A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Alexia180 31/12/2023

Última leitura do ano!
Mas um mistério maravilhoso de Agatha Christie, todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Tábata 31/12/2023

Mais um caso surpreendente de Hercule Poirot
Confesso que não esperava por esse final, apesar de já ter lido vários livros da rainha do crime, o tempo todo tinha uma teoria na minha cabeça e o fim de fato me surpreendeu. É uma leitura bem leve e rápida, recomendo.

Rebecca.Sofia 30/12/2023

É um livro envolvente, com uma escrita fluida, particularmente amo o Poirot, os personagens são muito bons para dar o tom da narrativa ao ponto de você chegar a desconfiar de todos eles, porém em uma parte do livro começa a ficar um óbvio quem é o culpado.

Manurenata 30/12/2023

Magnífico, só isso que tenho a dizer.
Eu tinha muita expectativa nesse livro e ele atendeu TODAS!
O final foi um conjunto de tiro, porrada e bomba. Simplesmente não poderia ter sido melhor.
Só não dou 5 estrelas pois achei ele no meio/início do final meio enjoativo e extenso, mas de resto ele é maravilhoso!

space_cowboy11 28/12/2023

Padrão Agatha Christie
Gostei da ambientação do livro, por se passar em uma cidadezinha litorânea. A história é bem sólida, com uma reviravolta surpreendente e inesperada (às vezes até absurda). Porém, apesar de já ler Agatha a alguns anos, ultimamente vem me incomodando bastante a quantidade de problemáticas encontradas em seus livros. Sei que por se passar em uma época diferente, esses problemas existem em peso na obra da autora, porém, ainda sim me incomoda.

Theoempalavras 23/12/2023

Mais uma vez feito de palhaço
Agatha sempre fazendo os melhores plots, suspeitei de todo mundo, até de quem tinha álibi e mais uma vez não acertei e fiquei chocado no final.

Misterio bem escrito e narração bem construída sem deixar pontas soltas. Nunca vi uma pessoa ter se livrado tantas vezes da morte.

Hercule sempre sendo um dos meu detetives preferido apesar do ego, super indico, leitura leve, rápida e surpreendente.

Gabriel1994 18/12/2023

Sempre uma surpresa!
Não tenho nenhuma dúvida quando digo que Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas. Em "A Casa do Penhasco" ela só comprova mais minha certeza. Dessa vez Poirot tenta ajudar a jovem Nicki a descobrir quem é o responsável por trás dos inúmeros atentados a sua vida, o diferencial desse livro é ver o Poirot passando tanto perrengue e ficando tão frustrado, o número enorme de suspeitos nos leva a não confiar em ninguém, mas no fim, o verdadeiro culpado me deixou de boca aberta. Agatha, eu te amo ?

Laís 11/12/2023

Final surpreendente
Como semelhe, a Ágatha nos prende do início ao fim. A descrição detalhada de cada personagem nos faz tentar encontrar o culpado e sempre nos surpreendo com o desfecho

yasm1m_ 09/12/2023

Incrível
Mais um livro da Dama do Crime que me deixou boquiaberta. Ainda que houvessem tantas possibilidades, jamais poderia ter pensado nesse desfecho. Leitura fluida, com todos os pontos bem amarrados no final. Recomendo muito.

Morgana Oss Argenta 09/12/2023

Recomendado
"É sempre mais escuro antes da alvorada."

Foi um final típico de Pairot, acho muito interessante como ele e Sherlock Holmes (as vezes esses nomes andam nas mesmas conversas) são diferentes, mas ao mesmo tempo tem muitos traços compartilhados. O século passado foi, a meu ver tão cheio de descobertas e novidades. Mas na verdade, hoje elas acontecem todos os dias mas são diferentes, as ignoramos distraídos pelo correr da vida moderna. Nesse livro vemos que o dinheiro foi, é e será um forte concorrete como motivador de um assassinato. Rastreie o dinheiro e encontrará o seu assassino.

luizybr 04/12/2023

Desisto dessa autora! Livro extremamente tedioso, com muitas palavras repetitivas.
O plot foi TÃO previsível que eu não acreditei.

silvana 01/12/2023

????
Que doideira foi ler esse livro... Nunca, em hipótese alguma, pensei naquele final.. rainha do crime simplesmente arrasa demais. ??

Ellen 30/11/2023

Ótimo
Como todos os livros da Agatha, o final surpreende e fui mais uma vez enganada por ela kkkk
Livro muito bom, para quem gosta de suspenses, sempre recomendo qualquer livro da Agatha, são sempre maravilhosos.