido dela! Mas era melhor vc ter começado por Orgulho e Preconceito, esse é unanimidade!!!

Amanda S 13/01/2024minha estante
Minha lista de preferencias: 1)Orgulho e Preconceito; 2) Emma; 3) Mansfield Park; 4) A Abadia de Northangher; 5) Razão e Sensibilidade; 6) Persuasão

Amanda S 13/01/2024minha estante
Ps: O maior erro, e mais comum, é começar por Persuasão! Quem vai ler o livro pq gostou do filme da Netflix se decepciona muito, pq a personalidade da protagonista é completamente diferente do filme! ?

Sara B. 19/04/2021

Eu poderia resumir Emma como um livro que eu quis muito ler, mas quase abandonei a leitura, e depois fiquei feliz de não ter abandonado.
O enredo é bem construído, mas como todo livro do período Romântico, a narrativa é lenta e, em muitos momentos, bem arrastada. Mas o desenlace dos fatos surpreende e faz a gente pensar: como eu não percebi??

Maria4735 04/03/2024

Emma, Emma, Emma, cada um com seus...
Essa é a segunda obra de Jane Austen que leio e posso dizer que é tão boa quanto "Orgulho e Preconceito", mas de uma maneira diferente.
Em "Emma" os personagens são ainda mais imperfeitos do que na outra obra citada, ao ponto que nos irritam e se tornam cômicos. A Senhorita Bates e o pai de Emma são grandes exemplos, além da própria Emma, que se coloca em situações absurdas e vergonhosas, mas que acabam tirando risadas.
Mais do que qualquer coisa, é um livro sobre as distinções das mulheres entre as classes e suas chances na vida, e como a sociedade da época era, nos olhos da autora, complicada.
Vale ressaltar que, provavelmente, nem todo mundo vai gostar de acompanhar Emma, justamente por representar bem essa sociedade que se achava perfeita.
Jack 04/03/2024minha estante
Amei sua resenha, seus pontos de vista e observações. Ainda não tinha visto dessa forma. Estou lendo Emma nesse momento!

Thaí 04/03/2024minha estante
Quando li não gostei do começo, depois fui me apegando aos personagens, até gosto do pai da Emma, o inimigo do casamento ???

Liv =) 26/09/2022

akkakaka,a Harriet sendo referida como amiguinha
Igualzinho o filme. Assista ao filme primeiro q o livro e vc verá TUDOOOOO certinho. Agora percebi o quanto o filme destacou tudo. Mas dessa coleção,esse foi o mais arrastado, não sei se foi pq é o mais longo ou pq eu me forcei a ler muito pois me comprometi a um desafio de ler 3 livros até domingo. Mass, é isso. Goxtei de relembrar, só odiei as atitudes da Emma,mas eu passo pano. É sobre isso. E tá td bem:))??

Paula 11/05/2022

Gosto dos livros da Jane Austen e desse ambiente todo característico, mas pra mim Emma foi um pouco maçante.
Simone_literatus 11/05/2022minha estante
Amoooo

maria rita 11/05/2022minha estante
pra mim também foi, também dei 3 estrelas a ele

Mona 30/09/2020

Minha primeira leitura de Jane Austen
Encantada com a leitura. Agarrei em algumas partes, criei raiva de alguns personagens, amei outros e com certeza fiquei extremamente surpresa com o final. Recomendo muito!

camille56 21/01/2024

Emma woodhouse
Acho bom eu nao ter a maior ressaca literaria da minha vida dps de terminar esse livro PQ MDS.
demorei meio ano pra terminar, tive que começar a ler de novo umas 3 vezes, mas enfim mt bom.
te amo emma, adorei ler ler sobre os problemas futeis na vida de uma menina rica mimada em 1800

Lu 19/06/2010

Eu demorei séculos para ler Emma por causa do inglês, mas valeu a pena as (várias) idas ao dicionário. O texto da Jane Austen é lindíssimo. Tinha a impressão de que era transportada para tempos mais gentis.

