A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Franco35 29/11/2023

Como sempre, a Agatha Christie nunca deixa de me surpreender!
Mais uma leitura leve e viciante.
As mínimas características dos personagens, dos cenários, da narração deixam a experiência melhor
Esse livro colocou meu cérebro pra trabalhar tanto até eu ter certeza de quem era. A cada página uma revelação diferente, uma suspeita diferente, cada detalhe...
Simplesmente incrível!

Maria Eduarda 25/11/2023

"Diabolicamente sagaz." The New York Times
A enigmática Agatha Christie sempre entregando tudo em seus romances policiais. Eu considero ?A casa do penhasco? um livro que entra na minha escala de melhores livros escrito pela autora. Extremamente engenhoso!

Em primeira análise, os acidentes são estudados por Hércules Poirot e seu braço direito Capitão Hastings, eles juntos investigam os enigmas da vida de Nick Burckey e os mistérios que circundam a Casa do Penhasco. Publicado em 1932, o livro se passa na Inglaterra e expõe sobre as casualidades que ameaçaram a vida da senhorita Burckey durante os últimos meses, mediante isso a dupla de detetives decidem abdicar da semana de férias e embarcar nesse emaranhado de coincidências.

Esse livro é esplêndido, não é novidade a destreza na escrita da Agata Christie, é repleta de mistérios, reviravoltas e ar de genialidade. O final desse livro me deixou completamente intrigada, esse livro conseguiu trazer, para não perder o costume, o final mais improvável de todos, um dos únicos livros que eu não abri suspeitas para a própria vítima. Algo tão óbvio, a autora deixou evidente desde o começo do livro, os acidentes realmente eram acidentes? Algo estava estranho, o xalé da morte abrigava uma assassina diabolicamente sagaz, mas não tão quanto Hércules Poirot, sua inteligência revira todos os meus pensamentos, ele é simplesmente o melhor detetive elaborado pela autora. Protagonista de 33 romances e mais de cinquenta contos da autora, o detetive belga foi o único personagem a ter o obituário publicado pro The New York Times, com muita razão!
Me sinto empolgada toda vez que compro um romance policial, esse gênero combina totalmente com dias chuvosos e silenciosos.

Os enigmas desse livro foram elaboradas com escrúpulo, onde em cada capítulo foram depostas pequenas pistas, como breves motivações, algumas verídicas, outras falsas, para deturpar as ideais do leitor, para no final do livro, você caia na armadilha estupenda que a rainha do crime articulou! Não é sem fundamento que a autora é reputada como a rainha do crime, ela se vislumbrou nesse livro, sem dúvidas um quebra-cabeça brilhante.
Indico essa narrativa para leitores que se interessam por livros inteligentes, que estimulam todos os seus neurônios para identificar o assassino mediante todos os suspeitos, que apreciam romances policiais bem escritos e enigmas geniais.
pietrarebeca 25/11/2023minha estante
Linda, amei a resenha! ?

Maria Eduarda 25/11/2023minha estante
Obrigada gatinha!

Warley Pablo 26/11/2023minha estante
Só a Ághata pra envolver tanto em uma leitura!

Camila Vieira 24/11/2023

Ágatha é um ícone mesmo! O tanto que eu amo as obras dessa mulher, não está escrito. O livro é super curtinho, dá pra ler em pouquíssimo tempo, eu demorei devido alguns problemas pessoais.. mas recomendo a leitura. Sobre o assassino, foi a primeira pessoa que eu desconfiei, mas eu me recusava a acreditar, e no fim e eu estava certa!!

Rosabel Poetry 22/11/2023

Reviravoltante
Eu nunca teria adivinhado e se alguém vier me dizer: "ah, eu já sabia desde o começo". Eu vou olhar pra esse indivíduo e gritar: MENTIRA!

Estrela30 22/11/2023

Que livro bom cara
Eu passei praticamente o dia todo lendo esse livro.
Eu realmente não desconfiei daquele final. A Agatha realmente sabe escrever um final bem estratégico ksksks percebi que nesse livro o Poirot estava mais disposto a contar as teorias que ele tinha. Efim um livro que vale a pena ler pra passar o tempo.

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Eu realmente gostei do livro, da história, das personagens. Acho que o conjunto de tudo resultou em mais um livro fantástico da autora.

Menu 21/11/2023

Fiquei presa do início ao fim! Minha primeira vez lendo algo da Agatha e realmente merece a fama que tem. Já desconfiava do suposto assasino mas não tal motivo. Muito bom!

malugr35 18/11/2023

PLOT TWIST SURPREENDENTE!!
Confesso que demorei pra engatar e achei a leitura muito arrastada, mas o que me ganhou foi o final. Me senti muito burra depois de ver o plot, uma coisa óbvia que nunca cheguei a cogitar, INCRIVEL!!!

Camila 17/11/2023

Agatha Christie.
Não sei o que escrever nessa resenha além de que é um livro excelente e que merece ser lido por todos que gostam de uma boa leitura de suspense policial

Maria20590 15/11/2023

Chocada
Até o momento é o melhor livro que li da Agatha, o desenvolvimento da história foi perfeito. Muito envolvente e com uma final que de fato eu não esperava, que final. Gostei muito do livro e do mistério que aos poucos foi tendo uma explicação extraordinária.

Karolaine 14/11/2023

O melhor de todos Hércules
Lendo os livros da agatha sinto que sou muito inocente...

Eu estava mirando na pessoa errada,como sempre errei novamente kkk

RafaelMaiaNogueira 12/11/2023

Espetacular!
Com certeza o gênero de livros que eu mais gosto é de romance policial e fiquei impressionado com a qualidade desse livro da espetacular Agatha Christie! Com certeza continuarei a ler as aventuras do especialista em crimes Hercole Poirot e de seu escudeiro Hastings, que nada mais é que um Dr. Watson burro! Rsrs

Tai 09/11/2023

Outro livro assombroso de Agatha
Este livro em específico usei o formato de audiolivros, senti que foi mais demorado que o normal por conta das entonações e pausas, porém foi uma boa experiência.
A história é muito boa, o normal de Agatha. Não consegui descobrir o criminoso até o fim, e quando veio fez ? na minha cabeça sério por essa eu não esperava kkkkk, recomendo para quem quer gastar uns bons neurônios tentando resolver esse enigma cabuloso.

jujuca 04/11/2023

Fazia um bom tempo que não lia Agatha Christie, e esse livro não deixou a desejar tanto quanto os outros dela. Não consegui em momento algum chegar perto do que seria o final. Um ótimo livro.