A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Bonnie | @bonnielendo 27/06/2020minha estante
foi o ex marido da amiga dela, tem no livro simmm

Érica 06/04/2014

O primeiro de Agatha Christie
Minha experiência com livros de suspense é mínima, logo não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre o assunto, mas cá estou a me arriscar.
A Casa do Penhasco é um livro construído em cima de supostas tentativas de assassinato da proprietária da casa que dá nome ao livro. Por "sorte" o famoso e extremamente vaidoso detetive Hercule Poirot está na cidade e se interessa pelo caso.
O narrador é o braço de direito de Poirot, Hastings. Durante todo o livro ele demonstra ser uma pessoa muito boa e extremamente submissa a esse amigo, deu-me a sensação de ser um capacho que faz tudo para agradar e aceita tudo do amigo.
No decorrer da história a autora vai deixando tudo muito claro com explicações detalhadas e vez ou outra retoma de maneira pertinente os fatos, o que torna o livro fácil de ser lido e entendido.
Somos conduzidos a duvidar e a suspeitar de todas as pessoas próximas à vítima em questão, mas o final foi bem elaborado e construído para surpreender.

Kéu 24/03/2009

Instigante...
...como todo livro da Agatha!Para quem gosta de mistério,suspense.Pode ler que vai adorar.

Cburity 07/06/2010

Agatha típico
Não sei se posso falar que sou leitora experiente de Agatha Christie, mas posso dizer que já li o suficiente para entender a cabeça dela como escritora. Ela gosta de surpreender. E devo dizer que nesse livro, ela faz isso com uma maestria fantástica. Os personagens são bem estruturados, a história é muito bem elaborada e o final é tão inesperado que você fecha o livro achando que tem alguma coisa errada. Ou que você era uma completa idiota por não ter notado. No final das páginas, é uma sensação até maravilhosa.

S. 05/07/2010

Adoooooro Romances Policiais... mas só vale a pena se o autor souber o que ta fazendo, basta uma besteirinha pra ferrar com o livro todo... e apesar dos muitos autores que já li ainda não tinha tido a oportunidade de esbarrar com a Rainha do Crime, Agatha Christie, agora posso falar: Agatha se garante!!!.. e não é à toa que ela é tão aclamada, nem que seus livros são os mais traduzidos do mundo, superados apenas pela Biblia e por Shakespeare. =)

Mas falando desse livro específico, que eu não li... devorei, foi um otimo primeiro passo para entrar no mundo maravilhoso de Agatha Cristie. Assim, leia sem medo, te garato um livro leve, divertido, simples, bem escrito, inteligente. Que te coloca como detetive, te levando por um caminho cheio de duvidas e incertezas mas que no final alem de te pegarem totalmente de surpresa - porque foi realmente a UNICA coisa que não passou pela minha cabecinha criativa - fazem total sentindo, se encaixam direitinho como peças de quebra-cabeça(ótima pedida pra quem como eu, detesta finais mirabolates, aqueles que te deixam indignado e cheio de duvidas).

A unica coisa que me arrependo é de ter esperado tanto tempo pra me submeter ao seu talento.. agora, eu busca dos outros 79. o/

Gabriela.Waldelm 23/05/2024

Inesplicável
Livro maravilhoso de ler, li com muita facilidade e muito rapidinho!
A história é incrível e a construção dos personagens é perfeita
Amo os livros da Agatha Christie e este não foi diferente
Recomendo pra todo mundo que gosta de suspense e de ser enganado o livro todo para saber a verdade só no final ??

Luiz Miranda 19/02/2018

Rainha do Crime
Quem não gosta de Agatha, bom leitor não é. A Casa do Penhasco entrega o que se espera da Rainha: inteligente, bem escrito, divertido e com aquelas reviravoltas que só ela sabe fazer.

E pra você que se acha esperto, do tipo que adivinha o final, só digo uma coisa: sabe de nada, inocente...Poirot está sempre dois, três, passos à frente. Leia este livro e entenda o que é plot twist de verdade, o resto é conversa pra boi dormir.

Line 23/01/2014

Bom.
O livro prende do começo ao fim. O final um pouco previsível, mas não tanto ao ponto de decepcionar o leitor. A trama foi muito bem enredada, personagens bem compostos, e de leitura leve.
Gostei.

Andrey Duarte 19/01/2018

Fantástico, com final inesperado e personagens extremamente carismáticos
Atualmente, considero meu livro favorito da Agatha, empatando aí com Asssassinato no Expresso do Oriente.
É um livro espetacular, com uma história bem divertida em certos pontos e que não te deixa cansado ou entediado em momento algum.
Hercule Poirot, juntamente com Hastings, se envolve em uma história em que não está muito acostumado... Descobrir quem é o assassino antes do crime acontecer. Isso mesmo! Após tentativas de assassinato, Poirot tem que desvendar o mistério antes que o pior aconteça.
Como já dito, é um livro esplêndido do início ao fim, sem exceção. Um livro com final fantástico e que nos mostra como somos cegos, tendo em vista que as pistas estavam a todo momento em nossa cara e deixamos passar despercebidas.
Sem mais comentários, só lendo para tirar suas próprias conclusões.

Nota: 5/5

Helen.Santos 26/01/2018

Simplesmente incrível!!!
É um livro que te faz acreditar em algo, mais quando está no final... simplesmente desmorona todas as suas suposições.
É incrível, adorei. Surpreendente.

Rosa Maria 21/12/2013

Fim de carreira de Poirot
Já li vários livros da Agatha Christie tendo como figura principal o detetive Hercule Poirot que considerei ótimos, porém A Casa do Penhasco classifico como de interesse médio. Livro com enfoque cansativo, fraco e com final previsível, o que não é comum nos suspenses de Agatha Christie. O lado bom do livro é ter como cenário o litoral da Cornualha, no Reino Unido, que nos faz viajar na imaginação.

Kenia Pinheiro 18/07/2013

Nick Burkley é uma linda e inteligente jovem que mora numa casa na praia, à beira de um penhasco. Alguém está tentando matá-la.
Veraneando no balneário, está o detetive Hercule Poirot e seu fiel amigo, o Coronel Hastings. Envolvidos na trama, os dois arquitetam planos para a proteção da moça, mas Poirot se vê enredado numa teia de enganos bolados pelo intelecto superior do assassino.
Nunca vi o Poirot errar tanto! E olha que descobri quem era o assassino antes da metade do livro.
Fora isso, um dos melhores da Aghata Christie: muito ágil, leitura fluída, história que prende a atenção.

Eclipsenamadrugada 02/04/2018

Não foi dos melhores que li, eu digo que esse é um livro médio da Agatha Christie.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Poirot decide se aposentar, mas tem seus planos frustrados ao conhecer a jovem herdeira Buckley, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Teriam sidos somente acidentes?

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525433459