Emma não é o meu livro favorito da Jane. Gostei mais de Persuasão e, é claro, Orgulho e Preconceito. Ainda assim, achei Emma encantador. Especialmente porque o leitor tem a oportunidade de acompanhar o amadurecimento da Emma, uma protagonista cheia de defeitos: egoísta, esnobe e mimada. E que também é dotada de um bom coração, é uma moça vibrante e encantadora.

Essa dualidade no caráter da Emma é o que torna, na minha opinião, a mais humana das meninas de Austen. Porque ela ainda tem que amadurecer, ainda tem coisas a aprender.

A única coisa que eu tenho a reclamar é o fato de que o Mr.Knightley aparece muito pouco pro meu gosto.

Sempre vale a pena ler Jane Austen.
Simonovitch 03/11/2011minha estante
Adorei a resenha.. >.

gabrielabsr 27/09/2020

?Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica, com uma casa conforta?vel e excelente cara?ter, parecia reunir algumas das maiores be?nc?a?os existentes e viveu por cerca de 21 anos com quase nada que a afligisse ou chateasse?

E? assim que Jane Austen introduz o livro tema da resenha de hoje: Emma. E apenas com o nome do livro ja? temos uma ideia do seu conteu?do. Se em Orgulho e Preconceito, Persuasa?o ou Raza?o e Sensibilidade, o ti?tulo escolhido tem relac?a?o com os sentimentos que guiam a histo?ria, nesse na?o sera? diferente. Aqui, tudo gira em torno de Emma.

O livro inicia com o casamento da governanta de Emma, a srta. Taylor, que vai se tornar sra. Weston. Pode-se dizer que nesse livro casamento tem um papel fundamental, mas ao contra?rio do que seria esperado, na?o e? nossa protagonista que almeja se casar, na verdade Emma e? a casamenteira da histo?ria. Foi ela quem juntou sua governanta com o sr. Weston, e como foi uma unia?o ta?o bem sucedida, Emma esta? convencida que esse e? seu talento e mal pode esperar para escolher suas novas vi?timas.

Esse livro tem uma variedade de personagens muito grande, e eles sa?o bastante aprofundados e interessantes. Todos eles adoram Emma e nunca a questionam, agindo como se ela fosse insenta de defeitos. Todos menos o sr. Knightley, um amigo da fami?lia e o u?nico que repreende as ac?o?es de Emma, o que cria uma relac?a?o muito dina?mica entre os dois.

Emma e? uma personagem mimada e implicante, e essa e? uma das coisas que eu mais gosto nela, pois ao longo do livro ela vai errar muito, mas tambe?m vai aprender muito, chegando ao final uma pessoa completamente diferente.

O livro e? divertido e esta? muito mais para uma come?dia que um drama. E? um pouco lento, mas eu gostei de me demorar nessa histo?ria.

Fernanda Coelho 27/08/2023

5 ??+??
Eu já sabia que esse seria meu favorito nas primeiras 15 páginas.
Um romance extremamente elegante e repleto de acontecimentos inesperados!

Emma é a nossa menina mimada, nossa santa casamenteira do Paraguai!
Sua evolução no decorrer da estória foi impecável!
Aprendeu com seus erros e precisou entender seus sentimentos, mas nunca deixou seu caráter em dúvida.
acredito que todos nós temos um pouco de vc.

Sr. ______, é o mais sensato, crítico, inteligente e com os pés no chão.
O que deu equilíbrio a vida da Emma.

O meu casal favorito até agora! ??
Talita707 28/08/2023minha estante
Quero muito ler esse livro,o filme eu assisti e gostei bastante.

Fernanda Coelho 28/08/2023minha estante
É perfeito!
Agora eu quero ver o filme rs

Talita707 28/08/2023minha estante
Tem na Netflix..

Fabio 28/08/2023minha estante
Parabéns pela resenha "Nanda" (kkkk)!???????

Naju 13/04/2022

O livro é bom, porém enrola demais. Se fosse contar as partes que o livro para de enrolar e realmente conta a história, o livro teria metade das páginas, foi bem difícil a leitura no começo, só mais no final que ele realmente me prendeu.

2009 encontrados | exibindo 31 a 46